quinta-feira, março 28, 2013

RECLAMAÇÃO CONTRA O FERREIRA MACHADO

(Por e-mail)


Acabei de chegar do hospital Ferreira Machado e nunca fui tão mal atendida pelos funcionários do setor de traumatologia. Primeiro, eu fui ao Samdu da Saldanha Marinho e fui atendida pelo médico Dr. Peterson que me encaminhou para o setor de traumatologia do HFM. Entreguei o encaminhamento a senhora que estava na recepção e ela perguntou o que eu tinha. expliquei que estava com muita dor no peito e falta de ar. ela argumentou: "Isso aqui não é emergência. Eu não sei se a Sra. vai conseguir ser atendida".

 Ela chamou um rapaz super ignorante que disse que a vontade dele era me mandar para sala de cirurgia operar o tórax, pois de madrugada não é hora de procurar atendimento médico. Argumentei que só estava alí, pois a dor era forte demais. Ele falou muito e criticou Dr. Peterson por ter me mandado para o HFM naquele horário.

Com muita dificuldade, consegui bater um raio-X, mas graças a Deus não tem nada quebrado. O médico, Felipe Eulálio Baldi Pessanha, muito educado, me receitou um antiflamatório e perguntou se queria algum remédio para dor e eu disse que não precisava, pois tomei duas injeções no Samdu.

 Somente este médico e o rapaz do raio-X me trataram com educação. As recepcionistas e o rapaz, (....... moderado), não sei o nome de nenhum deles, me trataram muito mal. Teve uma que ainda perguntou. Vc não tinha onde deixar sua filha não? Respondi: “Não, pois moramos sozinhas. Deu vontade de falar. Ela já é uma mocinha e já menstrua, mas disse apenas que eu estava ali, pois trabalho na Câmara e os três médicos vereadores: Abdu Neme, Edson Batista e Dr. Paulo Hirano falam muito bem do HFM”.

 
 Foi a primeira vez que procurei esse hospital e pretendo nunca mais precisar dele, pois a gente já está fragilizada, doente e ainda é mal tratada? O Hospital não funciona 24 horas? Os funcionários podem criticar os médicos  e falarem barbaridade como fizeram comigo? Estou revoltada, indignada e triste, pois tenho certeza de que o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Venâncio  e a prefeita Rosinha, não sabem como são tratadas as pessoas que procuram atendimento médico a noite no HFM.

 Muitos pacientes nos corredores e os acompanhantes em um banco sem acostamento. É muito triste. seria bom, Rosinha chegar qualquer dia desse de madrugada no HFM e vai ver como têm funcionários dormindo, pacientes nos corredores a espera de uma vaga em alguma enfermaria, os pobres coitados dos acompanhantes nos bancos. Ela  tinha que mandar  alguém dela no setor de traumatologia e gravasse tudo: imagens e conversas. Me senti humilhada e no final não fiquei quieta não e falei: "A dor não escolhe hora não. Eu não estou aqui porque quero, estou aqui porque preciso e vou comunicar as autoridades competentes o modo como vocês. tratam os pacientes aqui. Eu cheguei no HFM 2 h nesta quinta feira (28-03). É fácil saber as pessoas que estão de plantão.

 
Márcia Lemos (jornalista)

7 comentários:

  1. Gente é só votar nela novamente....
    Vamos continuar essa anarquia , viva Rosinha e seus capachos !!!
    Viva !!!!

    ResponderExcluir
  2. cidade rica e saúde podre.....

    ResponderExcluir
  3. Os que mais precisam sao os que colaboram por meio de seu voto errado , para que perdure estas e outras .Nao justifica, mas as pessoas , servidores, estao insatisfeitos e sao maltratados,perseguidos e mal remunerados.
    Sempre a ponta da corrente que leva a fama.
    Por servidores bem remunerados .
    Pela conscientizacao que pacientes e servidores se unam para combater o verdadeiro algoz:ESTE DESGOVERNO SAFADO!

    ResponderExcluir
  4. Para quem não sabe a recepção do HFM foi praticamente terceirizada, os concursados foram "convidados" para outros setores e adivinhem quem foi a firma que entrou?? a RUFOLO, mas com toda a problemática que a referida firma enfrentou, os terceirizados apenas deixaram de usar o uniforme da rufolo mas continuam lá. E essas mocinhas terceirizadas que lá se encontram são companheiras da nossa prefeita, pois estavam ao lado dela no acampamento na prefeitura.
    Então vão bater na porta da prefeita e reclamem.

    ResponderExcluir
  5. ELA!
    UHU!!!!!!!APRENDERAM A VOTAR DE AGORA EM DIANTE CAMBADA?

    ResponderExcluir
  6. Mt bem, Marcinha! Se eu estivesse lá, não deixaria vc ser tratada desse jeito. Não aceito e não permito isso! Saio de casa as 6.30 da manhã e é para trabalhar. Não deixo a minha família em casa prá passar o dia fora, cumprindo horário prá voltar prá casa. Não, deixo a família, saio cedo por um bom motivo. Faço juz ao meu salário. Aliás, minha amiga, qd vc precisar de alguma coisa e se eu puder te servir, me procura, me liga, pq o que eu puder fazer, eu faço. Faço até para os estranhos qd passo pelos corredores qt mais por um amigo.
    Olha, Márcia, a Rosinha não sabe disso não, tenho certeza disso! Isso é coisa de funcionários folgados e te digo que nem a administração sabe. Num caso desse, vc deve procurar a administração do Pronto Socorro e denunciar o funcionário, sabe por quê? Os administradores do Ferreira Machado são pessoas super humanas!

    ResponderExcluir
  7. ABSURDO! O serviço público era pra ser um dos melhores! Acredito que os melhores medicos estão lá, como o Dr. Felipe, que alias é muito educado, humano e competente! Mas, cadê os recursos para melhoria da estrutura, preocupação com a qualidade do atendimentopor parte dos colaboradores, medicamentos, entre outros? O que a senhora garotinho está fazendo com nossos recursos?! Será possível algum dia alguem ser capaz de parar esse casal???
    Simone chagas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião