quinta-feira, janeiro 03, 2013

HUGO CHAVEZ EM ESTADO CRÍTICO

CARACAS — Enquanto o vice-presidente Nicolás Maduro permanece em Cuba, após adiar a volta para a Venezuela - que aconteceria na quarta-feira -, Adán Chávez, o mais político dos irmãos do presidente Hugo Chávez, viajou durante a noite para a capital cubana, onde o líder venezuelano está há quase um mês para tratamento de combate a um câncer. Além de Maduro e de Adán, estão reunidos em Havana a mulher do vice-presidente e procuradora-geral, Cilia Flores, e o genro de Chávez. Reeleito em 16 de dezembro como governador do estado de Barinas, o irmão mais velho de Chávez foi embaixador em Cuba e ministro da Educação.

Enquanto as informações sobre o real estado do presidente venezuelano seguem imprecisas - a poucos dias da posse, que deveria acontecer no próximo dia 10 - a oposição venezuelana pediu pela primeira vez de maneira oficial que o governo publique um diagnóstico médico preciso. Em coletiva de imprensa na quarta-feira, Ramon Guillermo Aveledo, secretário-executivo da coalizão opositora, Mesa de Unidade Democrática, disse que as informações fornecidas por funcionários do governo “continuam a ser insuficientes”.

- A versão oficial, essa que oculta mais informações do que fornece e que vai, em partes, reconhecendo a complexidade do estado de saúde do presidente, é insustentável - disse.
Antonio Ledezma, prefeito Caracas, foi além e propôs a criação de uma comissão política para viajar a Cuba e constatar o estado real do presidente.

- Não estou pedindo permissão para ir a Cuba. Acredito que temos o direito de ir até lá e ver o que está acontecendo. Devemos ir e ponto. Já basta de mistérios - disse.
As últimas informações não-oficiais não foram otimistas. Nesta quinta-feira, Lucía Topolansky, mulher do presidente uruguaio, José Mujica, disse que situação de Chávez é “muito delicada e bastante imprevisível”, dando a entender que ele não estaria em condições de receber visitas. Um dia antes, o presidente da Bolívia, Evo Morales, admitiu que o estado do líder é “preocupante”.


Matéria completa em O Globo.

3 comentários:

  1. É a efemeridade mostrando-se e sinalizando para os afeitos a reflexão e desejosos de sabedoria, que esse dito PODER(?) criado pelo homem deve ser usado para a promoção da VIDA como um todo e não ser a representação de um tentáculo para proveitos mesquinhos de apenas um ou dois (ou uma ou duas)que gosta(m) de brincar de deus(es) onipotente(s).Para o bem de todos e felicidade geral da Nação,doenças emocionias...delírios... se tratam, para isso exisem os profissionais da mente e das emoções.
    Voltando ao específico da matéria:que o Presidente se assim for o caso, descanse em paz...

    ResponderExcluir
  2. ADEMIR ALVES(BAIXA GRANDE)4 de janeiro de 2013 às 12:40

    É MEU AMIGO FERNANDO,AOS POUCOS ESTA ENFERMIDADE
    MALIGNA ESTÁ MINANDO A RESISTÊNCIA DO PRESIDENTE
    HUGO CHAVEZ.ELE QUE ATÉ POUCO TEMPO SE CONSIDERA-
    VA "O TODO PODEROSO","O SENHOR DA SITUAÇÃO".
    ESTE FATO LAMENTAVEL,DEVE SERVIR DE REFLEXÃO,POIS
    AQUI NO BRASIL,E BEM PERTINHO DE NÓS,EXISTE UM
    POLÍTICO ARROGANTE,PREPOTENTE,QUE ACHA QUE PODE
    TUDO,QUE NÃO MEDE ESFORÇOS PARA DESTRUIR PESSOAS.
    QUE ESTE POLÍTICO VENHA REFLETIR,CHEGAR CONCLUSÃO
    QUE AQUI NÃO SOMOS NADA.VALEMOS SIM, PELOS BONS
    ATOS QUE PRATICAMOS EM PROL DO SEMELHANTE!

    ResponderExcluir
  3. Fernando só o garotinho que não fica doente,ele já fez até greve de fome e continua igual a um porco de tão parrudo,deve ser o leitinho das tetas da prefeitura,credoincruz.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião