quinta-feira, novembro 29, 2012

SFI ELEGE CONSELHO DO IDOSO


O Conselho dos Direitos do Idoso (CMDI) de São Francisco de Itabapoana elegeu, nesta quarta-feira (28/11), os seis novos conselheiros para atuar no órgão durante o biênio 2012 a 2014. Para a eleição foi realizado o III Fórum que aconteceu no salão Ana Festas,  no centro da cidade. Estiveram presentes  representantes da sociedade civil organizada, lideranças, membros do poder executivo e o presidente do Conselho, Amaro dos Santos Cruz.
        Foi realizada, ainda, uma palestra com o professor e pastor da II Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, Éber Silva. Ele discutiu com os convidados o tema "O papel da sociedade e da família na garantia dos direitos do idoso". Logo em seguida, houve apresentação dos candidatos, eleição e apuração dos votos.
        Segundo o presidente do CMDI, Amaro dos Santos Cruz, os novos integrantes do Conselho terão uma missão importante. "A partir de hoje, os novos conselheiros deverão estar sempre atentos às questões voltadas para o idoso. Vão precisar trabalhar para que os direitos deles sejam cumpridos e respeitados como garante o Estatuto do Idoso", reafirmou o presidente. 

(ascom) 

Um comentário:

  1. Sabe aquela máxima de que tem ¨muito cacique para pouco índio¨?
    Vejo muito conselho e poucas ações efetivas a favor da população.Parece que os conselheiros são escolhidos à dedo para fazer tudo que o mestre manda nos municípios.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião