quinta-feira, novembro 01, 2012

CÂMERA, CERCA ELÉTRICA E CÃO FEROZ VIGIAM OBRA DO CHAFARIZ

A prefeitura de Campos e o Consórcio Aguas do Paraíba estão custeando a obra de restauro do chafariz da praça das Quatro Jornadas. Muito bem! Parabéns!

Afinal trata-se de um bibelô urbano. A peça de origem belga, foi doada ao Município, em 1906 (há versões históricas que teria sido em 1902), pelo Campos Syndicate, empresa inglesa que comercializava a distribuição de água e tratamento de esgoto, em Campos.

Durante dezenas de anos, o chafariz ficou às pombas. A sua restauração deve ser comemorada. Mas fiquei intrigado, com a verdadeira barricada que a empresa colocou em volta do canteirinho da obra, com câmeras, cerca elétrica e cachorro feroz (?). No tempo que fiquei ao lado do "muro", não ouvi latido. Por quá será??

Fiz questão de registrar em fotografias:


3 comentários:

  1. Tb tem varias armadilhas no entorno ... a calçada do boulevard é uma dessas armadilhas

    Me dá pena a prefeitura não ter dinheiro para consertar aquilo. Que dÓ são só 2,4 BILHÕES e muitas boquinhas pra alimentar

    ResponderExcluir
  2. do jeito que o vandalismo rola a solto nesta cidade, deviam blindar mesmo

    ResponderExcluir
  3. POR FALAR EM ÁGUA, EM TEMPOS DE DIVULGAÇÃO DA ASSESSORIA COMUNICAÇÃO PARA RACIONAR ÁGUA, QUEM PAGA POR AQUELE MEDONHO BIBELÔ NA PELINCA QUE CONTINUA JORRANDO ÁGUA PRA TODO LADO????AQUELE TANQUE, É AQUELE TANQUE DE GOSTO DUVIDOSO EM FRETE SANTA CASA. E POR FALAR NISSO, PAGO CONTA ÁGUA MUITO CARA PARA TER RACIONAMENTO.FALA VERDADE, ascom,QUEBROU ALGUMA PEÇA, É MÁ,PÉSSIMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E ESTÁ COLOCANDO CULPA NA FALTA DE CHUVA.COITADO POVO DESTA CIDADE!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião