quinta-feira, dezembro 27, 2012

A NOVELA DA NUTRIÇÃO DO FERREIRA MACHADO

(Por e-mail)


Bom dia,
 
Meu nome é Rosemary, sou funcionária pública concursada a bastante tempo do Hospital Ferreira Machado, e hoje resolvi escrever para o seu blog para manifestar a minha opinião a respeito da alimentação do Hospital ferreira Machado.

Fernando, tenho lido algumas coisas nesse blog e acho que as pessoas tem que aceitar críticas. Por exemplo a algum tempo acompanhantes, funcionários, doadores de sangue tem reclamado da alimentação, e eu concordo, pois sou concursada a bastante tempo e venho acompanhando a alimentação desde da epoca que começei a trabalhar e so vem piorando, ate que chegou a um ponto alarmante que temos que abrir a boca e reclamar mesmo para ver se as autoridades tomem alguma providencia.

Lido diariamente com colegas de trabalho, acompanhantes e pacientes e a reclamação é unanime, o pessoal reclama muito, para voce ter uma ideia, tem dia que entro no refeitorio como so arroz e feijão, porque tem dia que a carne esta tao dura que nem a faca corta, tem dia que o arroz esta empedrado, ai como feijão, salada e carne e assim vai, fico revesando, ja que não posso comer na rua todo dia porque o dinheiro é curto( e é o problema de todo mundo, por esse motivo que o refeitorio fica cheio, mas so comemos o que realmente da para comer, e vejo tambem o lixo cheio de comida que é jogada fora, é uma pena... o suco realmente não sabemos distinguir o sabor ( isso é sempre), o cardapio nao é muito variado, antes era bastante, agora é um tal de empadão queimado, só massa...quibe queimado, frango queimado e etc...os acompanhantes reclamam muito da alimentação dos pacientes,...não tem fruta, nunca!! não consigo entender porque antes tinha fartura e agora a gente tem que implorar alguem da cozinha para conseguir uma bananinha...a comida de paciente, coitados, não tem acompanhamento de nutricionista nenhum, só vejo visita as vezes, muito raro...e assim mesmo se chamar, quando tem e quando vai!não consigo entender certas coisas, tipo só uma trabalha, os funcionarios da cozinha de mal humor diariamente, tentei conversar com eles mas se encontram revoltadissimos, fizeram greve a algum tempo atras, agora querem fazer novamente, tentei convece-los de nao fazer ...mas eles estao irredutiveis!

Entao Fernando, acho engraçado que toda vez que tem alguma reclamação do setor, vem alguem e faz um texto enorme, publica no blog e defende o setor como se tudo estivesse mil maravilhas!!Alias, se eu tembém fosse chefe de algum setor do Hospital Ferreira Machado, também faria longos textos defendendo, afinal é o emprego que esta em jogo!

Só quero deixar claro que nao tenho nada pessoal contra ninguem e nem estou relatando esse texto para falar mal de A, B ou C, quero apenas fazer um comentário de que as coisas não estao 100%, (trecho moderado). Alias, tem muitos setores que não funcionam bem, inclusive o meu, mas quero relatar sobre a alimentação, pois não concordo com o que foi dito.

Deixo aqui a reclamação em nome de muitos funcionarios, acompanhantes e dos pobres coitados dos pacientes, dos doadores, não posso dizer nada, pois nao doo sangue, so posso dizer do suco que se for igual ao nosso que é servido no refeitorio, é horrivel!

Outra coisa sao as dietas enterais que é só de um laboratorio , não tem variedade de outros laboratorios não, a variedade é de um só!! que coisa engraçada...(trecho moderado)
Relato para que melhorias sejam feitas para melhor, é claro, porque para pior não tem como mais. E peço que as pessoas não fiquem só sentadas na POLTRONA, alías deitada na POLTRONA e levante para ver os erros, as reclamações, não fique com medo não, vamos trabalhar e fazer jus ao salario...Antes que todos se unam e parem mais uma vez!
 
Fernando, quero deixar bem claro que reinvidico melhorias, quero o melhor para esse hospital que tanto amo!
 
Obrigada.

rosemary.lopes56 

10 comentários:

  1. Ponto Final(F manhã):
    ¨Alertando

    Atenção autoridades em geral. Essa história de o tráfico de drogas expulsar moradores de conjuntos habitacionais populares em Campos está ficando recorrente. A moradora de um desses conjuntos, que está cursando universidade, por ter conhecimento do valor de sua cidadania, está sendo ameaçada por traficantes, e já afivelou as malas. Isso não pode acontecer. É preciso agir rápido e evitar que o caso venha ser considerado algo banal¨
    SEM O MENOR CRITÉRIO A DISTRIBUIÇÃO DAS CASINHAS!
    POLÍTICA CHINFRIM , INCONSEQUENTE E DESRESPEITOSA À VIDA!

    ResponderExcluir
  2. MINHA QUERIDA ROSIMERY PODE SER ATÉ QUE EU SEJA INJUSTO CONTIGO E COM MAIS ALGUM SERVIDOR DA PREFEITURA,MAIS SÓ AGORA E QUE VOCES VEM A PUBLICO RECLAMAR,ANTES DA ELEIÇÃO NÍNGUEM FALAVA NADA E ISTO VAI CONTINUAR SE REPETINDO , POIS FOI ISSO QUE O POVO DE CAMPOS ESCOLHEU QUANDO DEU A PREFEITA ROSINHA A SUA REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO , O QUE SE ESPERAR DE UM POVO QUE SE CONTENTA COM PASSAGEM A 1 REAL, CASINHA POPULAR , CEPOP , CHEQUE CIDADÃO E OLHA QUYE O PIOR ESTÁ POR VIR,PORQUE TEREMOS ELEIÇOES PARA GOVERNO DO ESTADO,DEPUTADO FEDERAL E ESTADUA, PRESIDENTE DA REPUBLICA E O CLÃ DOS GAROTINHOS COM CERTEZA VAI PARTCIPAR DE TODAS AS CAMPANHAS E TODOS SABEM COM QUE DINHEIRO SERAO FEITAS ESSAS DISPUTAS ELEITORAIS,COM DINHEIRO PUBLICO E ENQUANTO ISSO A SAUDE,EDUCAÇÃO,TRANSPORTE PEDEM SOCORRO E ROSINHAAAAAA E ELAAAA.

    RICARDO LUIZ LEITE

    ResponderExcluir
  3. Essa novela ja esta chata demais!!! Vamos falar do atendimento do PU SALDANHA MARINHO ???? Isso sim tem importancia!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nós da cozinha fizemos greve????? e queremos fazer de novo????? de onde essa louca de "rosemary56" tá tirando isso gente? que falta de vergonha na cara, deus me livre, já tão até inventando email falso.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhuma funcionária com nome de Rosemary Lopes (com esse nome só ouvi falar numa irmã do dr. Jonas Lopes de Carvalho). É fake, é fake, é fake passando a perna no blog.

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio já tá enxendo o saco. Vira o disco gente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Outro dia um amigo meu teve o filho mau atendido no PU da Saldanha Marinho e pediu pra falar com o responsavel e a resposta que recebeu foi que o diretor de lá quase nunca aparece por lá. Assim é mto fácil embolçar a grana que recebe. Esse diretor tinha que ficar lá no mínimo por 8 horas, mas cade que faz isso? Um pedaço de goiabada cascão pra quem já viu a cara desse diretor lá pelo PU da Saldanha Marinho. VERGONHA!

    ResponderExcluir
  8. Procede a informação de que a ex-chefe de nutrição vem a ser filha de um médico cujas estórias já se tornaram folclore no PS do Hosp. Ferreira Machado?

    ResponderExcluir
  9. Técnico de Enfermagem/FMS-HFM29 de dezembro de 2012 23:40

    Em que setor trabalha Rosemary Lopes? Fiz uma sondagem entre as pessoas que estão agora de plantão no HFM e ninguém conhece ela.
    Em que setor mesmo vc trabalha, Rosemary? Creio que não terá problemas em dizer, já que foi muito corajosa em revelar seu nome, né mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes do Funcionário reclamar da alimentação ele dever se olhar no espelho para ver de que maneira ele trata os paciente e se orientar em relação aos horários de serviço e os esquemas que rolam . quando tem 3 funcionarios 1 fica em casa , quando tem 5 2 n vão , quando vão todos , esses dividem horarios , vão para academia ,vão fazer cabelo , unha , ou mesmo trabalhar em outro lugar no mesmo horario.


      Veja os Deveres antes dos Direitos meus amigos.
      só em campos rola isso.

      as chefias tem que ser de Administradores, enquanto houver medicos e enfermeiros comandando, vão coibir atos como esses.

      Alimentação pra quem faz esquema de horario e chega sempre atrasado????


      Beijos

      Excluir

Deixe sua opinião