segunda-feira, janeiro 28, 2013

"ESSA TRAGÉDIA PODERIA TER SIDO EM CAMPOS"

(Comentario oportuno que virou post)

Fernando 
Essa tragédia poderia ter ocorrido aqui em Campos. Infelizmente, os mesmos fatores que levaram a essa tragédia também estão presentes em nossa cidade. Não precisa ser um especialista, basta ser uma pessoa de bom senso e algum conhecimento técnico, para constatar que a maioria dos espaços públicos de nossa cidade não cumprem o que é determinado na lei. Até podem estar conforme no momento da aprovação, mas depois as normas e regulamentações são esquecidas, por ignorância, corrupção, falta de fiscalização e ganância dos empresários. 

Esses locais, principalmente as boates, não possuem pessoal treinado para atuar nas emergências e muito menos um plano de evacuação, as portas de emergência, são estreitas e poucas, para a quantidade de pessoas que estão em seu interior, além de ficarem trancadas a cadeado ou são obstruídas para evitar a evasão de receita (os usuários para sair, são obrigados a passar por verdadeiros currais de aço para pagar a comanda) e os equipamentos de segurança, não são testados, com a regularidade determinada na lei e nem sofrem manutenção, e por ai vai. 

Sugiro que a defesa Civil do Município, Bombeiros e o CREA (como representante da sociedade), montem uma comissão para vistoriar todos os locais públicos do município, tais como: Boates, clubes, Igrejas, Shopping, etc., para investigar se esses locais estão cumprindo as determinações legais, quanto a prevenção de incêndios, plano de evacuação, sinalização e o que mais é determinado nas normas técnicas. E que o resultado dessa vistoria seja divulgado, para que a população de Campos tenha conhecimento dos locais que poderá frequentar com segurança ou não.

2 comentários:

  1. Bom dia Fernando, após a reclamação no Blog do Roberto Moraes sobre horários de ônibus para Santa Maria e Santo Eduardo, fui informado que os ônibus diretos, instituidos por portaria no diário oficial do minicípio, foram retirados como forma de retaliação.

    Agora é que fica a questão:
    Ou a EMUT é conivente com a empresa ou deverá toma atitudes contra esse abuso instituindo ônibus no horário das 20:00 e obrigando a portaria ser cumprida.

    Peço que também divulge isto como post, a população se inflamou e agora iremos até o FIM.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando Leite
    Falando da tragedia do sul,gostaria que alguem focasse na saida do BOLEVARD CENTER.Se hover um estouro de boiada com aquela saida morre todos.Não se esqueça que a praça de alimentação e o cinema estão bem longe da unica saida que é eletronica .JÁ PENSARAM NISSO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião