quinta-feira, março 28, 2013

VAI COMEÇAR A FESTA DE SFI


Terá início no próximo sábado, dia 30, a Festa em homenagem ao Padroeiro São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana. Entre as atrações estão o cantor Péricles, no domingo (31), e o grupo Anjos de Resgate, na terça-feira (02/04). O grupo de Louvor Frutos do Espírito, no sábado, dia 30, e a dupla Nycolas e Adriano, segunda (01/04), completam a programação musical.
Neste ano os festejos coincidiram com o período pascal. Por esta razão será realizado um Tríduo entre os dias 30 de março a 1º de abril, ou seja, três dias consecutivos de celebração que antecedem o dia do padroeiro. No dia 2 de abril, dia de São Francisco de Paula, a Santa Missa será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz com a participação solene dos Arautos do Evangelho. 
Diversas secretarias da prefeitura também estão se mobilizando para a festa. Para os shows nacionais, a secretaria de Turismo irá montar o palco oficial com toda a estrutura necessária no início da Rodovia Afonso Celso, em frente à praça principal. Haverá também um palco menor que ficará ao lado do Centro Catequético da paróquia para outras apresentações.
A Empresa de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (EMTRASFI) vai cuidar dos desvios de trânsito que serão feitos. O efetivo da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar irão atuar na segurança dos turistas e moradores. A secretaria de Promoção Social irá expor os artesanatos confeccionados pelos artesãos sanfranciscanos.
- Lembrando que a festa acontece em comunhão com o órgão executivo para que alcance o seu objetivo principal que é evangelizar. Pedimos a compreensão de todos, pois estamos nos empenhando para que tudo corra bem, já que festa é voltada para as famílias - ressaltou o pároco Padre Lucas Mendes de Oliveira.

Segue a programação dos festejos:

Dia 30/03 (Sábado)
19h – Santa Missa
21h – Louvor com Frutos do Espírito

Dia 31/03 (Domingo)
10h – Corrida Ciclística
19h – Santa Missa
20h 30min – Leilão
22h – Show com Péricles

Dia 01/04 (Segunda-feira)
19h – Santa Missa
22h – Show regional com Nycolas e Adriano

Dia 02/04 (Terça-feira) Dia do padroeiro São Francisco de Paula
19h – Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Roberto Ferreria Paz e participação dos Arautos do Evangelho.
20h – Procissão
21h – Show com Anjos de Resgate

(ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião