domingo, março 24, 2013

OBSERVATÓRIO DE CONTROLE SOCIAL DE CAMPOS

(Do blog estouprocurandooquefazer.com)


Quinta-feira passada(21), às 19 horas, na UENF, tomou posse a nova diretoria do Observatório de Controle Social de Campos.

Em conversa pelo Facebook com o novo presidente, José Paes, lhe fiz as indagações que seguem abaixo:

1 - Como ficou composta a nova diretoria?

JP - A composição ficou a seguinte: José Paes, diretor geral, Fernando Costa Vaz, diretor administrativo-financeiro, José Geraldo, diretor de relações institucionais, Cleber Tinoco, diretor de controle de licitações e Marcelo Saldanha, diretor de tecnologia e metodologia.

2 - Qual a importância do Observatório para Campos?

JP- O Observatório tem por objetivo despertar na sociedade o conceito de que o controle dos gastos públicos é papel de todos e não apenas de determinados órgãos, como MP e Tribunal de Contas. Temos que cobrar eficiência dos administradores. O zelo no trato da coisa pública não é um favor, mas um dever dos governantes e o Observatório tem por objetivo cobrar uma nova postura da Administração Pública, mais profissional.

3 - Quais as metas da nova diretoria?

JP- São duas metas principais: fazer um trabalho educativo, estimulando o controle social e, ao mesmo tempo, um trabalho preventivo, em que se busca evitar que o dano ao patrimônio público ocorra.

4 - Existem algumas ações iniciais definidas?

JP- No momento, já estamos analisando o edital do transporte público do Município e oportunamente apresentaremos nossas considerações. Além disso, cobraremos da administração municipal o cumprimento das regras relativas as cartas convites, a fim de que se de maios transparência a esses processos licitatórios. Também cobraremos uma nova postura com relação aos servidores públicos. Contratações irregulares serão investigadas e contestadas.

5 - Deixe considerações/convites/chamamentos que achar necessários?

JP- Convido a todos para que apoiem o Observatório. O trabalho voluntário é essencial para o trabalho da instituição. Um pouco do seu tempo terá grande importância para o desenvolvimento dos nossos projetos.

Quem quiser fazer qualquer sugestão, ou participar das atividades do Observatório, converse com o novo presidente através do e-mail: josepaesneto@gmail.com

Um comentário:

  1. Que um tempo realmente novo se instale em Campos, com pessoas arejadas fazendo acontecer com a participação da sociedade a qual ,hoje, infelizmente, está cooptada ou na inércia.
    A Campos que desejamos não depende do barulho dos medíocres mas da dança dos comprometidos com a sociedade em que vivem e desejosos de uma cidade boa para todos em instituições justas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião