segunda-feira, dezembro 24, 2012

O PAPA BENTO XVI CAIU NA REDE VIRTUAL


RIO - O Papa Bento XVI inaugurou oficialmente sua conta @pontifex no microblog Twitter na manhã desta quarta-feira, com uma benção aos católicos que foi reproduzida em sete idiomas. Em sua primeira mensagem a mais de 700 mil seguidores, o Pontífice disse estar muito feliz por usar a ferramenta para contatar os fiéis e agradeceu a generosa resposta dos internautas em sua iniciativa nas redes.

“Queridos amigos, eu estou muito feliz de entrar em contato com vocês pelo Twitter. Obrigada por sua generosa resposta. Eu vos abençoo de todo o meu coração”, diz o post, marcado para as 12h do dia 12/12/2012.
Minutos depois, o religioso publicou duas novas mensagens, dessa vez exortando os fiéis a comemorarem o Ano da Fé em sua vida diária.

"Como podemos comemorar melhor o Ano da Fé do que em nossa vida diária?", disse. "Conversando com Jesus em uma oração, escutando o que ele tem a dizer no Evangelho e procurando por ele nos que precisam."

Dificuldades e mensagens manuscritas

Apesar de a estreia do Papa no Twitter ter sido anunciada com bastante antecipação, Bento XVI encontrou certa dificuldade ao enviar o primeiro recado pelo iPad. O Pontífice, que ainda redige seus discursos a mão, aparentemente pressionou demais e a mensagem não foi publicada. Coube ao arcebispo Claudio Maria Celli, do Departamento de Comunicações do Vaticano, dar uma ajudinha.
As mensagens foram replicadas em outras sete contas do Pontífice, traduzidas para o espanhol, italiano, português, polonês, alemão, árabe e francês. Ele usou um iPad para inaugurar o perfil principal.

Segundo assessores do Vaticano, os próximos tuítes virão do conteúdo de sua audiência geral semanal, bênçãos dominicais e homilias sobre os principais feriados da Igreja. Eles também incluirão a reação aos acontecimentos mundiais importantes, como desastres naturais.
O Vaticano disse também que precauções foram tomadas para garantir que a conta certificado do Papa não seja invadida. Apenas um computador no Secretariado de Estado do Vaticano será utilizado para enviar os tuítes.

Em 2009, um novo site do Vaticano, www.pope2you.net, entrou no ar, oferecendo um aplicativo chamado "O papa se encontra com você no Facebook", e outro permitindo que os fieis possam ver os discursos do pontífice e mensagens em seus iPhones ou iPods.

Fonte: O Globo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião