sábado, novembro 10, 2012

O PREJUIZO INTELECTUAL DE NOSSAS CRIANÇAS

Imagem ilustrativa de uma sala de aula vazia
A prefeita sempre soube que os contratos regidos pelo REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) são de prazos determinados. A secretária de Educação também sempre soube disso, da mesma forma o Procurador Geral do Município, assim como as jovens palmeiras do Solarium do Santíssimo Salvador.

Tentar atribuir culpa pela demissão do pessoal à Justiça é faltar com a verdade. É fugir do compromisso, é se acovardar e transferir responsabilidades.

O fato é que, hoje, centenas, talvez milhares de servidores estão entre a cruz e o cadafalso. O governo manda aguardar em casa e não paga - já são dois meses pendentes - e a Justiça determinou que seus oficiais compareçam às repartições públicas da prefeitura para se certificarem que não há funcionários do REDA. Sim porque os contratados não estão ou estavam só na secretaria de Educação.

O que a administração municipal está fazendo com essa gente é desumano, é humilhante e merece da Justiça uma resposta à altura.

Leia este depoimento que recebi, como comentário, no Blog:

Fernando, 

Vamos falar francamente, é fácil cuidar de gêmeos? Não! 

Como pode um único professor cuidar de 20 crianças de 2 anos sozinha? 

Acredite essa é a média do maternal na PMCG, sendo que no diário são mais de 25 crianças, poucas unidades recebem menos de 20. Elas usam fralda, tomam banho, tem que ser alimentadas, necessitam de cuidados especiais, pois mordem, batem, correm risco de cair e machucar-se, sem falar que o pedagógico é 'cobrado', é IMPOSSÍVEL ter um trabalho sério nessa condições! 

Grande parte das creches funcionam em casas alugadas, que não possuem infraestrutura para tal fim, são salas, refeitórios, cozinhas,lavanderias e banheiros improvisados, esgoto vazando, água faltando, mofo em todos os cômodos, salas quentes, falta espaço para recreação, sem máquina de lavar... 

Pra que um material do EXPOENTE que não condiz com a nossa realidade?

Como ensinar noções básicas de higiene as crianças, e coloca-las para dormir numa sala suja, em um colchonete com mofo sem lençol? No banho não é diferente, uma única toalha p várias crianças... ESSA É A CONDIÇÃO DAS CRECHES QUE FUNCIONAM EM CASAS ALUGADAS NO MUNICÍPIO DE CAMPOS, isso não está ocorrendo por falta de professor, e sim por incompetência de Joilza, pois a MEGA CRECHE MODELO DO Pq. JULIÃO NOGUEIRA ESTA FUNCIONANDO COM UMA ÚNICA AUXILIAR.

Cá comigo: em qualquer lugar sério deste mundo, este depoimento ensejaria uma ação da Justiça. Não custa lembrar que isso acontece nas creches, onde são cuidadas nossas crianças.

43 comentários:

  1. Falta de vergonha na cara de muitos professores que vivem de atestado médico. Alguns com problemas mesmo. Outros vivem de atestado para poder assumir matriculas em outras prefeituras ou estado. Até mesmo p dar aula particular. Deveria haver um cadastro nacional para identificar esse profissionais. Coloca-los na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo tantos empregos, o da PMCG não fará falta, basta ter competência pra passar em outros concursos.

      Excluir
    2. Esta desculpa é muito velha. Pois, interessante. Na minha escola eu e outros professores demos aulas de graça para que turmas sem professor (porque a prefeitura custou a fazer o concurso, e custa a chamar os aprovados)não terminassem a ano letivo sem as aulas de determinadas matérias.
      Para o ano que vem espero que os concursados sejam convocados, para que não sejam mais 4 anos de falta de profissionais nas escolas- e não é falta por atestados.

      Excluir
  2. Minha irmã ficou, por sua própria escolha, com uma turma de crianças especiais. Agora está em casa! E as crianças? Na turma regular? Não tem quem fique com elas, quem lhes dê atenção e carinho na hora de ensinar, é um verdadeiro absurdo! Essa situação tem que ser resolvida o mais rápido possível. Onde estão os Remédios Constitucionais que o Ministério Público poderia valer-se agora? Não se distribuem tantas liminares, tantas antecipações de tutelas? Não seria o caso? #indignada!

    ResponderExcluir
  3. Qualquer pessoa adoece trabalhando nessas condições, realmente justificasse o número de licenças de professores.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, concordo com o comentário acima. Essa é a nossa realidade, a realidade das nossas creches, principalmente as que são instaladas em casas alugadas. Não entendo o porque ainda a Educação insiste em nos deixar nessas condições. Porque ao invés de construir creches novas, não dão prioridade de construir as creches que hoje funcionam nessas casas alugadas? Como vamos educar nossos alunos se os mesmos almoçam dentro da sala,ou na varanda? As salas de aulas pequeninas, sem ventilação com 19 a 21 alunos por dia? Nossa realidade é triste! Fiquei pasma quando vi que a Educação entregou nas Unidades um farto material pedagógico(como livros de banho, fantoches, brinquedos...) e fiquei pensando " como a Secretaria de Educação investiu nesse vasto material" sem ao menos nem espaço para guardar as Creches têm. Pensei também no valor de todo esse material que foi entregue em todas as creches e mais ou menos foi falado no curso de capacitação dos professores que foi em torno de 8 mil para cada Unidade. Agora multiplica esse valor x as 79 creches do nosso município, dava muito bem para esse dinheiro ser investido nas construções de mais 4 ou 5 creches. Nós professores não somos contra ao material que recebemos, é lindo! Mas, queremos primeiramente uma creche digna, queremos sair desses cubiculos que são as casas alugadas...! Passam os anos, são construídas outras creches e nós permanecmos nas casas alugadas!!! Quando é que Joilza vai acordar e olhar para nossa realidade? Só quem atua numa creche que funciona em casa alugada sabe oque estou dizendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós gostaríamos de ter esse rico material, só que numa creche descente, em condições dignas pra desenvolver um trabalho sério.

      Excluir
  5. Enfim alguém teve coragem de falar, pq muitas de nós ficamos sem auxiliar de turma, temos que dar conta de roupas, de livros, recebemos crianças com todo tipo de doença por um dia(escabiose é o básico, comum) e no outro já estão de volta liberada pela direção, p sair bem na foto na SMEC e não ter reclamação da escola. Somos chamadas de frescas e folgadas, por tentar proteger nos proteger proteger as outras crianças de doenças contagiosas, não somos médicas, mais conhecemos cobreiro e escabiose de longe, por ser tão comum, um pecado em bebês, sem falar q de fato as crianças usam a mesma toalha sim.

    ResponderExcluir
  6. Abandono intelectual é pouco, não nos dão condição de desenvolver um bom trabalho com salas lotadas, onde falta tudo e sem auxiliar. Somos babás de 20 crianças, não somos respeitados pelos pais, por ninguém da SMEC, muito menos pela Prefeita que nos concedeu 5,1% de aumento, o que compensa nisso tudo é o sorriso, o beijo, o carinho desses anjos.

    ResponderExcluir
  7. É exatamente isso que acontece nas creches, em qualquer lugar existem bons e maus profissionais, o que mais tem são diretores ditadores, que pra não perderem seu DAS dando jeitinho pra receber crianças sem funcionários, sem salas limpas, sem as condições básicas colocando em risco a segurança das crianças.

    ResponderExcluir
  8. Que falta faz a PROFESSORA AUXILIADORA, mesmo sabendo que é da corja dos inhos e tendo que seguir a cartilha destes, ao menos nos tratava com respeito.

    ResponderExcluir
  9. É verdade Fernando,tudo isso que foi falado no comentário.Tb, acho um absurdo querer culpar a justiça,a justiça está agindo corretamente,porque só a justiça pode dar um basta nisso.Esse pessoal pensavam que estavam acima da lei,se deram mal.E agora querem obrigar os professores com ameaças veladas,para que os mesmos assumam as crianças de berçario e maternal sem o serviço de apoio,uma vez que essas turmas estavam suspensas,pelo motivo que todos sabem.Arrumaram esse problema todo com esse tal de Reda,e agora querem jogar a carga pra cima do professor.Como um professor de maternal e berçário(que são crianças pequenas)vai conseguir olhar todas ao mesmo tempo,até mesmo pra manter a integridade fisica da criança(acidentes ocorrem rapidamente),são crianças pequenas que precisam de cuidados para que não se machuquem,um não morda o outro,e depois vão querer culpar o professor,quando na realidade tem que culpar a instituição que não está dando suporte a esse docente,ora ,a justiça está cumprindo seu papel,e a secretária de educação ao invés de arcar com as consequências,está transferindo o problema para os professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou da hora da justiça intervir também no número de crianças por turma e por metro quadrado, visando o bem estar e a integridade física das crianças, deixando de ser depósito.

      Excluir
  10. Vamos aqqui jogaar bastante aberto. A prefeita teve 170 mil votos nesta eleição recente e todos sabem Fernando Leite, que a maioria dos eleitores da prefeita, são pais ou parentes dessas crianças, dessa clientela que estão vivendo desse problema em relação a péssima educação nas Escolas Municipais que a cidade de Campos dos Goytacazes tem. Pois bem, quem escolheu o modelo político pra representar a o sistema de Educação foram os 170 mil eleitores. Agora só tem duas coisas a fazer:

    - ou espera a Prefeita que não gosta de investir com seriedade na Educação dessas crianças mediante a irresponsabilidade política desses pais ou responsáveis, tomar posse e perpetuar o sofrimento das nossas crianças,

    - ou espera o TSE, condenar a Prefeita com liminar eleita e o povo tomar vergonha nacara e escolher um representante, que não seja perfeito, mas que pelo menos seja Prefeito de verdade, pois é o que a nossa cidade está precisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma terceira opção: fazer um grande manifesto com queima de pneus na BR 101 ( o mesmo jogo deles)e EXIGIR o afastamento definitivo da Prefeita e de todos inhos.

      Excluir
    2. Lamento lembrar que até ordem judicial ela desacatou acampando na sede da PMCG, pra não perder a boquinha.
      Vc tá querendo ser lixada pelos cabos eleitorais dela?

      Excluir
    3. Mas a escolha foi coerente. Afinal, o que político mais gosta é de povo ignorante...

      Excluir
  11. O relato acima é a pura verdade e realidade. E pelo q vejo está geral, até nas creches grandes, chamadas de modelo. Trabalho com 25 crianças de 3 pra 4 anos, sozinha numa sala, não tenho direito nem de ir ao banheiro e muito menos de beber uma água, pois não tem com quem ficar as crianças nesse intervalo de tempo. Há um tempo atrás estava com infecção urinária por estar sempre prendendo urina. É impressionante as condições de trabalho dentro das creches municipais. Se as mães soubessem a realidade com certeza não iriam fazer parte de teatro visto no período de campanha política. Porque é muito fácil ir pra mídia e mostrar a dona Rosinha nas creches modelos beijando e abraçando crianças, enquanto isso, o que realmente acontece são crianças dormindo em lençóis que levam semanas sem serem trocados a nao ser que o professor da sala fique vistoriando isso e exija a troca, o que deveria ser feito pelos auxiliares contratados pela PMCG; Um material pedagógico, onde a PMCG paga horrores para um pessoal de Curitiba vim aqui e encher linguiça para nós, mas na verdade, esse material não condiz com a realidade dos nossos alunos; até porque não tem condições de se trabalhar sozinha numa sala cheia, onde o professor tem que ficar atento à crianças que mordem, batem e qoerem ir ao banheiro, por exemplo. Sem contar a falta de mateiais e brinquedos pedagógicos, que a maioria dos professores compram com dinheiro do próprio bolso pra evitar a ociosidade das crianças. Eles falam que tem que lotar as salas de aula com crianças sem se importar com o principal que é a educação de fato!É lamentavel que muitas mães só tem em mente que o filho tem que estar na creche e exaltam a dona Rosinha como se isso fosse tudo; mas esquecem de saber como é que está o funcionamento no interior da Unidade, se seus filhos estão aprendendo o que deveriam aprender e se estão sendo tratados como deveriam. Considero a pré-escola como uma etapa primordial na vida de uma criança; pois essa etapa é a base de tudo. Mas, infelizmente, as creches municipai voltaram a ser depósito de crianças apenas e nada mais. Relato ainda, que é mentira quando ela e os "paus mandados" dela, como a Joilza, por exemplo, vai pra mídia dizer que tudo é culpa dos professores que estão de licença, se há docentes doentes, é porque as condições de trabalho é que estão adoecendo essas pessoas. E, existe de fato carência na rede sim, e os concursados devem ser chamados e acabar com esse cabide de emprego que é hoje muitos departamentos da PMCG. Quanto á funçao de auxiliar, deveria ter um processo seletivo pra pôr pessoas capacitadas e comprometedoras com o exercício da profissão, pois existe muita gente desqualificada sem preparo pra lidar com as nossas crianças. O que foi feito com esses contratados foi um jogo ás vésperas das eleições, onde prometeram muito e agora quem está pagando as consequencias são essas pessoas iludidas que acreditaram em falsas promessas de políticos espertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucas as mães que realmente se importam com seus filhos, sabemos disso. Essa política populista de cheque cidadão e bolsa família, serviu aumentar o índice de natalidade da camada mais pobre, querem mais e colocar os filhos na creche pra providenciarem outros, muitos só vão ao médico quando a escola barra a entrada da criança, não estão nem ai para o filhos.

      Excluir
  12. Realmente essa é a realidade de Campos dos Goytacazes "Minha Cidade Meu Amor"... mas a maioria dos eleitores da nossa cidade não tem "noção ou se fizeram de cegos" quando votaram novamente nELA... Foram 167.000 votos. E os coitadinhos que não votam tem que pagar por isso, muitas vezes por culpa dos proprios pais que votaram iludidos...

    ResponderExcluir
  13. Enquanto faltam tudo para as nossas crianças, a prefeitura paga 1.000.000,00 pra uma pintura ridícula da ciclovia 28 de Março!!! Alguém já reparou a placa da obra???

    ResponderExcluir
  14. Agora ELA diz que Campos está quebrada... que não vai conseguir terminar as obras que prometeu, por que os royaltes do petroleo serão divididos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vai poder mexer no salário dos professores que é pago com a verba federal do FUNDEB.

      Excluir
  15. Fernando
    O tempo todo constatamos a incompetência e a falta de responsabilidade dos gestores municipais, mais especialmente da rosinha. Sim, pois além de irresponsável, é muito incompetente como gestora, indicando pessoas que também são incompetentes. Pois para ela e o menino, o que interessa é vencer e manter o poder. Tenho ficado apavorada como algumas pessoas a defendem como gestora. Ela é uma atriz que finge saber de gestão, mas nada sabe e por isto indica somente incompetentes. Triste fim de nossas crianças da população menos favorecida, com pais que se contentam com casinhas e passagem a um real e com uma elite que se beneficia disto tudo. Isto é uma escravidão disfarçada que a elite gosta tanto e que nós, mais reflexivos, pouco estamos fazendo para mudar. Sinto-me muito mal, uma voz dissonante- sei que como muitos outros- neste município. Por isso uma alerta: garotnho e rosinha são aquilo que a elite gosta; eles são bobos da corte: mantém a escravidão, o analfabetismo para a elite desfrutar. E se julgam inteligentes, mas a história os julgarão: eles são os responsáveis pelo prejuízo intelectual de nossas crianças, o que será considerado um dos maiores crimes do nosso século.

    ResponderExcluir
  16. Foi uma jogada política, tiraram os ASGs q já trabalhavam em firmas terceirizadas nas creches e passaram para o REDA, ninguém mudou nem do local de trabalho, pagaram todos os direitos, inclusive mandaram que dessem entrada no seguro-desemprego. Essas pessoas trabalharam muito sim durante dois meses de graça, na esperança de continuarem prestando serviços. A ordem da SMEC acatada pelas Diretoras (cabos eleitorais) era continuar trabalhando, todos sabiam da liminar, noticiada amplamente pela imprensa, porém as Diretoras só acatam o que a SMEC determina.

    ResponderExcluir
  17. Ha duas semanas a Secteraria de Educação mandou dispensar os funcionários do REDA. As crianças estão em casa. Provavelmente com medo dessa visita judicial, mas a justiça não pode ficar enrolando. Tem que dar um jeito. AS CRIANÇAS ESTÃO EM CASA!!! Isso de adiar a decisão é também irresponsabilidade da Justiça. Manda logo chamar os concursados porque das 79 vagas vergonhosas do edital, onde na verdade são quase 2000 vagas, apenas chamaram 23. E o ano letivo de 2012? Como ficarão as crianças que estão em CASA? Estamos falando de CRIANÇAS. UM ANO LETIVO. Estamos na reta final. Tanto tempo teve para fazer isso... Sou contra o REDA, mais contra ainda faltando apenas vinte e poucos dias letivos, as crianças ficarem a ver navios depois de um ano frequentando a escola. SALVEM OS ALUNOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas escolas e creches ainda tem gente trabalhando pelo REDA.

      Excluir
    2. Não só em escolas não, tem muitos contratados pelo REDA em várias secretarias da PMCG, na Saúde, na EMUT, etc...

      Excluir
  18. Fernando
    Que bom que você publique todos os comentários que, mesmo anônimos, são sinceros e revelam a realidade deste município, de nossas crianças, dos professores. Não sou professora e nem funcionária da PMC, mas fico apavorada como eles votaram nela acreditando nas promessas que agora sabem que não serão cumpridas. Pois muits votaram nela sim, às vezes até por medo. Escrevo sempre aqui e não mais escreverei na Folha, que faz um jogo perverso, nem sempre publicando o que escrevemos. Não devo me expor e por muitos motivos, mas meus parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROFESSOR QUE VOTOU NELA MERECE UMA SURRA!!!!!!
      Nunca fomos tão humilhados por uma secretaria de educação como estamos sendo por Joilza.

      Excluir
    2. Somos perseguidos se nos identificamos.

      Excluir
  19. Todo trabalhados a cada 3 horas trabalhadas tem direito ao menos 15 minutos de descanso, para lanchar, ir ao banheiro, PROFESSOR DE CRECHE NÃO TEM, NÃO PODE, nossa carga horária em sala é de 6 horas. Só sabe o que realmente acontece é quem esta lá dentro, recebendo ameaças, de pais, de diretores, de supervisor. Amanhã tem reunião de diretoras, só Deus sabe o que vai acontecer...

    ResponderExcluir
  20. Fernando ,
    Licença-prêmio é um direito, muitos professores deram entrada desde 2009 e só foram liberadas pela SMEC esse ano, na véspera da eleição, muito estranho, não?!

    ResponderExcluir
  21. A coisa agora com a verba do PDDE (verba federal)só vai piorar, pq não existe mais conserto por parte da PMCG para manutenção (máquina de lavar, ventilador, fogão, bebedouros...) ou seja estão transferindo a responsabilidade da manutenção desses equipamentos para as unidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta verba do PDDE ja deu muito problema em uma certa escola do município, no centro de campos. quem é professor ou da SMEC sabe do que estou falando.

      Excluir
  22. esta verba do PDDE ja deu muito problema em algumas escoas do município, especialmente uma que fica no centro de campos. quem for professor ou que trabalha na smec sabe muito bem do que estou falando

    ResponderExcluir
  23. MENTE A SECRETÁRIA, MENTE A PREFEITA...
    A secretária mente quando diz que os contratos da REDA são apenas para professores licenciados. Na escola em que trabalho, todas as vagas são reais. TODAS. A prefeita mente quando diz que a educação vai bem. Ou ela considera a última colocação no estado é estar tudo bem? A falta de compromisso é geral. Diretores indicados mudos, pois, se falarem demais perdem a "boquinha". É vergonhoso o que estão fazendo com nossas crianças. Gente desumana, sem coração. Quando olho jardins e praças floridos penso nas creches e escolas em PÉSSIMO estado. Jogam as crianças em qualquer buraco e de qualquer jeito. Peço a Deus para colocar piedade no coração dessas pessoas. ROSINHA, JOILZA, ANA LÚCIA, SOLEDIL, que cidade é essa onde vocês vivem? Que conto de fadas é esse? Como o avestruz, que enfia a cabeça num buraco no solo, vocês, enfiam-se em seus escritórios, salas, assinam papéis, mexem com a vida de milhares e agem como se nada acontecesse. Respondam essa súplica, tomem atitude de GENTE. Amem seus semelhantes. Mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos nas escolas e creches do município. O que será dessas crianças? Amanhã, quem sabe reconheçam alguns desses que hoje são(não) assistidos em creches e escolas, num sinal de trânsito pedindo um qualquer ou quem sabe, cheirando cola, fumando crack e invadindo as suas casas. Hoje, vocês roubam sua infância. Amanhã, eles cobrarão de vocês o que lhes tiraram.
    Sou professora da rede há 18 anos, mãe, cidadã e exijo respeito.

    ResponderExcluir
  24. o m.p.vai a smfa e formiga ameaça os funcionario do reda,e todos tem que falar que não e do reda.

    ResponderExcluir
  25. A reunião de Diretoras de hoje foi para ordenar o afastamento do pessoal de apoio contratados pelo REDA (corre o boato que estes podem ser voluntários nas unidades) e para ordenar o funcionamento das creches até o meio dia, o que não pode, é deixar de funcionar, tem que ser dado um "jeitinho", ou seja, dane-se o bem estar das crianças.
    Sinceramente eu gostaria que esse pessoal da SMEC ficasse em sala de aula, sem ASG, encarando os pais e a sujeira nas creches. Estamos entrando nas salas sujas com + de 15 crianças, nem uma vassoura é passada nas salas, que dirá um pano, as teias de aranhas são grossas dignas de um filme de terror, as crianças estão ficando sem banho, banheiros imundos, crianças implorando por água (ficamos gritando da sala pra um que passe faça a caridade de trazer, não tem ninguém pra pegar), saindo de sala para irem ao banheiro sozinhas com 2 e 3 anos, acabaram de deixar a fralda, (criança nessa idade toma até água do vaso sanitário) são bebês ainda.
    Como trabalhar em creches com mais de 60 crianças e uma única auxiliar?
    Peço a Deus todos os dias para que nada aconteça, pois quem vai responder somos nós e a diretora da unidade.
    Não coloco a culpa na justiça, ela está fazendo o que é certo, a sacanagem foi transferir as auxiliares de creche (JÁ TRABALHAVAM NAS CRECHES A ANOS) de firmas para misturar com os novos contratados pelo REDA, com quase o dobro do salário, mais o seguro desemprego.
    AGORA O QUE FAZER ?
    NÃO TEVE CONCURSO PARA AUXILIAR DE CRECHE, SEM ASG UMA UNIDADE NÃO FUNCIONA.
    O REDA FOI UMA MANOBRA POLÍTICA ONDE TRABALHADORES DA ATIVA (AUXILIARES DE CRECHE) FORAM COLOCADOS NO MESMO BALAIO DE MAIS DE MIL NOVOS CONTRATADOS NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO PARA ASSEGURAR A REELEIÇÃO DA PREFEITA.

    ResponderExcluir
  26. A reunião de Diretoras de hoje foi para ordenar o afastamento do pessoal de apoio contratados pelo REDA (corre o boato que estes podem ser voluntários nas unidades) e para ordenar o funcionamento das creches até o meio dia, o que não pode, é deixar de funcionar, tem que ser dado um "jeitinho", ou seja, dane-se o bem estar das crianças.
    Sinceramente eu gostaria que esse pessoal da SMEC ficasse em sala de aula, sem ASG, encarando os pais e a sujeira nas creches. Estamos entrando nas salas sujas com + de 15 crianças, nem uma vassoura é passada nas salas, que dirá um pano, as teias de aranhas são grossas dignas de um filme de terror, as crianças estão ficando sem banho, banheiros imundos, crianças implorando por água (ficamos gritando da sala pra um que passe faça a caridade de trazer, não tem ninguém pra pegar), saindo de sala para irem ao banheiro sozinhas com 2 e 3 anos, acabaram de deixar a fralda, (criança nessa idade toma até água do vaso sanitário) são bebês ainda.
    Como trabalhar em creches com mais de 60 crianças e uma única auxiliar?
    Peço a Deus todos os dias para que nada aconteça, pois quem vai responder somos nós e a diretora da unidade.
    Não coloco a culpa na justiça, ela está fazendo o que é certo, a sacanagem foi transferir as auxiliares de creche (JÁ TRABALHAVAM NAS CRECHES A ANOS) de firmas para misturar com os novos contratados pelo REDA, com quase o dobro do salário, mais o seguro desemprego.
    AGORA O QUE FAZER ?
    NÃO TEVE CONCURSO PARA AUXILIAR DE CRECHE, SEM ASG UMA UNIDADE NÃO FUNCIONA.
    O REDA FOI UMA MANOBRA POLÍTICA ONDE TRABALHADORES DA ATIVA (AUXILIARES DE CRECHE) FORAM COLOCADOS NO MESMO BALAIO DE MAIS DE MIL NOVOS CONTRATADOS NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO PARA ASSEGURAR A REELEIÇÃO DA PREFEITA.
    E assim vamos terminar o ano nas creches...

    ResponderExcluir
  27. TODOS ESSES RELATOS SÃO VERDADEIROS,JÁ ESTIVE NA REDE E SEI DA AFLIÇÃO DOS PROFESSORES E O JEITINHO QUE OS DIRETORES PRECISAM DAR PARA NÃO PERDER OS SEUS EMPREGOS, PORQUE TODOS SÃO CARGO DE CONFIANÇA E TEM QUE FICAR CALADOS. HOJE LAMENTO TODA ESSA SITUAÇÃO,SEI QUE A MAIORIA DAS MÃES PRECISAM DA CRECHE PARA TRABALHAR, É MUITO TRISTE O QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, ALGUÉM PRECISA SE LEVANTAR EM FAVOR DESSAS PROFESSORAS,PAIS E ALUNOS.LAMENTÁVEL !

    ResponderExcluir
  28. Fernando,
    É um fato, as escolas e creches estão com voluntários sim, a mando dos vereadores, quem quiser se manter que preste serviço voluntário, com a promessa de votação de uma verba suplementar para pagamento inclusive dos atrasados. Isso não é boato.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião