quinta-feira, março 28, 2013

A GLOBO ACUSA O GOLPE

Sou do tempo em que a TV Globo era o Partido Politico mais poderoso do país, a rede de maior capilaridade, capaz de intervir com violência subliminar nas culturas nativas e criar "padrões de qualidade".

Sou da época em que a menina índia, no Alto Xingu, queria a cor dos cabelos da Xuxa e antes de cantar seu cancioneiro original, repetia o "ilariê", mantra de um programa "cerebral killer."

Hoje assisto a uma réplica torta da cerimônia de entrega do Oscar, "vem ai". Não sou globofóbico. Apenas aprendi a assistir a globo com olhar crítico desde cedo.


O Império já se deu conta que não está mais sozinho.


Melhor assim.

4 comentários:

  1. Concordo em tudo com que você disse Fernando, contudo devo dizer ,que se fomos olhar para concorrência, vamos ver o "padrão record de qualidade", com seu forte lobby político espalhado nas assembleias legislativas(como Campos), Estaduais, Federais e até no Senado. É um baita exército de "Cristãos" que terão além das vantagens que hoje a Globo tem, terão - como tem hoje- uma renda (extra-fluxo) oriundas das "doações dos fiéis, dos milhares de templos" espalhados em cada esquina do Brasil e de diversos países. Será melhor assim?I

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é um país das desigualdades sociais salariais , um apresentador ganhar 5,6,ou até mais milhôes por mês?

    Uma atriz de novelas ganhar sem trabalhar , 90 mil por mês? Se trabalhar receberá 150, ou 200 mensal ?
    Realmente vem aí....fica provado que o telespectador está seletivo, e o PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA) QUE MOSTRA AS EDIÇÕES QUE LHE INTERESSAM ...ESTÁ EM DECADÊNCIA!

    ResponderExcluir
  3. Em decadência?Sabe que não.Senão vai ter jornalista virando mendigo, já que ganha mmuuuiito pra falar da Globo.
    Quer saber o que fazem os artista da Globo é só assistir a Record.
    Que a Globo se beneficiou na época da ditadura...e hoje, quem se beneficia da religião?Se a Globo é golpista, a Record é copista.
    Se o trabalhador da empresa é bem remunerado, bom pra ele e pra quem trabalha pra ele, agora, o trabalhador ganhar salário mínimo e os representantes desses, nas Câmaras ganhar o que ganham isso sim que é aberração! ane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vem aí ....é mais uma "propaganda" para não perder a hegemonia , o seu monopólio , ( desde a ditadura) a rede globo é cria da ditadura diga-se de passagem, com certeza foi feito pesquisa e mostra sim a queda em nÙmeros de audiência , senão precisaria esse " vem aí"....concorda ? Quem paga ? oS ARTISTAS ? Os patrocinadores !E quem quer perder? Por isso ...VEM AÍ....( CÁ PRA MIM O PIG ESTÁ EM QUEDA , OU SEJA DECAINDO!

      Excluir

Deixe sua opinião