quinta-feira, janeiro 10, 2013

O CALVARIO DIARIO DE QUEM PRECISA DA SAÚDE PUBLICA EM CAMPOS

(Por e-mail)

Fernando,

 Hoje vivenciei uma coisa que me deixou profundamente indignada. Fui marcar uma consulta na Beneficência Portuguesa de Campos, ao chegar lá as 05:30 havia uma fila de mais ou menos 20 pessoas para marcar para ortopedistas. São vários ortopedistas que atendem as quintas, porém para cada, são,se não me engano, 20 fichas. Essa fila foi crescendo com o passar das horas, as 07:00 os funcionários chegaram e começaram a atender. Como já disse, até então tinha mais ou menos 20 pessoas na minha frente. Quando começou o atendimento, essa quantidade subiu para mais de 30 pessoas na minha frente porque algumas pessoas que ali se encontravam, simplesmente estavam ali guardando lugar para vender. Isso não teria problema se estivesse ali guardando o lugar para uma pessoa, mas teve gente que chegou a vender até 3 lugares por R$ 20,00 cada um. 

Resumo da ópera: quando chegou minha vez, pedi a marcação para Dr Sérgio Queiroz que é o ortopedista que está fazendo o acompanhamento do meu marido, e mandou que retornássemos hoje para avaliação, e não teve mais ficha. Se a fila tivesse andado como deveria eu teria conseguido a ficha uma vez que das 20 pessoas que estavam na minha frente, muitos era marcação para outro médico, porém com a chegada do "público pagante" que fica em casa dormindo até tarde e depois chega lá e encontra esse mercado negro de vagas na fila, nós que saimos de casa na madrugada para amanhecer lá, esperamos e não conseguimos atendimento. 

O caso do meu marido é grave, ele ficou 3 meses no Ferreira Machado, e está com um fixador na perna, teve fratura exposta de tíbia com perda óssea, está usando cadeira de rodas e sente dores horrendas, necessita fazer essas consultas de acompanhamento pois existe até mesmo o risco da situação se complicar e ele perder parte da perna. Eu não entendo porque não tem um funcionário do hospital distribuindo senha para quem está na fila, pois isso inibiria este absurdo uma vez que cada pessoa só pegaria uma senha e não poderia colocar 3 a 4 pessoas na frente de quem está lá desde a madrugada. 

 Gostaria que você postasse essa minha indignação para ver se alguém toma vergonha na cara e soluciona mais essa vergonha da saúde em Campos.

 Obrigado por me ceder esse espaço.

Att,

8 comentários:

  1. Apenas na saúde o caos está estabelecido senhora?
    NAÕ.
    Vivemos crise ética e moral como nunca.
    O que vemos são governos que buscam apropriar-se da coisa pública , tal qual abutres na carniça.
    É o desmonte do público pelo privado.É a corrupção , até, em alguns momentos sendo julgada mas até este instante punições?Nenhuma.
    Há pouco tempo mostro-se nas redes sociais o Cachoeira, porexemplo, vivendo bem obrigado, com sua cervejinha numa praia.
    As instituições públicas estão de deixar corado de vergonha qualquer CIDADÃO que deseja um Brasil mais digno para as futuras gerações , e qualquer contribuinte honesto deste país está irado com tanto desperdício de NOSSO dinheiro em nome da boa vida de alguns em detrimento do coletivo.
    O que precisamos fazer para que BANDIDOS fiquem onde devem, ou seja, na CADEIA?????????

    ResponderExcluir
  2. É uma verdadeira tragédia essa saúde no nosso município, está virando caso de polícia, essa saúde, SOCORROOOOOO A SAÚDE ESTÁ UM CAOS TOTALLLLLLLLLLL.... POR FAVOR ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA...

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me, mas vcs deixaram. Uma coisa é uma pessoa guarda ou vender a vaga que ocupa para apenas uma outra pessoa, uma outra coisa é vender um lugar para para 3, 4... eu chamava a polícia, armava um barraco se fosse preciso, mas ninguém entraria na minha frente. É triste a situação, mas tem que saber gritar, se impor, nas horas certas. Não suporto gente esperta...

    ResponderExcluir
  4. Não dá para entender o porque de você ter que voltar de madrugada, para remarcar fixa, se é uma revisão. Será que não daria para ser agendado no dia da consulta. Outra coisa, você enfrenta uma fila para pegar ficha para determinado exame, dai a quinze dias tem que voltar de madrugada para pegar a guia para o mesmo exame. Pô se peguei a ficha, por quê não fui autorizado. Será que tem coisa errada?

    ResponderExcluir
  5. REalmente lamentável o que vivenciamos nessa cidade biliardária.O que mais me surpreende,é o Ministério Público(direitos difusos e coletivos) não tomar nenhuma providência, agindo como mero expectadores e funcionários públicos na pior acepção da palavra(pejorativamente falando)-
    Todos sabem da imensa folha de pagamento da prefeitura onde quase todos os médicos fazem parte, ganhando fortunas com plantões e plantões. Eles fazem plantão em casa? Não existe Secretário de Saúde para fiscalizar? Ah, esqueci, o atual é "boquinha" de carreira.Precisamos que isso seja veiculado jornais de circulação nacional, TV Globo, Revistas, Sei lá. talvez precisemos de uma revolução civil, ALGUMA COISA PRECISA SER FEITA!

    ResponderExcluir
  6. Olha, até para quem tem plano de saúde, como a UNIMED, por exemplo, a consulta para ortopedista é difícil, a não ser se for emergência. Sempre tem um especialista de plantão. Agora bem pior que ortopedista é psiquiatra. Meu Deus! Só na base da amizade. Tenho um filho bipolar e quando precisei de um profissional, foi um Deus nos acuda. Mas esta Senhora tem toda razão de reclamar. Nossa Cidade é milionária e poderia ter problemas em todos setores menos na saúde.É uma vergonha.(pra quem tem)

    ResponderExcluir
  7. Sabe o justo verissimo?
    Esta em Campos.
    EXPLODA POVinho ele nao esta NEM AI!

    ResponderExcluir
  8. Fernando estou de veraneio em Grussaí e do outro lado da lagoa tem um pronto socorro em que vc chega e é atendido imediatamente e se quiser tem no ambulatori vários especialista marca-se consulta de um dia para o outro inclusive faz-se exames marquei cardiologista e ginecologista para a mesma semana marca-se de 8 ás 5 normalmente sem filas .Consegui lá o que eu não consigo em Campos há meses.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião