O ano de 2013 já começou a todo vapor para a equipe Rema Campos, que passou a ser um dos patrocinados da PETROBRAS, na Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte e Cidadania, que contemplou 32 Projetos dos quase 1.000 inscritos na ocasião. Os recursos serão destinados à compra de barcos chineses da marca Liangjin, remoergômetros Concept (simuladores de remadas para treinos indoor), uniformes e alimentação dos 200 novos participantes do Projeto Rema Campos.
A Seleção dos Participantes já começou e os interessados, entre 12 e 18 anos de idade, devem se dirigir à sede do Projeto munidos de todos os documentos, na Avenida Rui Barbosa, 863 – Centro, das 14h às 17h ou entrar em contato com a Coordenação do Projeto, pelo telefone . As vagas estão abertas a alunos matriculados em escolas públicas ou bolsistas da rede particular de ensino, e é imprescindível que frequentem a escola, requisito essencial para a permanência no Projeto, que terá acompanhamento direto de uma Assistente Social, a qual emitirá os Relatórios sobre a vida escolar de cada um dos participantes, durante o supracitado ano. Ressaltamos que 30 vagas serão disponibilizadas para adolescentes com necessidades visuais especiais e Síndrome de Down.
As aulas iniciarão no final do mês de fevereiro e a equipe técnica já se prepara para receber os novos alunos. Cursos de capacitação já estão previstos para este mês e o presidente da Associação de Remo de Campos, Dimisson Nogueira, fala sobre essa nova etapa na vida do Projeto “ Dividir esse prêmio com nomes do cenário esportivo como Guga Kuerten, Flavio Canto e Magic Paula é uma vitória para o esporte da nossa cidade. Na ocasião, eu e Karina Marques, Coordenadora do Projeto, recebemos com muita emoção o anúncio da contemplação, que ocorreu em um evento realizado no Centro de Referência Esportiva da Petrobras na Mangueira, com a presença da presidente da PETROBRAS, Graça Foster; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o diretor Corporativo, José Eduardo Dutra, além de artistas e convidados, representantes do Terceiro Setor.
Agradecemos à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e às empresas que sempre nos apoiaram na participação em competições municipais e intermunicipais. Esperamos, a partir dessa conquista, ampliar nossa rede de atuação, inclusive atuando com as famílias dos assistidos. Com a PETROBRAS, a Prefeitura Municipal de Campos e as empresas apoiadoras, nossas ações só tendem a melhorar”, finalizou Dimisson,
MATÉRIA: Karina Marques – Coordenadora Projeto Rema Campos
FOTOS: Divulgação / Leonardo Berenger


Há de se estranhar a pouca atuação da Petrobras no sentido de apoiar iniciativas de inclusão no município de Campos.
ResponderExcluirQue este seja um dos inumeros apoios.
Campos, esta pobre cidade rica, tem necessidae de incentivos para que saiamos deste estado de penúria , com um IDH de fazer vergonha e que deve fazer revirar no túmulo nossos dignos , engajados e comprometidos conterraneos,tais como José do Patrocínio e Benta Pereira.
Hoje nos resta nome diminuto que só nos dá vontade de vomitar!