quarta-feira, janeiro 30, 2013

PREFEITURA CONVOCA CONTRATADO POR TELEGRAMA PARA DEMITIR

Recebi há instantes uma ligação telefônica de uma funcionária contratada da prefeitura de Campos, com mais de 11 anos de serviço, informando que foi convocada, por telegrama, para comparecer ao Centro Administrativo - antigo CESEC - onde terá seu contrato rescindido. Assim como ela, todos os demais servidores na mesma situação.

Ela encaminhará cópia do telegrama, que o blog postará ainda hoje.

Mais informações daqui a pouco.

Atualização, 19:20h: Cópia do telegrama recebido, hoje, pelos contratados. A destinatária deste completaria, este ano, 20 anos de serviços prestados.


15 comentários:

  1. As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
    Arnaldo Jabor

    ResponderExcluir
  2. Queria parabenizar a você Fernando Leite, por seu blog ser o único meio de comunicação que está enfatizando as demissões dos contratados de Campos. Eu e todos contratados estamos sofrendo muito com a perda do nosso emprego. Obrigado pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  3. Assim como os contratados da Prefeitura estão recebendo telegramas para serem demitidos, os concursados NÃO estão recebendo telegramas de convocação,conforme manda a Lei do Funcionalismo Público.Neste caso ,como saber? Se for um grupo grande a ser convocado,a notícia sai nos jornais locais,mas se forem casos isolados ,como uma pessoa que mora num município vizinho vai saber?Respondo:NÃO VAI. Faço um apelo a você ,Fernando ,para divulgar o fato.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tá cumprindo mesmo decisão judicial ou é só para inglês ver? Vão colocar quem no lugar?

    ResponderExcluir

  5. Chefe é chefe

    Um vigia noturno trabalhava numa empresa de fabricação de jóias.

    Um dia de manhã, ele procurou o chefe e contou um sonho que teve na noite anterior.

    Falou que, no sonho, o avião que o chefe ia viajar sofria um acidente e todos os passageiros morriam.

    O chefe era um cara novo, muito ativo mas tinha verdadeiro pavor de aviões. Assustado com a historia do vigia, acabou desistindo de viajar.

    Três dias depois, ele vê na televisão que o avião tinha mesmo caído no mar e não havia notícias de sobreviventes!

    Logo que chega na empresa, mandou chamar o vigia noturno, contou a notícia da TV, agradeceu muito pelo aviso que tinha salvado a sua vida e, em seguida, sem nenhuma explicação, despediu o vigia.

    O vigia não entendeu porque tinha sido despedido depois de salvar a vida do chefe.

    Perguntado por outro funcionário por que tinha despedido o cara, o chefe explicou:

    - Se ele teve um sonho à noite e contou logo pela manhã, é porque estava dormindo em serviço...!

    Moral da História: Chefe é chefe... Por mais que você faça, você vai conseguir agradar... Então, Deixa o bicho morrer!

    ResponderExcluir
  6. São funcionários de firmas terceirizadas como a rufolo e a personal? Meu Deus é o caos generalizado. Será que não foi engano?

    ResponderExcluir
  7. Estou grávida com 6 meses, e recebi um telegrama, fui demitida! Onde estão as Leis?

    ResponderExcluir
  8. A demissão está acontecendo por causa da entrada dos concursados. Há postos de saúde que todos os contratados foram demitidos e entraram os concursados. Por um lado é ruim sim. Mas por outro ela está fazendo o que determina a lei. Aliás, vários concursados estão entrando na justiça para assumir o lugar dos contratados.

    ResponderExcluir
  9. SERA QUE EU POSSO PROCURA A SECRETARIA DE FAMILIA PARA ME PAGAR POR R.P.A. PROCURA LA TEM VERBA FEDERAL ELA ALTORIZA

    ResponderExcluir
  10. Ignorância pensar que alguém é contra os concursados assumirem os seus cargos. O que está em questão, é como os demitidos são tratados. Sem direito a férias , décimos terceiro, FGTS, contribuição social. Tem prestador de serviços que foi demitido com carteira profissional assinada, ficou mais oito anos. Não se aposentou pois nos oito anos de serviço prestado não foi recolhido seu INSS. Prestadores de serviço, igual a lixo. Esse é o governo da família dos garotinhos.

    ResponderExcluir
  11. MEU MARIDO COM 16 ANOS DE SERVIÇO E QUASE 60 ANOS,SEM FÉRIAS ESTES ANOS TODOS TAMBÉM RECEBEU UM TELEGRAMA,SERÁ QUE É JUSTO MANDAR EMBORA ASSIM,NÃO ESTÁVAMOS EM CASA,SÓ ACHAMOS O AVISO QUE ERA PARA ELE COMPARECER AO CORREIO POIS ELE TINHA DE PAGAR A ENCOMENDA,TAL QUAL NÃO FOI O SUSTO,ERA TELEGRAMA DE DEMISSÃO,QUE HORROR!IMAGINA SE ISSO É MODA OU LEGAL,OU ILEGAL,POIS PRESSÃO ALTA,DIABETE NÃO ALGUENTAM QUALQUER COISA,OS GOVERNANTES DEVIAM FAZER VALER LEIS QUE AMPAREM ESTAS PESSOAS QUE VIVEM COMO SE FOSSEM BANDIDOS,SEMPRE CAÇADOS,VALHA-ME DEUS!

    ResponderExcluir
  12. que lei é esta que a pessoa que não está em casa tem de ir ao correio buscar uma encomenda,é moda,é sim ,já disse e torno a repetir :O poder que dura para sempre é o do Senhor Deus e de mai ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Está próximo as aulas; tanto de escolas, como de creches,agora eis a questão ...Como será a contratação de pessoal de apoio ( auxiliares de sala para creches) no município de Campos, estamos curiosos...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião