sábado, fevereiro 02, 2013

DEMISSÃO E ABANDONO

Uma amiga acaba de me ligar para informar que na última sexta feira, 1, a prefeitura de Campos dispensou 2 mil e 400 trabalhadores. Os mesmos que foram convocados por telegrama.

Em qualquer lugar que respeite as leis, o estado democrático de Direito, as convenções trabalhistas, essa degola em massa seria amplamente divulgada pelo sítio oficial.

Qual será a contra-partida do governo, nessa dispensa coletiva? indenização pelo tempo trabalhado? 

Têm demitidos com 20 anos de trabalho.

A prefeitura de Campos, depois das eleições municipais, adotou um modelo autoritário para lidar com pessoal: demissão e abandono.

11 comentários:

  1. http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2011/11/execucao-do-termo-de-ajustamento-de.html

    ResponderExcluir
  2. o negócio meu bom amigo fernando, é, esta rolando um sorteio na prissão para diminuir a super população.não precisa mais deste coadjuvantes já passou a eleição,alguns gabinetes do legislativos vão ficar sem a presença dos edis ,escultar as queixas é facil ,dificil é solucionalas,casa que cabe dez ,não comportar mil, lembrando aos prometidos,risos "dois corpos não ocupam o mesmo lugar"

    ResponderExcluir
  3. "Eu tentei chorar, mas roubaram minhas lágrimas.
    Eu queria gritar, mas calaram a minha voz.
    Por isso escrevo."

    ResponderExcluir
  4. ELES TÊM QUE ENCAIXAR OS NOVOS CABOS ELEITORAIS DA NOVA BANCADA GOVERNISTA, SENÃO, TODO FIM DE SEMANA O DEPUTADO-PREFEITO SERÁ INCOMODADO NO GABINETE DO FAROL PELOS MESMOS

    ResponderExcluir
  5. Espero que agora chamem os concursados, pois a carência de profissionais já era enorme agora então ...É logico que sou a favor que os contratos recebam seus direitos

    ResponderExcluir
  6. ajudai fernando, já consultamos vários advogados e é possivel,cassar o diploma dos eleitos atraves de um presbiscito da sociedade,por maioria, foi facíl apanhar nas eleições o dinheiro da saúde,,da educação ,das obras de infra-estruturas,etc,,, também têm que ser facil mudar,
    a campanha "tome uma atitude em teu favor,impitima do prefeito e dos vereador"; é um prebiscito eletrônico, para medir o indice de insatisfação,logo após vamos para as ruas colher os abaixo assinado,para ingressar no tre,tse com o pedido de cassação dos diplomas dos nossos funcionarios publicos que foram eleitos ,se garotinho é um funcionário publico como pode ser patrão dos outros funcionários publicos não é assim que os vereadores o chamam,aos que querem mudar esta cidade ,postem nas rêdes teus coméntarios,a causa juridicamente pela legislação eleitoral é possivel.

    ResponderExcluir
  7. ¨TOME UMA ATITUDE A SEU FAVOR¨, NÃO SEJA CONIVENTE, NÃO VOTE POR INTERESSE PESSOAL.
    TENHA DIGINDADE E AMOR PRÓPRIO:
    ESTUDE E ENTRE PARA O EMPREGO PÚBLICO POR CONCURSO.
    SAIAM DO COMODISMO, DESCRUZEM OS BRAÇOS PARA DEIXAREM DE SER ESCRAVOS!!!!!!!!
    VOCES TERCEIRIZADOS ALIMENTAM SEUS ALGOZES!

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO ENFERMEIRO E TECNICO DE ENFERMAGEM CONCURSADOS!!
    NO PRONTO SOCORRO PSQUIÁTRICO 24HS SALDANHA MARINHO CONTRATADOS AINDA CONTINUAM TRABALHANDO????
    NO CAPS3 24HS(LOCAL PELINCA) NÃO ENTROU NENHUM CONCURSADO?????ENFERMEIROS E TÉCNICOS TERCERIZADOS CONTINUAM TRABALHANDO TRANQUILAMENTE.CABE AGENTE FISCALIZAR E COLOCAR A BOCA NO TROMBONE!!! MARCOS CESAR MARIDO DA ENCARREGADA PRONTO SOCORRO PSIQUIATRICO E OUTROS TAMBEM CONTINUA TRABALHANDO!!!!
    CADÊ O MP? VALE APENA CONFERIR.

    ResponderExcluir
  9. sou tecnico em farmácia estou aguardando a chamada dos concursados não fui selecionado, mas fui aprovado.Tem amigos meu que classificou com nota menor que a minha e já esta trabalhando a mais de de 4 meses por contrato aguardando vaga, como funciona isso?

    ResponderExcluir
  10. Fernando você vai me desculpar, mas não pode haver dois pesos e duas medidas. Na época de Mocaiber até os terceirizados foram demitidos sem receber um tostão se quer. Muitos na Justiça até hoje e não conseguem receber. Tão bem amarrado foi o acordo para burlar os nossos direitos trabalhistas e a José Pelúcio teve a conveniência da nossa querida viúva, leia-se administração de Alexandre Mocaiber

    ResponderExcluir
  11. Os contratados sempre sofrem, a justiça ignora os direitos trabalhistas e ao mesmo tempo firma acordos que ignora todas as leis trabalhistas.
    Sou totalmente a favor do fim de contratações.
    Mas mandar por exemplo maos de 100 fisioterapeutas embora e chamar 38... Me parece um pouco de loucura. Onde100 contratados, que são pressionados a atender pelo medo a demissao, não davam conta, imagina se 38 concursados apenas cumprindo sua obrigação vão conseguir.
    Digo ainda, em travessão eram 2 fisioterapeutas, atendiam toda região, como ribeiro do amaro, guandu, balancça rangel, km 13, e ainda muitos oriundos de sáo francisco. Os dois foram demitidos e nenhum concursado foi realocado lá.
    Mesmo que reponham os dois, eles n vão dar conta. É pouco, no mínimo 5 para conseguir acabar com a fila de espera por vagas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião