domingo, outubro 21, 2012

RECADO PARA A PREFEITA DE CAMPOS

Recebi este e-mail como comentário da postagem SAUDE NA CIDADE BILIARDÁRIA, vou reproduzi-lo aqui na primeira pagina do blog por sua oportunidade e, sobretudo, pelo desabafo de uma professora que não mistura partidarismo, fala das cruezas de sua cidade, com a autoridade que a cidadania lhe confere. 

Em seguida, tem o relato do Vitor, igualmente, cidadão, que alerta para um gravíssimo problema de Saúde Pública. Que o governo municipal não faça o que tem feito: diante da notícia ruim, ameaça o mensageiro. 

Que a administração desça, finalmente, do palanque. 

As eleições acabaram (espero!) mas a vida continua com demandas antigas. Confira:

Mais quatro anos de suplício. 

O caso é grave em todas as áreas. Na educação faltam professores. Na escola em que trabalho são TRÊS turmas em casa. Na saúde é desse jeito aí. 

Prefeita Rosinha, não é possível que a senhora não esteja vendo. Às vezes tenho a impressão que moro em uma cidade e a prefeita em outra. 

Esta semana peguei o ônibus da empresa Brasil até o Km 8 e o bilhete da passagem veio discriminado que eu iria até Conselheiro Josino. O que é prioritário? CEPOP, PRAÇAS, PASSAGEM A UM REAL?

Quem paga por isso? Eu quero uma cidade onde a educação e a saúde sejam garantidas. Me sinto mal todas em trabalhar numa escola que é um lixo. Salas escuras, sem ventilação e os ventiladores não funcionam. E pelas ruas da cidade cor de rosa, flores enfeitam praças e jardins. O que será de nossas crianças? Numa comunidade onde falta tudo e a escola não supre nem o básico que são os 200 dias letivos a que todos têm direito? 

As casinhas estão lá, porém, próximas a elas nada de escolas e postos de saúde, programas sociais com aulas de reforço, aulas de música, dança etc. É preciso cuidar dessas crianças, pois, se o governo não as acolhe, as drogas, o tráfico, certamente as acolherão. Hoje é domingo, ore, peça a Deus perdão por tudo que NÃO está sendo feito e faça diferente. Que o Senhor tenha misericórdia de tanta crueldade, perversidade que o sistema está imputando a esses pobres miseráveis que dependem hoje do sistema e dependerão sempre se as coisas não mudarem.

Cá comigo: publico esta fotografia que dá a dimensão do drama pelo qual passa o campista que depende da Saude Pública:


Uma moça, deitada no chão, aguarda
atendimento no PU de Guarus

5 comentários:

  1. O Garotinho é quem governa de verdade, ela é a prefeita,mas quem manda é ele e a ele só interessa o poder e fazer obras com empreiteiras que dão a eles ajuda financeira para suas campanhas e projetos políticos. A passagem a 1 real está saindo por mais do dobro do que na verdade deveria ser com tantas fraudes e superfaturamento, sem qualidade e muito menos conforto, tem até passageiros sentando no colo do outro em alguns casos. Medicamentos basicos em falta, postos medicos sem atendimento, sem exames, educação como uma das ultimas colocadas em qualidade atras de cidades com poucos recursos como Itaperuna e Cambuci, Campos está em último lugar no Estado do Rio de Janeiro.
    Senhores eleitores e cidadãos de Campos, a prefeitura não é de Rosinha e nem de Garotinho, a prefeitura é nossa, do povo, nós só votamos e elegemos alguem para administrar por nós, quem paga por tudo isso somos nós, quando a prefeitura faz casas somos nós que pagamos para serem feitas, os médicos e remedios são pagos por nós, professoras e escolas somos nós que mantemos, eles só administram por nós e se erram podemos tirar através da justiça e por ação popular ou através da Câmara de Vereadores, se agirem como manda a lei, que também foram eleitos por nós.
    SOMOS NÓS QUEM PAGA E MANTÊM TUDO ISSO E EXIGIMOS QUE CUMPRAM COM SUAS OBRIGAÇÕES E NOS REPRESENTEM BEM EM SEUS MANDATOS.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso..... na Escola Municipal que eu trabalhei na eleição...em uma sala de cerca de 25m2 tinham 12 jogos de lâmpadas fluorescentes com 4 lâmpadas grandes em cada um desses jogos. Dinheiro público sendo roubado e/ou jogado fora... fiquei com mais nojo ainda!

    ResponderExcluir
  3. Estou revoltado. Estou com um problema sério de hérnia de disco e fui ao postinho perto de casa para me encaminharem ao hospital, para um ortopedista. Sinto muitas dores, tomei um remédio para aliviar as dores, só que o responsável pelo posto me avisou que a marcação iria demorar muito. Aí eu o questionei. Como pode? tem gente que está indo pra televisão na campanha e dizendo que a saúde está uma maravilha e que não demora quase nada para marcar. Obs: deixei o meu papel pra marcar no dia 09 de outubro e até agora nada. Estou indgnado com isso, muita mentira desse povo.

    ResponderExcluir
  4. FERNANDO EU CONVIDO A VOCE , AOS DEMAIS BLOGUEIROS E A TODA A NOSSA POPULAÇÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES A DAR UMA CHEGADA NO CENTRO DA CIDADE MAIS PRECIZAMENTE ENTRA A DROGARIA PACHECO, BANCA DO COLISEU,EDIFICIO NINHO DAS AGUIAS,PREDIO DO INSS,PREDIO DOS CORREIOS,LANCHONETE NEU DOCE BEM ALI NA PRAÇA SÃO SALVADOR NO HORARIO DE 22:00 HORAS ATE AS 07:00 HORAS DA MANHA E TODOS VERÃO COM SEUS PROPIOS OLHOS A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE SE DIVIDEM ENTRE HOMENS,MULHERES,CRIANÇAS,IDOSOS QUE DORMEN , COMEM E FAZEM AS SUAS NECESSIADES FISIOLOGICAS EM PLENO CENTRO DA CIDADE E TEM ALGUNS QUE ATE RELAÇOES SEXUAIS FAZEM SOB OS OLHARES PERPPLEXOS DA POPULAÇÃO E EU PERGUNTO AOS SENHORES ONDE E QUE ESTA O PODER PUBLICO QUE FINGE NADA ACONTECER OU SERA QUE A NOSSA PREFEITURA E TÃO CARENTE DE RECURSOS QUE NÃO PODE ACOLHER ESSES POBRES COITADOS QUE ALI SOBREVIVEM SEM A MENOR DIGNIDADE, A EU IA ME ESQUECENDO FERNANDO O VERDEIRO MOTIVO DE TANTO DESCASO ESSES POBRES COITADOS NÃO VOTAM E SEQUER TEM TITULO DE LEITOR E PORTANTO NÃO INTERESSAM AO GOVERNO ROSA DESSE CASAL NOJENTO DA LAPA.

    RICARDO LUIZ LEITE

    ResponderExcluir
  5. Caro Fernando Leite, gostaria de aproveitar essa materia e lhe informar que a Vacina PREVENAR e a de Hepatite que a Candidata e Reeleita Prefeita Rosinha Garotinho disse que ela implantou na cidade está a muito tempo em falta na APIC, uma amiga minha já levou a filhinha dela lá várias vezes e não tem e nem tem previsão de chegar. Ela ligou pra uma clinica de vacina particular para saber os preços e custam caro, mas quem pode dá e quem não pode???? Os que votaram nela deveriam ir a sua casa pedir dinheiro para aplicar nas clinicas particulares não acha???
    O valor das vacinas são: PREVENAR R$240,00 e são (duas dozes) e a Hepatite R$105,00 , mas também são (duas dozes). É brincadeira o que fazem com os milhoes que entram na conta da Prefeitura de Campos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião