terça-feira, janeiro 29, 2013

CENA FAROLESCA II

Marisa Maria Giacomini (Conversa na varanda)

Três vereadores da base governista discutiam entre si a política do "ping pong" do governo municipal. Eles mandam as indicações para cargos na administração, que as devolve, sem cerimônia.

Um dos vereadores, o mais falante, decidiu então," vamos ao Farol conversar com o Garotinho". Isso não pode continuar assim. Os três se armaram de coragem e foram ao Paço Municipal transferido para o Farol, na temporada de verão.

Lá chegando, foram recepcionados pelo próprio deputado, na varanda.

O tal mais falante dos três, depois dos salamaleques, chorou suas pitangas. As suas e as dos colegas. "Garotinho assim não dá, nossas indicações para o governo não estão sendo atendidas. Somos vereadores da situação. Queremos que você intervenha".

Garotinho, que também é lider espiriual dos povos, pregou: "Vejam vocês, quando os vi entrando no portão, pensei comigo na passagem bíblica dos 10 doentes curados por Jesus e do retorno de um só para agradecer. Enganei-me. Reflitam e façam seu julgamento, eu criei todas as condições para suas vitórias eleitorais. Todas. Sem mim, vocês não fariam os votos que fizeram nem aqui, nem no Arzebaijão e ainda assim vêem me cobrar".

Os vereadores em questão, constrangidos, se despediram, deram meia-volta e voltaram.

No caminho, um deles reclamou: tudo certo. Só não entendi ele dizer que sem ele não teríamos a votação que tivemos nesse tal São Sebastião.

Os dois logo o repreenderam: que São Sebastião, rapaz? Azerbaijão, Azerbaijão.

O falante: e onde fica isso?

Um dos dois vereadores revidou, com segurança: fica na divisa de Campos com Cardoso Moreira(*).

-Ah, bem!

(A história é mais ou menos esta. Reproduzi como ouvi. Baseada em depoimento real. Na verdade, a localização da República do Arzebaijão fica na fronteira da Europa com a Ásia)

15 comentários:

  1. menino, vc é muito talentoso, até para criticar vc é poético! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Dito
    "O canalha, quando investido na liderança, faz, inventa, aglutina e dinamiza massas de canalhas. Façam a seguinte experiência: — ponham um santo na primeira esquina. Trepado num caixote, ele fala ao povo. Mas não convencerá ninguém, e repito: — ninguém o seguirá. Invertam a experiência e coloquem no mesmo caixote, um pulha indubitável. Instantaneamente, outros pulhas, legiões de pulhas, sairão atrás do chefe abjeto." (Nelson Rodrigues)

    ResponderExcluir
  3. O Azerbaijão não é um sitio de um laranja que fica na periferia
    do Azer com a Baixada? Então o macaco está certo.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, vc quer me deixar doida? Depois de rir bastante com a história, tirei cópias e não sei em que pasta colocar. Todos os vereadores tem sua pasta. Eu arquivo tudo que sai nos blogs, sites e jornais, quando eu sei os nomes dos vereadores. No caso acima, eu não sei os autores, coloco na pasta de quem? Não faz isso comigo não meu amigo.KKKKKKKKKK

    Beijinhos
    Márcia Lemos

    ResponderExcluir
  5. Essa base de vereadores governistas... São tão cultos. Olha, tem unzinho, que troca o "L" pelo "R" e arrasa com a concordância. Eu não sei o nome dele ,mas lembra o nome de um cantor. Os outros.. prefiro não comentar.

    ResponderExcluir
  6. O nenem quer chupeta garotinho.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que tem Vereador que tá ai, só para fazer negócio, quer obra, quer carta convite, achando tudo muito natural, politica só para seus interesses pessoais.Quatro anos passará rápido, e ai nem muito dinheiro resolve...

    ResponderExcluir
  8. É muito despreparo, muita falta de noção, esse cara só quer vantagem, mal começou o Governo, e já ta queimado.Mas vai aporrinhar o tempo todo, querendo se dar bem. Garotinho nele!

    ResponderExcluir
  9. esta tudo certo para henrique voltar para familia.e fabio ribeiro para adm.AGGUARDEE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiado, fora incompetentes, dr henrique na assistencia, por uma campos melhor e mais humana

      Excluir
  10. existem muitas historinhas nos corredores da prefeitura, de até vereadores( novos, nem tinha subido em uma plenaria ainda) que ja querem virar ´´empresarios`` do ramo de ar condicionado, ha pouco tempo atras nao sabia nem o q era ar, agora ta pensando em virar empresario desse ramo, ja é o dono do ramo

    hahhaha

    ResponderExcluir
  11. fernando particularmente não adimiro o garotinho,mas devo concordar com ele,vereadores em campos são muinto gananciosos afinal eles não tem direito nenhum na prefeitura,e sim fiscalizar o executivo,e quando é da coligação ou do partido da prefeita ai orienta para não haver erro sem críticas, esse comportamento é o que os eleitores esperam dos seus vereadores, tem vereador em campos que colocou bandeira no serviços púbricos,até parece que é dono,isso é uma vergonha.... o.b.s. desde o governo mocaiber

    ResponderExcluir
  12. HENRIQUE OLIVEIRA E COOPETENTE E A FAMILIA E OS FUNCIONARIO QUER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escuta a voz do povo que votou em vc ROSINHA, todos querem DR. HENRIQUE na assistencia, aquilo ta uma bagunça, o povo ta sofrendo, e soh o dr para arrumar, quem votou em vc quer mudança, pessoas de qualidade e hombridade

      Excluir
  13. confirmado com edil que henrique oliveira sera o novo secretario de familia.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião