Amigos,
Mas uma vez a nossa prefeita brinca com os funcionalismo de maneira INJUSTA. Vários colegas estão hoje sem um centavo na conta, pois quando o nosso mísero salário chega em nossas mãos já está todo comprometido e, é claro com o último reajuste de 5,1% ainda falta para suprir todas as nossas despesas.
Na última quinta-feira ( 28/02) quando cheguei ao banco Santander e fui receber meu salário nada encontrei. Fui informada na agência que deveria procurar a prefeitura e lá chegando obtive a informação que o erro estava com o banco, pois trocaram nossa conta sem nos informar. Ora, estava de posse de todos os outros depósitos feitos até janeiro em minha conta, que não era a conta salário, mas sim a conta de movimento que a prefeitura já possui, e vem depositando nela desde novembro quando fiz a portabilidade.
Estou agora, como outros servidores que optaram pela portabilidade, a espera de uma resposta do meu problema.
Cá comigo: esta situação vem se repetindo desde o mês passado. A prefeitura responsabiliza o banco e o banco culpa a prefeitura. Acho que os dois têm razão.
Entrem no juizado de pequenas cauasa.O brasileiro tem que aprender a reivindicar que seus direitos sejam RESPEITADOS.
ResponderExcluirNAO BASTASSE A MISÉRIA DE REAJUSTE QUE SERVIDOR NENHUM ENGOLIU AINDA TEM QUE AGUENTAR MAIS ROSINHA?
Rosinha quer que os concursados morram para ela terceirizar cm cabos eleitorais a prefeitura inteira ... É éééééélaaaaaaaaaa
ResponderExcluirCom a admissão da portabilidade de contas-salário entre instituições bancárias, do Conselho Monetário Nacional (CMN),é possível aos consumidores o direito de optar pelo recebimento de seus salários nas instituições de sua preferência. As instituições financeiras, responsáveis pela prestação de serviços de pagamento de salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares, absorveram o encargo de efetuar as transferências de créditos de seus usuários desde que presente a solicitação expressa do usuário a instituição financeira contratada deve assegurar a faculdade de transferência, com disponibilidade no mesmo dia, dos créditos para conta de depósitos de titularidade dos beneficiários, por eles livremente abertas na forma da Resolução 2.025, de 1993, e alterações posteriores,
ResponderExcluirNeste sentido, é fácil concluir que os referidos regulamentos emitidos pelo CMN permitiram o exercício do direito, a critério exclusivo do consumidor, de opção pela transferência entre esse tipo de conta bancária. O banco gerenciador da conta, a partir do objetivo dessas regras, passou a ser obrigado a acatar o pedido, garantindo a portabilidade. Cabe apenas ao usuário indicar o banco e a conta para os quais está sendo feita a migração, devendo, como dito, a instituição financeira respeitar a conteúdo do requerimento, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, contado da data da comunicação.No caso do banco insistir em não atender no prazo aos pedidos, geralmente ocorrido pela desorganização administrativa, estas instituições além de sofrerem penalidades administrativas(PROCON CAMPOS DEVERIA SABER DISSO E DIANTE DE TANTOS CASOS OCORRIDOS NA PREFEITURA NA QUAL SÃO VINCULADOS E POR ONDE RECEBEM SEUS SALÁRIOS), já deveria ter tomado medidas fiscalizadoras ou até mesmo ação judicial.
Pode também o consumidor contatar banco central do Brasil através
www.bcb.gov.br, no link “fale conosco”, formalizando a sua reclamação, e/ou pelas Ouvidorias dos próprios bancos. Caso seja de interesse consumidor, pode ingressar com ação judicial cabível com probabilidade de uma condenação por danos morais. SE NÃO SABEM LUTAR POR SEUS DIREITOS, PROCURE UM ADVOGADO.
O QUE MAIS GAROTINHOS GOSTAM É DE BRINCAR.
ResponderExcluirDE PREFERENCIA COM A MISÉRIA ALHEIA!
Cadê o seu? O GATINHO comeu!
ResponderExcluirja nao adianta mais reclamar, ja se tornou comum o calote de salarios, principalmente com secretarios que vieram de outras cidades, eles mandam trabalhar e nao pagam, aconteceu e acontece isso na assistencia, o povo esta a merce dos luxos dessa gentinha
ResponderExcluirCADE AS MUDANÇAS ROSINHA? ESSE POVO SO BOTA NO BOLSO
Não fasso parte de nenhum grupo político desta cidade Campos dos goitacazes, mas venho mostrar que o atual grupo político de controla esta cidade rebateu tanto o governo passado sobre irregularidades em sua gestão ,pois bem, está acontecendo tudo de novo a prefeita já foi afastada mas já voltou, irregularidades em obras públicas (várias), super faturamento em compras, obras, saúde com filas em hospitais, falta dde medicamentos em postos, funcionários mal remunerados e muito cobrados e por último pareced que nada está acontecendo a saúde um horror e demiteb mais de três mil contratados e ningguém fala nada, os jornais não publicam nada essa folha da manha se omite em publicar tais fatos que ocorrem envolvendo a prefeitura, o povo sem atendimento de fisioterapia, médicos, existem postos que funcionam precariamente, cade a imprensa que não ve nada disso, jornalista que quando sõa impedidos de falarem argumetam que está ocorrendo a CENSURA, e porque quando os fatos estão aí eles não levantam a voz e gritam? gostria de saber o que será feito com os tercerizados que foram mandados em bora sem nada de direito uma vez que a prefeita disse em alto e bom som em sua campanha não muito tempo atrás ( 7 meses passados) que ninguém seria manadado embora e não foi o que ocorreu em janeiro.
ResponderExcluire não podemos esquecer que o dep. de odontologia não tem material nenhum para que os postos possam atender,alguns postos os dentistas não estão indo diariamente não tem o que fazer prefeita por favor de um jeito nessa vergonha de saude afinal para isso que foi eleita
ResponderExcluirComo nao tem? A prefeitura tem aberto varias licitações pra comprar material odontologico!
ExcluirSO SE ESSE MATERIAL ESTIVER INDO PRO CONSULTORIO DE DENTISTA PARTICULAR!
ALGUEM DUVIDA?!
de maneira nenhuma. não duvido e queria saber qual dentista que trabalha e onde. fingem plantaozinhi no HFM e pronto. material pra que?
ResponderExcluir