quarta-feira, março 13, 2013

PAPA MINISTRA SUA PRIMEIRA BENÇÃO URBI ET ORBI

Dom Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Ayres, primeiro latino americano eleito Papa Francisco I, em 2013

O Papa Francisco I está neste momento, no balcão da Igreja de São Pedro rezando junto com a multidão. Ele agradeceu o voto dos Cardeais e disse que espera companhia de todos nessa "nova caminhada da Igreja".

Ele pede um favor à multidão que reze, em silêncio, para ele, Bispo de Roma, Vigário de Cristo, Sucessor de  São Pedro.

O Cardeal Bergoglio é considerado um reformista. Morava em Buenos Ayres, fazia ele próprio sua comida e se deslocava pela capital argentina de metrô.

Neste momento o Papa Francisco I reza a oração das indulgências e ministra a primeira benção Urbi et Orbi como novo Papa.

6 comentários:

  1. ¨AMOR e FRATEERNIDADE¨.
    Parabens aos católicos do mundo.Seja bem-vindo a novo papa Francisco I.Que implemente as reforams e que faça a possibilidade de uma nova era de pensar , não apenas a Igreja, mas o mundo.
    Simplicidade, silencio e oração.
    PS- não tenho religião.

    ResponderExcluir
  2. geraldo lopes raphael13 de março de 2013 às 17:03

    Um de nossos Bispos de Campos, também se chama Francisco, e se não em engano, nasceu no Uruguai. Pelos menos entre os católicos não existe fronteiras.

    ResponderExcluir
  3. geraldo lopes raphael13 de março de 2013 às 17:33

    Fernando, para os Vaticanistas, Padres e Católicos em geral, foi uma eleição muito rápida e surpreendeu a todos, afinal, o novo Papa, então Cardeal Bergoglio, teria comentado que não votaria em Don Odilo e lendo agora, neste momento o Jornal La Nacion,)da Argentina) tem uma matéria de capa onde o Cardeal Argentino, que era opositor ao ex-Papa Bento XVI e por isso também não votou no Papa Emérito. A rigor, todos esperavam um italiano, o mexicano e o brasileiro. Na verdade nós nunca iremos saber como foi esta eleição, e nem saberemos como um Cardeal que nem estava em último lugar nas projeções de especialistas católicos, saísse como Papa. Eu fui educado no sentido de que esta decisão foi do Espírito Santo, contudo...

    ResponderExcluir
  4. Desculpe fugir do assunto Fernando ,mas não me contive. Começando mal esta nova fase a Orquestrando a vida.Submetendo ás crianças a caminharem todas de negro e com velas acesas a favor de politiquinhas baratas.
    Poupe-nos Sr Jhony Willis,Poupe-nos!

    ResponderExcluir
  5. Colaborador da ditadura argentina.
    “Jorge Bergoglio, papa Francisco I e a suposta colaboração com Ditadura Argentina, saiba detalhes.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0304200506.htm ”

    “O “eleito” para tentar frear os avanços progressistas na América Latina, Bergoglio foi acusado de colaborar com sequestros de integrantes da própria Igreja Católica durante a ditadura militar na Argentina, de 1976 a 1983.

    http://www6.rel-uita.org/internacional/ddhh/guerras_santas-por.htm “

    ResponderExcluir
  6. Novo papa já foi acusado de cumplicidade com crimes da ditadura argentinaArcebispo de Buenos Aires, o cardeal chegou a testemunhar em julgamento sobre a desaparição de sacerdotes.

    Recém-eleito papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio é acusado de ter sido cúmplice de crimes cometidos pela ditadura cívico-militar de seu país (1976-1983). Arcebispo de Buenos Aires, o cardeal chegou a ser convocado para testemunhar em julgamento sobre a desaparição de sacerdotes durante os anos de terrorismo de Estado.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião