O advogado da prefeita de Campos, Francisco Pessanha Filho, informa em seu blog, replicado pelo blog do Bastos que a pintura dos postes de sustentação dos semáforos de "rosa paixão", na cidade, embora eu considere que era, na verdade, "rosa provocação", foi suspensa para evitar especulação eleitoreira.
Com todo respeito, acho que o crime eleitoral já está configurado, uma vez que se não houvesse resistência cívica, a medida corretiva não teria sido adotada. A cor "rosa provocação", além do mau gosto, sugeria culto a personalidade e mandava a impessoalidade da gestão pública às favas.
Sem contar a propaganda eleitoral subliminar.
Sem contar a propaganda eleitoral subliminar.

Recua uma vírgula, foi obrigada pela juíza eleitoral veja:
ResponderExcluirTribunal Regional Eleitoral do Rio de janeiro
100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro Av. Alberto Torres, 81 - Centro - Campos - RJ -
Cep: 28.010-350
Proc. 415-2012.619.0100
DECISÃO
As denúncias formuladas às fls. 02/03, noticiando acerca da pintura dos semáforos de cor rosácea confirmada pela equipe de fiscalização às fls. 04/06 denotam ilegalidade na conduta por remexer ao eleitorado, em pleno momento de campanha eleitoral, à cor notória e publica utilizada pela candidata à reeleição Sra. Rosinha Garotinho, caracterizando portal propaganda eleitoral subliminar efetuada em bens públicos.
Assim nos termos do artigo 10 da Resolução nº 23.370/2011 do TSE, bem como no exercício do poder de polícia auferido a este juízo pelas Resoluções 792/11 e 707/12 ambos do TSE determino a notificação da candidata Rosinha Garotinho e Coligação Campos de Todos Nós, bem como da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, para que no prazo de 48 horas restabeleçam a cor dos semáforos, cessando a propaganda subliminar, conforme §1º do art. 10 da Res. 23.370/201) do TSE.
Campos, 24 de setembro de 2012.
Gracia Cristina Moreira do Rosário
Juíza Eleitoral
Administrar dinheiro público é muito bom. Falta de responsabilidade com o povo campista.
ResponderExcluirRECUA,OU FOI "OBRIGADA"?SALVE OS NOSSOS AMIGOS BLOGUEIROS...É AQUELA LUZ MESMO PEQUENININHA...MAS,ILUMINA,DÁ SINAL!
ResponderExcluirA PALAVRA RECUO ,APARTIR DE HOJE VIROU SINONIMO DE OBRIGADA,FORCADA,RSSSSSSSSSS.AMEI,TO ADORANDO ,QUEREMOS SER RESPEITADOS .CHEGA DOS INHOS.....
ResponderExcluirESSA JUIZA DESDE O INICIO DAS CAMPANHAS TEM DADO PROVA QUE É UMA GUARDIÃ DA LEIS.
ResponderExcluirÉ uma brincadeira com o nosso dinheiro !!!
ResponderExcluirAgora o que me espanta é o povo continuar a ser iludido, votando neste casal, que só que PODER !!!
Amanhã serão mudadas as cores dos postes... com o nosso Dinheiro!!
Assim fica fácil, a ordem deveria ser com o dinheiro do casal Garotinho e não o meu, o seu e o nosso que vem dos impostos excessivos que pagamos.Fica aí a "dica".
Parabéns à Justiça. Parabéns à Magistrada.
ResponderExcluirTá na cara que a cor rosa no semafro é para desviar o fóco da ficha encardida.
ResponderExcluirCARACTERIZOU UM CRIME ELEITORAL. E A PUNIÇÃO?
ResponderExcluirSE ELA FOI OBRIGADA PELO TSE A RETIRAR A PROPAGANDA ELEITORAL DOS POSTE E SEMÁFOROS, O QUE SERÁ DA CICLOVIA QUE ESTÁ RECEBENDO A MESMA COR DE SUA CAMPANHA ELEITORAL?
ELA TAMBÉM ESTÁ INDUZINDO O ELEITOR A VOTAR NELA, COM O NÚMERO 22, E A MESMA NÃO CONCORRERÁ A ELEIÇÃO. É LEGAL, VEJA O ART 13, § II, PORÉM É IMORAL. O ELEITOR DELA VAI VOTAR NELA, MAS, VAI ELEGER OUTRO CANDIDATO.
Gostaria de saber qual foi o custo para faze e depois refazer esta palhaçada com o dinheiro publico
ResponderExcluirE ainda existe um infeliz, que num insulto, alega que os garrafões de água mineral agora são de cor rosa também, e que talvez isso também fosse responsabilidade da prefeita. Talbvez tenha fundamento essa pretensa gozação à sentença deferida pela Justiça Eleitporal. Mas, afinal, o que é de raça, passa.
ResponderExcluirINCRÍVEL COMO A JUSTIÇA ELEITORAL É FRACA,ISSO POR SI SÓ SERIA GRAVE GRAVÍSSIMO POIS ESTA NA MAIS MOVIMENTADA RUA DA CIDADE ,FEITA COM DINHEIRO PÚBLICO,DESESPEITANDO A TODOS CANDIDATOS ,ABUSO ELEITORAL,COM CONHECIMENTO DE CAUSA POIS ELA TEM OS MELHORES ADVOGADOS DO BRASIL,INCLUINDO O EX MINISTRO DO SUPREMO,E O TEMPO E OS DIAS QUE LEVARAM JA FOI O SUFICIENTE PARA AGARIAR MILHARES DE VOTOS AO SE ASSOCIAR A MARCA REGISTRADA DA CANDIDATA,LAMENTAVEL ESSA JUSTIÇA E ,ESSA CANDIDATA,SIM SENHORES É ELA ,NÃO FUJA DE SUAS RESPONSABILIDADES ASSUMA ,QUE A SENHORA E SEU MARIDO SÃO OS MENTORES DESSAS AÇÕES CONTRARIAS A LEI,E PARA DE UMA VEZ DE AVACALHAR E HUMILHAR DEUS E A RELIGIÃO QUE SE DIZ SER COM TANTA SUJEIRA!
ResponderExcluirOS EVANGELICOS DISTORCEM TANTO A MENTE DE SEUS SEGUIDORES COM A HISTÓRIA QUE OS CATÓLICOS SÃO CULTUADORES DE IMAGENS DE SANTOS E ELES AQUI EM CAMPOS CULTUAM A IMAGEM DESSE CASAL FICHA SUJA!
ResponderExcluirME RESPONDAM SE PUDER QUAL É A COR DO CRAS DE CUSTODÓPOLIS?QUEIXO ME AS ROAS AS ROSAS NÃO FALAM AS ROSAS EXALAM
ResponderExcluirEU NÃO QUERO SABER QUEM PINTOU O CRAS DE ROSA EU QUERO O RESTO DA TINTA.FOI COM MEU DINHEIRO
ABRAÇOS.
SADDAM
Fernando, essa aberração, é fato concreto, em práticamente todo municipio de Campos. Postes, colégios municipais, creches, postos de saúde, predios onde se localiza secretarias municpais(esportes),pracinhas, Beira Valão, recentemente, MURETAS DE CONCRETO DA CICLOVIA DA, AV. VINTE OITO DE MARÇO,todos esse bens públicos estão pintados com a chamada cor rosácea, ou rosa paixão. Como muito bem postado,há anos, por este BLOG, tal pratica, no uso de tais cores, caracterizaria, uma forma de propaganda pessoal da prefeita, inclusive, em alguns municipios do Brasil, a justiça, havia determinado que tais prática fossem abolidas e somente agora, a nossa justiça, resolveu coibir, tal crime eleitoral.
ResponderExcluirQue a decisão judicial, seja estendida a todo municpio e a todos órgãos municipais, onde ocorreu tal propaganda, resumindo o crime eleitoral.
De resto, que a preeita rosinha, além de responder e ser responsabilizada, pelo crime eleitoral cometido. Ato continuo, que a prefeita, através de ação civel, ressarça a prefeitura de Campos, todo e qualquer valor pago as empreiteiras, por tais tipos de serviços prestados, relativos a pintura , na cor rosa paixão, nos bens publicos municipal, por se tratar de propaganda pessoal, com uso de dinheiro público, utilizando o bem público para tal fim.