Caro fernando leite,
estou enviando provas em formas de fotos e vídeos que atestam a má prestação de serviço à comunidade da Penha e Fazendinha por prte da Empresa Turisguá ,o objetivo é mostrar ao ministério público que o que foi dito pelo atual diretor da EMUT não procede .
Ele disse que existem 12 coletivos pela manhã atendendo a Penha nas linhas Pecuária,Estância e Fazendinha ; inclusive listou os horários das mesmas.nessas fotos voces verão o ponto vazio com apenas vans eno horário da manhã isso ocorre principalmente nois sábados e domingos, verão que enquanto um coletivo do Parque Imperial sai vazio devido ao fato de em média ada vinte vinutos tem ônibus para o imperial conforme falei nrecentemente e fui contestado pelos moradores do Imperial (estou provando o que disse com vídeos e fotos). e um coletivo que saiu no mesmo horário do centrop fazendo penha via fazendinha leva uma hora em média s´para chegar na Penha , em fazendinha leva muito mais tempo.
O coletivo sái de tarde do centro e chega a noite na penha ,sai por volta das 17:30 e chega 18:30. Hoje siu 18 hs e chegou 19 hs tireiu uma foto do mesmo cheio . inclusive uma senhora desceu as carreira próximo a o Super Bom da 28 de Março por que ao subir foi fechado a porta e sua filha pequena ficou no ponto e saiu correndo atrás da mãe ,os passageiros gritaram e o motorista parou e a mãe desesperada desceu esbravejando com o motorista. Por útimo triraram a linha Nova Brasília que era da penha e a remanejaram para o Parque imperial e o onibus Penha pecuária Parou de ir ate o Ciep no finall da Penha.
Pergunto a Prefeiturac e Emut como pode a Turisguá ter concessão para linhas como Farol e Imperial se não consegue atender com respeito e pontualidade a comunidade da Penha e Fazendinha???
As fotos foram do dia 13/09/2012 o, os videos 6 e 7 mostram o coletivo penha cheio e o Imperial vazio, o video 10,11,12 é do percurso da centro a penha que durou uma hira ,sai de tarde e chega noite e, o video 12 mostra o fim de semana na penha só tem van . e o video 15 a van cheia porque tem pouco onibus.
![]() |
| Veja em que condições os passageiros viajam |
Em tempo, o governo cinicamente não revela o resultado da auditoria no sistema público de transportes coletivos, que investigou a fraude na passagem a 1 real. Pagou 716 mil a Planum e engoliu o resultado. Uma bofetada na cara da cidadania.


¨Não revela¨ e fica por isso mesmo?
ResponderExcluirCadê o MP?Será que necesssita ser mais provocado do que já é por meio denuncias e mais denuncias sendo feitas diariamente pelas redes sociais?
Fernando sou morador de santa maria e pelas bandas de cá não é diferente o tratamento com os usuários de trasporte coletivo não. um bom exemplo foi este acidente que aconteceu em conselheiro josino do ônibus que fazia o trajeto santo eduardo x rodoviária. mas na verdade ele não faz a linha santo edurado x rodoviária, ele saí de bom jesus com destino a campos só troca o nome do itinerário em santo eduardo por causa do limite de município e da passagem a 1 real. ônibus sempre lotados e a emut nunca vê isto pois come junto a empresa brasil e nunca trata com respeito os usuários. e tem mais o próprio motorista que tem que fazer o papel de cobrador e dirigir ao mesmo tempo já que tem horário a cumprir. e agora com esta lei federal que regula o trabalho dos motoristas será que a empresa brasil irá respeitar?
ResponderExcluir