A SAÚDE DE CAMPOS SOB O CRIVO DO POVO
(Comentario no facebook)
Estava passando, num desses dias, em frente ao Posto Médico de Nova Brasília, quando vi uma pessoa conhecida e parei para dar atenção, por uns 15 minutos. O dia estava muito quente, em horário de almoço, o Posto lotado de mães, com seus filhos para serem atendidos, com consultas marcadas. A maioria dizendo que estava ali desde cedo e que tinha ainda que fazer o almoço e outras diziam que adiantaram o almoço no dia anterior. As crianças choravam, devido ao calor, etc.
Bem, num determinado momento eu vi quando saiu uma funcionária lá de dentro e gritou em alto e bom tom: "Vocês podem ir embora para casa porque o médico ligou dizendo que não vem, portanto estão dispensados"! Deu as costas e entrou, sem mais explicação alguma!
Ali tinha mães de famílias, donas de casa, que voltariam para casa naquele sol quente de meio dia, carregando suas crianças, penduradas pelos braços, chorosas.
Fernando, eu estava pensando que se vc discriminar um homosexual, você responde por crime de discriminalização, se você discriminar um negro, você também responde pelo mesmo motivo, mas se você discriminar um pobre? A pergunta foi incompleta. Se você discriminar uma criança pobre? Prá mim, Fernando, discriminar uma mãe que necessita levar seus filhos num Postinho, é crime! O descaso aos pacientes do SUS é crime, principalmente, quando se trata de criança.
Longe de mim discriminar o Governo! Mesmo por que, muita coisa o Governo não sabe e se a gente não denunciar, não tem como saber!
Vejo o seu Blog funcionar tão bem! Inclusive, vejo, sempre, por aqui, o amigo Suledil, sempre respondendo, sempre tão participativo e sempre disposto a ajudar a nossa população. É por isso que vale a pena a gente publicar, quando não está satisfeita! Como melhorar, se não reclamar?
Publiquei a matéria da creche no Julião Nogueira e deu resultado! Vejo as creches novas, bem estruturadas, mas como saber se está funcionando bem, se não falar do que acontece lá dentro?
Será que não seria hora de criar uma fiscalização? Quem sabe, um novo cargo? Fiscal da saúde, fiscal escolar?
Li num Blog num dia desses que um médico recusava-se a atender os pacientes do PU de Guarus, por condições desumanas nas quais ele trabalhava. Agora, você me responde, meu caro amigo, o que é mais desumano; um médico deixar de atender os pacientes pelas suas condições desumanas de trabalho, ou ele deixar os pacientes sem atendimento, uma vez que, ali é um posto de urgência e só chega ali, pessoas realmente debilitadas? E esse profissional quer falar de condições desumanas????? Pelo amor de Deus!!!
Creio, Fernando que são profissionais totalmente despreparados!
Presenciei uma cena também, de uma balconista, num Posto de Emergência. Ela estava com dengue também e tinha perdido o dia de trabalho. Pediu um atestado de um dia e lhe foi negado! Ela chorava tanto no ponto do ônibus que me chamou a atenção. Ela chorava porque passou mal no trabalho e foi dispensada para procurar ajuda. E ai, perdeu uma dia de trabalho.
Agora, alguém pode me responder, como é que um pobre, doente, pode conseguir um dia de atestado, se ele só vai em hospital público? Se isso já é negado aos pacientes que tem convênio, imagina para quem usa o SUS?
Eu não sei, não, Fernando, só sei que alguma coisa tem que ser feita! Eu não sei, exatamente o que, mas estou aqui fazendo a minha parte e você a sua!
Os médicos estão pintando, a verdade é essa! Creio que hoje ninguém se forma por vocação, não existe mais isso e eles provam isso a todo instante.
O QUE CHAMA ATENÇÃO NESTE E EM OUTROS TEXTOS É QUE OS VERDADEIROS ALGOZES FICAM DEITADOS EM BERÇO ESPLENDIDO , DEIXANDO DE DAR CONDIÇÕES DE TRABALHAO AOS PROFISSIONAIS SERVIDORES MUNICIPAIS E CONDIÇÕES AOS PACIENTES, E FICAM LÁ, EM SUAS CASAS OU CABINETES DE AR CONDICIONADO , COM VERBAS ALTÍSSIMAS SEM QUE PRECISE DÁ SATISFAÇÃO QUANTO AO SEUS GASTOS,E TAMPANDO O NARIZ OU FAZENDO CARA FEIA QUANDO PRECISA ABRAÇAR UM POBRE POR INTERESSE ELEITOREIRO( ISTO ME FOI DITO POR UMA MOÇA QUE TOMA CONTA DE ESTACIONAMENTO: ¨DEIXEI DE VER E VOTAR EM FLORES POR CONSTATAR SER NA VERDADE ESPINHOS -MUDANÇA MINHA-,QUANDO PERCEBI SEU NOJO DE POBRE¨!).
ResponderExcluirNÃO É MAIS LÓGICO QUE POPULAÇÃO E SERVIDORES SE UNAM EM PROL DE TRABALHO DIGNO E ATENDIMENTO IDEM?
INFELIZMENTE, POR TOTAL DESMANTELAMENTO DAS UBSs, DOENTES DE UMA GRIPE, DIARREIA, ETC VÃO PARA UM POSTO DE URGENCIA COM ACOMETIMENTOS QUE PODEM SER RESOLVIDOS AMBULATORIALMENTE.ACABA ABARROTANDO UMA URGENCIA QUE SE TORNA DESCONFIGURADA e SOBRECARREGADA E ONDE NÃO ACEITAM ESPERAR.DESAFIAMOS QUALQUER PACIENTE PARTICULAR OU DE CONVENIO QUE NÃO ESPERE .
SAÚDE E EDUCAÇÃO À DERIVA EM NOME DE PROJETO DE UM DESEQUILIBRADO!
E coloca desequilibrado nisso.
ResponderExcluirOu melhor, atrás deste desequilibrio esconde-se um sujeito com enormes suspeitas .
Fernando, a algumas semanas atrás a minha sobrinha estava com uma enorme dor abdominal, e o meu cunhado que mora na baixada foi ao Hospital São José e não conseguiu atendimento, não tinha ambulância nem médicos para atender a menina de apenas 05 anos...ele ficou desesperado e foi procurar médicos em várias UBS's da baixada, mas em nenhumas dela tinha um pediatra para atender a filha. Realmente a saúde da nossa (Maior e mais rica cidade) do Estado do Rio, fazer manifestações pelos royaltes e não utilizar o dinheiro que tem, pois até agora não tiraram nada, pela sua pobre população!!
ResponderExcluirTenho informações que os postos de saúde não tem remédios, luvas, curativos, seringas, material para dentistas, tá um cáos.
E as escolas e creches de Campos dos Goytacazes também não tem nada, não tem nem professores ainda e as provas já vão começar.
ResponderExcluirO desespero dos royaltes é por causa das campanhas que virão, e não por conta de saúde e educação!!!
ResponderExcluirA culpa não é só do governo. Os meRdicos também tem culpa.
ResponderExcluirEles faltam e o ponto deles nem é cortado.
se vc nao gosta dos medicos a ponto de chama-los de merda, como vvc escreveu ´´merdicos``, entao da proxima procura um veterinario para te consultar, vc pode ser melhor atendido
ExcluirPOR FAVOR PUBLIQUE, MAIS RESPEITO COM OS MEDICOS
Mas houve um tempo em que o povo cansou, uniu-se, foi para as ruas, de caras pintadas e conseguiu seus direitos! O povo lutou pelas "diretas já" e conseguiu! O povo pediu o Impeachment do Fernando Collor e conseguiu! Onde é que foi parar aquela geração que começou aquilo tudo? E por que o próprio povo se cala? Por que não se une mais uma vez e acaba de vez com esse governo que só acomoda a população carente?
ResponderExcluirUm governo que toca logo na ferida do pobre, a miséria! Ele não dá condições ao pobre para resgatar a dignidade, ele condiciona o pobre a viver de 1 real. Mas como é que o povo aceita isso? Será que não tem nem um mínimo de visão para enxergar isso?
Será que não está na hora de nós, ao invés de usarmos internet, irmos a rua, mais uma vez e dizer CHEGA de vocês, nós não queremos mais!!!
O que vemos é uma população subserviente e interesseira e não interessada em uma cidade para todos.
ResponderExcluirReclamam do varejo, fazem barraco por causa de uma demora no atendimento, da falta de remédio para si ou seu familiar, etc mas apenas naquele instante.Se o SEU problema foi resolvido que se dane o resto da população.
Este governo está aí não é por geração espontanea, ou obra do espírito santo, ESTE GOVERNO ESTÁ AÍ, COMO OS OUTROS FRACASSOS ANTERIORES TAMBEM, PORQUE TEVE UMA POPULAÇÃO QUE VOTOU,E AQUI NESTE MOMENTO,NÃO IMPORTA POR QUE MÉTODO, DESDE QUE ESTE NÃO TENHA SIDO COM UMA ARMA IMPONDO.
VOCE QUE VOTA POR UMA BOQUINHA DE MERDA OU DE DAS SEM A MENOR VONTADE OU ÉTICA, APENAS E TÃO SOMENTE PELO DINHEIRINHO, É CULPADO POR ESTE ESTADO DE COISA.
VOCE QUE VOTA EM TROCA DE UM REAL AO INVÉS DE REIVINDICAR QUALIDADE NAS ESCOLAS PARA QUE SEU FILHO TENHA UM FUTURO SEM PRECISAR DE ESMOLAS PORQUE TERÁ UM SALÁRIO DIGNO QUE NÃO PRECISE DE MERRECA, VOCE É CULPADO POR ESTE GOVERNO.
VOCE QUE RECLAMA COM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE POIS ESTES SÃO A PARTE VISÍVEL DO PROBLEMA E COM ELES VOCE TEM CONTATO E FICA FÁCIL DESCARREGAR SUA IRA.VOCE TEVE A POSSIBILIDADE DA ESCOLHA E DEU NO QUE DEU.
DEMOCRACIA É ISTO.ESPERAMOS QUE NA PRÓXIMA PENSEM ANTES DE VOTAR.SEJAM MAIS INTERESSADOS EM SUA CIDADE E MENOS INTERESSEIROS!
QUE TENHAM SUAS CONSCIENCIAS MAIS AREJADAS E UM BOM DIA !
As reclamações e considerações estão aí.porém quem ouve ou quem assume?Existe um órgão da prefeitura para isso a OUVIDORIA,como existe os SUPERVISORES DE BAIRRO, E OS VEREADORES PARA FISCALIZAR,mas como NENHUMA DESSAS "PESSOAS" NECESSITAM OU UTILIZAM OS SERVIÇOS DO SUS...logo,não estão nem aí para fazerem o seu trabalho os quais são MUITO BEM REMUNERADOS.Uma coisa "eles" fazem muito bem demais...É COMPARECER AOS ATOS DESIGNADOS PELO CHEFE,COMO REUNIÕES E EVENTOS POLITICAS,NISSO "ELES" APARECEM!
ResponderExcluirNão acho legal o, povo reclamar pois ela foi votada com maioria de votos mmais de 60 por cento agora gueeeeenta.
ResponderExcluir