O Deputado Estadual Roberto Henriques enviou correspondência às direções dasescolas vinculadas ao Núcleo Regional da Secretaria Estadual da Educaçãosituadas nos Municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana,São João da Barra, Macaé, Conceição de Macabú, Quissamã, Carapebus, Rio dasOstras, São Fidelis, Cambuci e Cardoso Moreira.
O Parlamentar deixaclara a sua posição de apoio ao modelo de gestão implementado pelo SecretárioEstadual Wilson Risolia e sua Equipe que vêm reorganizando o fluxo de execuçõesdas políticas básicas da Educação no Estado. Roberto Henriques aborda na carta,aos Diretores das Escolas, a situação das Terceirizações dos Serviços de Zeladoria, Vigilância, Auxiliar deServiços, dentre outros, executados pelas Empresas Vencedoras dos CertamesLicitatórios.
O Deputado Estadual Roberto Henriques deixou clara a sua posição: “Ao longo dos anos, os terceirizadosdas Escolas Estaduais vivem a insegurança devido as ações atreladoras queDeputados e agentes públicos se comportavam como “donos” das vagas paracontrato junto às Empresas. De forma indevida as indicações obedeciam acritérios politiqueiros gerando uma intimidade que o parlamentar não pode tercom as Empresas, pois destas ele é o fiscal.
Tenho defendido que o que éeticamente aceitável, porém, sem imposição e com transparência é o pedido daDireção para que as empresas contratemos funcionários que já estão ambientados à Comunidade Escolar. Estes estão háanos, muitos a mais de 10, 15 anos e são excelentes servidores. Quanto aosDeputados, Superintendentes do Estado e qualquer outro agente público têm quese prenderem apenas a função que é a de fiscalização do Contrato”,finalizou o Deputado.
(ascom)
Reparamos sua saida sim Fernando.Vc , figura imprescindivel para a restauraçao da etica politica em Campos e adjacencias.
ResponderExcluir