segunda-feira, março 04, 2013

SEMANA DA MULHER NO SESTSENAT


Março é o mês da Mulher e o SESTSENAT lança este ano a sua programação e elege o tema norteador de suas ações – MULHER, OBRIGADO POR TRAZER DELICADEZA AO SETOR DE TRANSPORTE.

          O SESTSENAT em Campos dos Goytacazes inicia sua programação no dia 8 de março, sexta-feira, a partir das 8h, com a BLITZ DA SAÚDE DA MULHER,  com  orientações sobre saúde e distribuição de material educativo, no Shopping Estrada.   

       No domingo, dia 10 de março, às 7h, é a hora da pedalada com o evento intitulado “ELAS NO PEDAL”,  com saída à Avenida Alberto Torres, em frente ao Zé Bike, apoiador do evento em direção ao SESTSENAT, que estará recebendo as mulheres com informações na área da saúde com um Café da Manhã. Em seguida rumo à Avenida Arthur Bernardes, ciclovia da Avenida 28 de Março e Avenida Alberto Lamego com retorno à Avenida Alberto Torres.

        Na segunda feira, dia 13, o SESTSENAT continua de portas abertas com orientações na área da saúde e beleza com exposição de produtos de beleza e distribuição de folhetos educativos.

       Ainda neste dia, na quarta-feira a equipe de Saúde, Esporte e lazer  estará à disposição do público feminino com avaliação clínica com a cardiologista Silvana Aguiar, das 8 às 12h.
       À tarde, a partir das 14  horas, avaliação clínica com o Clínico Geral Edgard Andrade, testes de acuidade visual com o Oftalmologista Carlos Fabian, Saúde Bucal com os odontológos Maurício Maciel e Cláudia Rodrigues, orientações sobre Postura nas Tarefas do Dia a Dia e Incontinência Urinária, com a Fisioterapeuta Fabiana Ribeiro e bate-papo com o Psicólogo Marcos Peres, abordando o tema Os Desafios da Mulher no Início deste Século”.

       E a programação continua com o estímulo a prática da atividade física com sessões de Alongamento às 8 e 14h, com a Professora Patrícia Barreto e aula aberta de Tae Bo com o Professor Heraldo Júnior.

      Durante toda a semana serão desenvolvidas palestras,  com o tema Violência Doméstica,  nas empresas de transporte de Campos dos Goytacazes, com prévio agendamento no Setor de Promoção Social do SESTSENAT, das 8 às 17h30 pelo telefone, 22- 27268950.

       Tudo isto no SESTSENAT e de graça!

(ascom)

Um comentário:

  1. ENQUANTO EM CAMPOS MAIS UMA NOTÍCIA DE DEMOLIÇÃO( AGORA O CAMPO DO AMERICANO):
    São João da Barra recebe, entre os dias 5 e 11 de março, uma delegação internacional do Instituto Herity, organização mundial para a Certificação de Qualidade da Gestão do Patrimônio Cultural. Criado em 1994, o Instituto Herity é uma organização não governamental (ONG), com sede em Roma, reconhecido pela UNESCO e que trata do processo de certificação internacional de qualidade de bens culturais.

    No período que estiver em São João da Barra, a delegação avaliará 7 prédios históricos: Palácio Cultural Carlos Martins, Cine Teatro São João, Centro Cultural Narcisa Amália, Casa da Câmara e Cadeia Pública, Fórum Municipal, Igreja Matriz de São João Batista e Estação das Artes. Serão analisadas a percepção do bem cultural, o estado de manutenção e restauro, a informação transmitida ao visitante e a qualidade de acolhimento.

    O processo para a certificação destes prédios foi iniciado pela GIT (Gestão Integrada de Território), promovida na região de São João da Barra pelo Grupo EBX em parceria com o IBIO. A GIT é um modelo participativo que envolve poder público, empresas, organizações da sociedade civil, instituições de educação e lideranças regionais na construção de soluções sustentáveis para o desenvolvimento do município.

    “A certificação Herity traz São João da Barra para um circuito internacional que valoriza seus ativos territoriais, além de evidenciá-los para o mundo. Essa valorização é muito importante, pois contribui para o fortalecimento da cultura local em meio ao processo de transformação que está ocorrendo na região com a implantação do Superporto do Açu. Desta forma, a riqueza cultural e patrimonial de São João da Barra, construídas pela população, poderão ser apreciadas pelos seus residentes e todos aqueles que virão morar na região ou visitá-la”, explica Guilherme Quentel, Gerente-geral de Integração e Sustentabilidade da LLX, empresa de logística do Grupo EBX.

    QUANDO CAMPOS DEIXARÁ DE SER SUCUPIRA?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião