quarta-feira, janeiro 09, 2013

RATOS, RATOS, RATOS NA CIDADE BILIARDÁRIA

(Por e-mail)


Esse aqui é o email relatando o meu problema. 
Sou moradora da rua Artur Emiliano Costa, 7, no Parque Leopoldina e estou sofrendo com uma terrível infestação de ratos devido o acúmulo de lixo em terrenos baldios que são vizinhos de minha residência.
Quando notei o problema entrei em contato com CCz para tomar as providencias cabíveis. Vieram na minha casa algumas vezes e colocaram o veneno. Mas esse procedimento não adianta mais pois o foco está no terreno e os ratos nem mais o comem. Até eles evoluem! Já aumentei o muro de minha casa, não deixo lixo exposto, procuro manter tudo mais limpo possível, mas os ratos parecem estar me vencendo.
Já solicitei da postura providências para que o dono do terreno fosse acionado a fim de limpar sua propriedade. Faz mais de seis meses e nada. Quando retornei a ligação e pedi alguma posição deles nada foi solucionado. Não tenho como saber se meu pedido foi realmente pra frente, se conseguiram falar com o dono do terreno ou se simplesmente esqueceram a questão.
Não sei mais o que fazer. Há pessoas da comunidade que usam o terreno pra guardar seus carros, animais. Pedi a eles que limpassem o terreno já que usam, mas nada fazem. Pedi o endereço do proprietário, telefone mas também não dão.
Os vizinhos também reclamam dessa situação, mas nada fazem, já que pelo que parece não temos muito o que fazer a não ser conviver com os ratos. Eu como moro próximo a esses terrenos sofro muito com a situação. Tenho três filhos pequenos, e fico angustiada com a possibilidade deles adoecerem por conta disso. Como mãe quero proteger meus filhos, mas há situações que não dependem só de nós. Sou uma cidadã, pago meus importos, faço o que manda a lei, mas me sinto abandonada pelo poder público que não atende as necessidades da população. Quero prevenir um mal e há meios para isso. Se os órgãos públicos funcionassem como deveriam não precisaria estar aqui suplicando algo que é de direito nosso.
Peço por favor que me ajudem. Agradeço a atenção e o espaço. Se nos unirmos poderemos conquistar o respeito que merecemos.
Obrigada.

Atualização, 17:17h, 09/01/2013: Pois é Fernando, resido na rua ao lado, Cândido Álvaro Machado, e lá estamos sofrendo com mesmo problema. já enviei solictação diversas vezes à Ouvidoria da Prefeitura solictadno informação da proprietária do terreno para que o Poder Público colocasse seus funcionários para trabalhar, notificando e aplicando multa, nada foi feito. Eu não solicitei ao CCZ, foi pior, paguei empresa privada(e não foi barato), que também não conseguiu resolver o problema pois estamos lutando contra praga há muito anunciada por mim, não sei mais o que fazer. Ali precisaria ação conjunta de diversas secretarias, inclusive saúde Pública. Vc, Fernando, teria como solicitar às TVs locais para que fizesse uma matéria/ Já solicitei a imprensa escrita e as Tvs, mas como não sou ninguém, não obtive sucesso. Estou à beira da histeria, pois essas pestes estão invadindo literalmente nossas residências, não podendo dormir, abrir janelas(com esse calor), eles passam à luz do dia. Precisa também trabalho educação aos moradores.Precisam notificar proprietários imóveis abandonados. seria uma ótima sugestão ás secretarias que além de mostrar serviço, cumprirão sua obrigação dando contrapartida aos impostos por nós pagos

9 comentários:

  1. Pois é Fernando, resido na rua ao lado, Cândido Álvaro Machado, e lá estamos sofrendo com mesmo problema. já enviei solictação diversas vezes à Ouvidoria da Prefeitura solictadno informação da proprietária do terreno para que o Poder Público colocasse seus funcionários para trabalhar, notificando e aplicando multa, nada foi feito. Eu não solicitei ao CCZ, foi pior, paguei empresa privada(e não foi barato), que também não conseguiu resolver o problema pois estamos lutando contra praga há muito anunciada por mim, não sei mais o que fazer. Ali precisaria ação conjunta de diversas secretarias, inclusive saúde Pública. Vc, Fernando, teria como solicitar às TVs locais para que fizesse uma matéria/ Já solicitei a imprensa escrita e as Tvs, mas como não sou ninguém, não obtive sucesso. Estou à beira da histeria, pois essas pestes estão invadindo literalmente nossas residências, não podendo dormir, abrir janelas(com esse calor), eles passam à luz do dia. Precisa também trabalho educação aos moradores.Precisam notificar proprietários imóveis abandonados. seria uma ótima sugestão ás secretarias que além de mostrar serviço, cumprirão sua obrigação dando contrapartida aos impostos por nós pagos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom é verdade mesmo sou moradora da mesma rua candido alvaro machado e aqui esta um inferno de tanto rastos ficam passeando em pleno dia,ja ñ sabemos mais o que fazer pois ja comprei de todos tipos de venenos e os bichos ñ morrem eles vem dos esgotos isso cabe a limpeza publica,saúde publica tbm ou melhor eles transmitem doenças cm ficaremos a merçe desses ratos sem ao menos temos o direito de tomar um banho decente sem ao menos ter que ficar vigiando essas pragas pois estam saindo ate pelo ralos do banheiro vcs precisam dar um jeito nessa situação pois ja pensou quando vier essa chuva que esta prometendo e os ralos intupidos cm vai ficar as nossas casas se sem chuva esta asim que dirá chovendo por favor precisamos de ajuda o mais rápido possivel pois os nosso quintal a nossa casa limpamos mais os esgotos daí ja ñ podemos limpar né!urgente

      Excluir
  2. ccz ta sem veneno p ratos desde dezembro.um absurdooo!

    ResponderExcluir
  3. Por favor, divulguem, porque a imprensa não fala nada. A praia do Farol de São Tomé está pegando fogo de violência. É comerciante esfaqueado, um jovem tomou um tiro na barriga no final da semana passada, falta de ônibus com tumulto na fila e muito mais.

    ResponderExcluir
  4. É que um GATINHO ratazana COMEU TODO O VENENO e o destila todo dia.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU TENTANDO INSISTENTEMENTE ENVIAR MENSAGEM A RESPEITO DISSO SITE OUVIDORIA E NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.ESTAMOS JOGADOS AOS RATOS!

    ResponderExcluir
  6. OUVIDORIA?
    DIREITOS DIFUSOS?
    PF?
    Que decadencia moral !essa?

    ResponderExcluir
  7. bem que o ccz poderia passar na assistencia social, la tem cada rato gigante, que alguns vieram da regiao dos lagos, tem outros que chegaram pequeninos e ja saem até com caminhotes importadas, a bagunça é geral, as ratasanas estão soltas

    ResponderExcluir
  8. Parque Corrientes e Nova Brasilia mesma coisa. Desloquei uma vez um tambor de lixo de lugar para um caminhão poder passar, e sairam 7 ratos dele correndo. Foi na Col Joao Tavares. À noite os ratos tomem conta da rua e é facil observa-los.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião