quinta-feira, outubro 18, 2012

A VOZ DAS RUAS: ACESSO À REDE MUNICIPAL DE ENSINO

(Por e-mail)


Fernando,

mais uma vez envio em e-mail para seu blog mostrando minha indignação com esta Prefeitura de Campos.
Tenhos dois filhos em idade pré-escolar e no ano passado passei por todo o processo de pré-matrícula, enfrentei filas enormes e uma desorganização sem fim da SMEC, afim de consegui vaga para meus filhos estudar.

Depois de muita espera  e uma angústia sem fim, pois já tinha voltado a trabalhar, sou professora, e não sabia onde colocar meus filhos para estudar.

Minha tristeza foi ainda maior do que a de toda essa espera, a resposta saiu em meio a muita confusão que meus filhos deveriam aguardar a Inauguração da Nova Creche- Modelo do Parque Alvorada. 
No impeto de orgulho  e de vontade de resolver a situação dos meus filhos resolvi colocá-los em uma creche particular esperando essa inauguração.

Estamos no mês de OUTUBRO e até agora a creche não está inaugurada. Estou até agora pagando, sem condições para isso, uma creche particular. 

Agora toda a REVOLTA se acende novamente, pois a SMEC me informou que terei que passar por todo o processo do ano passado, mesmo sem ter usurfruido dais tais vagas.
REVOLTANTE ESTA SITUAÇÃO!!!

Agradeço pelo espaço.

2 comentários:

  1. Infelizmente ficou claro, no debate da TV, entre a prefeita e os candidatos, que ELA, não tem projetos para a EDUCAÇão BASICA,apesar de ser OBRIGAÇÃO e responsabilidade da prefeitura, gerir a educação basica brasileira.

    Uma pena, mas quem votou nela,e quem também não votou, vai ter que, amargar mais quatro anos de atraso, em nossa Campos, principalmente na área de educação e principalmente QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA.
    - Recentemente, meu pai, faleceu, estou concluindo o 2º grau. Procurei ajuda, na prefeitura, para cursar SENAI, não me ajudaram. Sou pobre, e minha mãe, está fazendo das tripa, coração, para pagar tais mensalidades, referente a um curso de soldador, que estou frequentando. Faltam dois meses, para finalizar tal curso no Senai,daí poderei trabalhar nesse cargo, mas, como minha mãe, está sem condições de pagar os dois meses restantes, estou sem poder frequentar o Senai.

    - Fico revoltado, porque uma cidade com uma prefeitura, riquissima,bilionária, como Campos, não poderia deixar de ajudar, seus filhos, que estudam e estão buscando, dias melhores, e querem trabalhar, dignamente e consequetemente, com uma boa profissão, sair da pobreza e da miséria.

    Rafael de goitacazes

    ResponderExcluir
  2. Em sua entrevista pós eleição no jornal da Tarde da Record ficou muito clara a desinformação e o desinteresse pela educação.
    Ao ser perguntada´pelos seus planos para a área, disse apenas que o baixo indice melhorou um pouco em relação ao governo passado( parece até paranóia!)e que está unificando o programa para que todo o município aplique o mesmo .
    ORA!
    BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião