segunda-feira, janeiro 28, 2013

DESCASO NO FERREIRA MACHADO II

(Por e-mail)

Olá Fernando, boa noite!
 
Quero fazer uma reclamação a respeito do Ferreira Machado ( hospital). O descaso é muito grande, quando o colega Alex San Carlos publicou a foto sobre o descaso de médicos, enfermeiros, todos sentados lendo jornal, é isso mesmo que acontece, ninguém está nem aí para o povo e nós acompanhantes, ou seja o povo, que pagamos o pato.
 
Faço esse relato porque a minha irmã que está internada neste hospital, também passou por isso, a gente chama e eles sempre respondem que o que tinha que fazer já foi feito, a gente fica chateada, mas não podemos fazer muita coisa porque afinal estamos nas mãos desse povo, porque não podemos pagar um plano de saúde.
 
O descaso da enfermagem no dia a dia, também é muito grande, tudo é para depois...Relato também a falta de compromisso com a alimentação dos pacientes, a comida é feia, ruim, nojenta, a carne é bem pouquinho,não tem fruta, salada é só de vez em quando e mais não tem acompanhamento de nada, porque minha irmã é hipertensa e a comida é com sal, não adianta a gente reclamar porque a gente fala com as enfermeiras, pede mas a gente sabe que comida não é com elas. Mas não tem ninguém para a gente falar, elas até chamam mas até hoje ninguém apareceu para falar de comida comigo e olha que eu fico nesse hospital o dia inteiro...Essa semana achei um pedacinho de metal na comida, isso mesmo, um metal, não sei o que é...aí, fui na cozinha procurar um responsável para reclamar, mas me disseram que não tinha ninguém, bati foto do meu celular para publicar nesse blog Fernando, mais eu não sei como faz isso, vou procurar alguém para me ajudar e te mando a foto depois.
 
Meu relato e minha indiguinação é com a falta de compromisso dos superiores que nada fazem. Será que até quando vamos ter que passar por isso? Deixando o paciente na aflição, sofrimento, da falta de atendimento, se alimentando com metal...
 
Será que a prefeita, o secretario de saude sabem que isso acontece nesse hospital?
Tem que colocar pessoas responsáveis, confiáveis e de compromisso para chefiar e não continuar com essa mesmice incopetente.
 
Obrigado.

15 comentários:

  1. Por que não nos irmanamos, todos, pacientes,profissionais da área de saúde, CIDADÃOS, para reivindicar que as verbas destinadas à saúde cheguem à saúde?
    Por que não nos INDGNAMOS , TODOS, para que os CORRUPTOS seja presos, para que pos profissionais sejam remunerados dignamente e para que a população tenha um atendimento condizente com uma cidade biliardária mas com IDH dos piores do Estado?
    Como se explica um IDEB dantesco e triturador da espectativa de um futuro digno para as crianças campistas?
    Como admitir uma camara de vereadores como a emposssada em Campos , ter um aumento de cerca de 60% quando os servidores da cidade receberam 5%?
    INDGNEMOS TODOS POR UMA CAMPOS COM POLÍTICAS PÚBLICAS, COM AÇÕES PÚBLICAS, COM ATENTIMENTO PÚBLICO COERENTE COM O DINHEIRO QUE TEM!
    Não adinata ficar apenas reclamando da ponta do vespeiro!

    ResponderExcluir
  2. e nem tem médico no CTI la de cima nas sextas feiras

    ResponderExcluir
  3. O que vemos são médicos, classe outrora respeitada, ser de alguma forma conivente com os descalabros.
    Quando um secretário, um diretor de hospital, um vereador médico se cala diante de tanta coisa que vê , ou seja, diante da falta de medicamentos( apesar das altas verbas para sua compra), diante do trabalho mal remunerado de quem atende, diante do sofrimento , físico e moral, dos usuários,apesar de TANTO e TANTO dinheiro que entra a cada mês nos cofres de uma prefeitura,fica decretada a falencia não apenas do sistema, não apenas profissional, mas da condição humana digina deste nome.
    Vou sair para VOMITAR!

    ResponderExcluir
  4. A enfermagem do HFM e desumana!!!!! Os medicos indo e vindo, rindo, lendo jornais. Nos corredores vemos o presidente e seus accessores brincando... A chefe de enfermagem nada faz, ninguem faz nada. Onde estao os diretores??? Onde esta o presidente da fundacao? Onde estao os medicos? E os enfermeiros? Pacientes nos corredores, gente morrendo ... Isso que vemos! No patio, macas empilhadas na chuva, o patrimonio do hospital vira sucata!!! O almoxarifado??? Uma desordem!!!! O povo ta de brincadeira com o dinheiro publico!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fernando, o que vemos aqui perde o sentido quando se torna alvo de criticas e calunias mal fundamentadas. Seu blog perde quando se presta a ser partidario. Todos deveriam assinar o que escrevem e se responsabilizarem pelas mal ditas palavras. Sua forma de expressao perde valor quando lemos textos como os descritos acima. Publiquem seus nomes e assumam os seus posicionamentos diante do que pensam, isso chama-se DEMOCRACIA, o resto e CALUNIA E DIFAMACAO!!!
    Antonio Arthur - Parque Santo Amaro - SERVIDOR PUBLICO COM ORGULHO

    ResponderExcluir
  6. Não tem médicos e secretario responsável em Campos,sera que a prefeita não esta vendo.

    ResponderExcluir
  7. Não tem médico lá em cima só sexta-feira não, no final de semana tb não tem...to cansado de trabalhar no cti sem medico...esse é o valor dado aos pacientes!
    Fora pau de madeira, fora bob esponjão!

    ResponderExcluir
  8. CAMPOS ESTA INDO DE MAL A PIOR.NÃO TEM SECRET.DE SAUDE DE EDUCAÇÃO, MEIO AMB.E FAMILIA.ROSA NÃO ESTA VENDO ISSO;OU NÃO QUER VER.

    ResponderExcluir
  9. ¨Rosa não está vendo isso¨
    Só pensam em eleição para governador agora.
    Votaram nela cambada?AGUENTA!

    ResponderExcluir
  10. concordo o HFM é uma desordem, os medicos fazem o que querem, cade Dr. Ricardo madeira? é veja bem O Presidente da Fundação tem gabinete la!!!! ja pasei por varias situações no HFM mas não adianta reclamar!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Dr.chicão e a solução para a saude de campos.URGENTE.

    ResponderExcluir
  12. gente nao adianta reclamar vcs tem o governo que merecem, pois 90 % dos que reclamao agora votaram nela.kkkkkkk chupa mulambada

    ResponderExcluir
  13. CONCORDO Dr.CHICÃO URGENTE NA SECRETARIA DE SAUDE URGENTE.

    ResponderExcluir
  14. Vergonhoso. Nojento. Uma pena Vampos passar por isso. Mas o povo escolheu assim e assim serä. Cadē os veteadores medicos? Cadê dr Chicao?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião