segunda-feira, outubro 15, 2012

RECURSO DA PREFEITA DE CAMPOS ENTREGUE HOJE AO GABINETE DO MINISTRO MARCO AURELIO


Conforme dados fornecidos pelo TSE, o acompanhamento processual do RESPE n° 30609, da prefeita de Campos, foi recebido, hoje, 15, às 11:33:17, no Gabinete do Ministro Marco Aurélio que deverá submetê-lo ao pleno da Corte.

Confira:

Assunto: Justiça Eleitoral - TSE - SADP_PUSH.
Para:

Acompanhamento Processual.

Sr(a). Usuário(a),
Seu processo  Classe RESPE Nº 30609 teve a seguinte movimentação:
15/10/2012 11:33:27 -Recebimento   - GAB-MMA - GABINETE DO MINISTRO MARCO AURÉLIO

Informação do leitor: Ademir Alves Barcelos

Mais informações no blog Reflexões.

8 comentários:

  1. Gostando de ver. Quando somos blogueiros comprometidos com o que fazemos, ENSINAMOS os caminhos das pedras e, os leitores aprenderam e já é a segunda vez que você posta uma notícia dada por um leitor. Fico mto feliz por estarmos ensinando, conscientizando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vou aproveitar este espaço para fazer uma pequena análise, após ouvir a entrevista com Edson Batista falando sobre a proposta para a Saúde em Campos. Primeiramente, vou repetir: o IDSUS (avaliação da Saúde em Campos) é baixíssimo, menor do que o da média nacional, que é muito baixo. Quais são as razões desta avaliação baixa:
    1- não tem relação com o fato de Campos somente estar na condição de gestão plena do sistema municipal a partir de outubro de 2010, como falado por Edson Batista. Um sistema de saúde com melhor avaliação independe do município estar em Gestão Plena do sistema municipal;
    2- Tem relação com o fato dos secretários de saúde até então indicados não saberem nem o que é uma estruturação do sistema de saúde e o que é uma política de saúde;
    2- Tem relação com o fato de que todos estavam muito mais preocupados com a média e alta complexidade que dá mais dinheiro e favorece a classe média e alta; e o secretários até então pertencem a estas classes (isto influencia sim, apesar de falarem que não);
    3 – Os secretários anteriores do governo rosinha além de pertencerem às classes mais favorecidas nunca trabalharam em unidades básicas de saúde (vide Paulo Hirano e Geraldo Venâncio). O Paulo Hirano somente conheceu a classe menos favorecida fazendo campanha, o que é totalmente diferente;
    4- Ambos são especialistas e somente valorizam as especialidades. Geraldo está somente agora com o discurso de valorização da atenção básica. Mas, eu sei que ele desvalorizava este nível de atendimento;
    5- Ambos ‘concordaram’ que os gestores das unidades básicas fossem encarregados sem a mínima competência e indicados por vereadores para fazerem campanha para os vereadores dentro das unidades, propagando que as consultas e os medicamentos são de favores dos vereadores e não do direito do usuários do SUS;
    6- Não exigem dados de avaliação da saúde, como a mortalidade infantil e a mortalidade materna de Campos;
    7- São indicação política e desvalorizam os técnicos de saúde, apesar de não dominarem a gestão em saúde;
    8- Estavam mais preocupados em reelegerem rosinha do que melhorar o sistema de saúde;
    Edson Batista diz que ‘agora’ fará um sistema de saúde melhor e que a Itália levou 20 anos pra isto. Mas, eu tenho certeza, pois o conheço, que ele sabe que não foi feito aqui por incompetência e que isto não tem relação com a condição do município estar somente de outubro de 2010 para cá em Gestão Plena do Sistema Municipal. Ele sabe também que mesmo se dependesse disto, 2 anos já seria suficiente para a saúde estar com a nota máxima. Mais uma falácia dos representantes deste governo. Quem está pagando por tudo isto é a população menos favorecida. Como não são eles…

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE VAI TERMINAR EM PIZZA ? KKK

    ResponderExcluir
  4. A pior coisa para um corrupto é quando a sua situação se torna conhecida do público, desta forma ele precisa corromper um número maior de pessoas para chegar ao seu objetivo, além de perder espaços para manobras. Por isso muitos usam de todas as formas, inclusive a justiça, para tentar calar os divulgadores das notícias que são contrárias aos seus interesses. Que mais pessoas aprendam os caminhos das pedras e assim, todos os políticos da nossa região sejam acompanhados nos seus processos, que não são poucos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que o registro de candidatura da Prefeira Rosinha Garotinho, vai ser negado. Resta saber agora , se o segundo colocado vai tomar posse ou se teremos novas eleições? De preferência eleições descentes sem a omissão da Justiça Eleitoral em relação aos crimes eleitorais praticados nesta falsa democracia.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil inteiro está de olho no TSE em relação a situação eleitoral aqui em Campos dos Goytacazes - RJ. O caso de Rosinha Garotinho, é escandaloso, a decisão que o Ministro Marco Aurélio tomou, é vergonhosa e deixa o poder judiciário desmoralizado em relação a questão da ficha limpa. Não acredito que o colegiado do TSE, vai acompanhar a decisão deste Ministro que fez serão em pleno Domingo a noite e pegou toda a Camopos de surpresa quando ele deferiu as pressas o Processo da Prefeita Rosinha Garotinho quando, quando este mesmo processo foi negado por 6 x 0 pelo TRE - RJ.
    Ou a Prefeita tem muita sorte, ou esta roleta do TSE está com defeito, por coincidência, a maioria dos processos relacionados ao grupo político de Garotinho, só cai na Mão deste Senhor Ministro Marcos Aurélio que trabalha até dia de domingo dando prioridade ao processo da Prefeita Rosinha Garotinho.
    Mas vamos aguardar, nesta semana terá surpresas e a democracia em seu pleno estado de moral e soberania terá da Justiça uma decisão com cara de Justiça. É o que o povo comprometido com a moral e ética espere que aconteça.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo o porquê, desse processo cair nas mãos do Marco Aurélio?

    ResponderExcluir
  8. HJ dia 18 de outubro 2012 e ja saiu o resultado?
    Alguem me informe por favor,quero ver se ela sde safa dessa?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião