terça-feira, setembro 04, 2012

PREFEITA DE CAMPOS PERDE MAIS UMA NO TRE


O recurso interposto pelo banco de advogados da prefeita de Campos, extensivo ao deputado federal Garotinho e ao ex-vereador Ailton Tavares, que pretendia reformar a sentença condenatória já aplicada em primeira instância aos três, foi julgado, na sessão desta terça feira, 4, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, que manteve a multa aplicada por propaganda eleitoral extemporânea, no valor de 15 mil reais.

É mais um revés, no TRE, para a prefeita, para o deputado Garotinho.

Confira a postagem no blog da Suzy.

15 comentários:

  1. Revés continuando no Poder é brincadeira.
    Campos NÃO AGUENTA MAIS!

    ResponderExcluir
  2. Para esses dois, o judiciário faz parte de seu lar. É mais um cômodo em sua grande mansão. Lá, neste pequena edícula, diversas prateleiras negras até o teto, nos quatro cantos, abraçam imensa quantidade de processos como troféus. É claro, que o mais nobre, fica bem ao alto, como o maior de todos os troféus. A condenação na justiça criminal como chefe de quadrilha armada. Como premio, a liberdade e a sua assunção ao posto de Deputado Federal, deixando trêmulo(de inveja) o túmulo do italiano Al Capone.

    ResponderExcluir
  3. O Globo online

    Rosinha espalhou propaganda até dentro da Catedral Diocesana na Praça do Santíssimo Salvador!

    Rosinha espalhou propaganda de campanha em casas e ruas próximas de obras da prefeitura. No último sábado, o GLOBO flagrou pela manhã um cabo eleitoral com placa de campanha de Rosinha e de um candidato a vereador dentro da Paróquia Santíssimo Salvador, na Praça São Salvador, no Centro da cidade.

    MP vai elevar fiscalização
    Em 2010, Rosinha Garotinho foi afastada do cargo por uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2008. Este ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu seu registro de candidatura. O tribunal fez o mesmo com Arnaldo Vianna. Ambos recorreram das decisões nas instâncias inferiores e podem pedir votos normalmente.
    Ao GLOBO, Rosinha disse que as contrações de funcionários temporários contestadas pela Justiça estão previstas em lei municipal, e que está recorrendo da decisão. Disse ainda que as propagandas em pontos próximos às obras estão de acordo com a legislação eleitoral. E afirmou desconhecer a propaganda de cabos eleitorais dentro da paróquia.
    Para Marcus Figueiredo, professor de Ciência Política da Uerj, as ações de Rosinha podem caracterizar abuso de poder no período eleitoral.
    — De fato, é uso da máquina pública. Mas isso é prática comum entre os prefeitos que disputam a reeleição. Pode caracterizar abuso de poder. É passível de cassação do candidato caso seja eleito.

    Para o procurador eleitoral do Rio, Maurício da Rocha Ribeiro, os casos verificados em Campos configurariam, em tese, abuso de poder político. O procurador, responsável pela fiscalização das eleições no Rio, disse ainda que os colegas do Ministério Público em Campos devem ampliar a verificação de possíveis irregularidades durante a corrida eleitoral na cidade.
    — Nesses casos, depois da análise pela procuradoria e uma vez confirmadas eventuais irregularidades, a punição seria a cassação do registro ou do mandato, se o candidato for eleito. E, até mesmo, pode levar à declaração de inelegibilidade — afirmou Ribeiro.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/em-campos-uma-disputa-acirrada-pendencias-na-justica-eleitoral-5998983

    ResponderExcluir
  4. O TSE informa, no entanto, que candidatos barrados nos estados, que venham a vencer nas urnas em outubro, não serão diplomados sem que a Corte defira o registro. Até o julgamento, o diplomado é o segundo colocado.

    O Globo online

    Há casos emblemáticos para entrar na fila do TSE. A ex-governadora Rosinha Garotinho (PR), candidata à reeleição para a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, teve o registro negado pelo TRE-RJ, com base na Lei da Ficha Limpa. Outro caso é o do ex-deputado Severino Cavalcanti (PP), que tenta a reeleição para a prefeitura de João Alfredo (PE), a 106 quilômetros da capital. No fim de agosto, o TRE de Pernambuco decidiu manter decisão da primeira instância e rejeitou a candidatura do ex-parlamentar, com base na Lei da Ficha Limpa.
    Especialistas ouvidos pelo GLOBO dizem ser muito difícil que o TSE julgue todos os recursos até o pleito e que, portanto, muitos fichas-sujas podem participar e vencer as disputas em seus municípios. O tribunal informa, no entanto, que candidatos barrados nos estados, que venham a vencer nas urnas em outubro, não serão diplomados sem que a Corte defira o registro. Até o julgamento, o diplomado é o segundo colocado.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/candidatos-sub-judice-tse-tera-um-mes-para-julgar-14-mil-5998959#ixzz25Ys4yvWo

    ResponderExcluir
  5. Na Avenida 28 de Março, ao lado da Estácio, tem uma placa de propaganda eleitoral de um candidato a vereador e a prefeita Rosinha. Até aí, tudo bem, já que a placa está dentro de uma propriedade particular. O problema, e a denúncia, vem agora: a iluminação da placa está sendo "puxada", alimentada através de um fio ligado a um poste da rua.
    Assim deve estar acontecendo por aí, em todo o município.
    A conferir.

    ResponderExcluir
  6. FERNANDO, QUANTOS CUSTA EM DINHEIRO CADA RECURSO QUE A PREFEITA ENTRA NO TRE ( RIO DE JANEIRO ) E NO TSE ( BRASÍLIA ). É MUITA COISA. DIGO ISTO PORQUE A QUANTIDADE DE ADVOGADO QUE ELA TEM, COM O SALÁRIO QUE ELA GANHA NÃO DÁ PRA PAGAR ESTA QUANTIDADE DE ADVOGADO TODO. NA CURIOSIDADE QUEM PAGA ESTA CONTA?

    ResponderExcluir
  7. NESTE CASO AÍ! A PREFEITA ROSINHA GAROTINHO É RESCENDENTE, DEMONSTRANDO QUE ELA REPETE O MESMO CRIME SEMPRE.
    AÍ, DEPOIS VAI DIZER PRA POPULAÇÃO QUE É UMA SIMPLES ENTREVISTA DE RÁDIO.
    NÃO É UMA SIMPLES ENTREVISTA DE RÁDIO, É QUE ELA MESMO NÃO ESCLARECE AOS SEUS ELEITORES E A TODA A POPULAÇÃO,QUE A LEI PROÍBE PROPAGANDA ELEITORAL FORA DO PERÍODO ELEITORAL.
    ROSINHA JÁ FOI CONDENADA POR ESTE CRIME E ESTÁ INELEGÍVEL, MAS MESMO ASSIM CONTINUA COMETENDO O MESMO CRIME E AÍ ESTÁ A PROVA.

    ResponderExcluir
  8. Desabafo: sobrinho de Garotinho diz que o mesmo usa a religião como bengala eleitoral
    Fala Cláudio, se lembra de mim? Estudei com você na Candido por um breve período. Pois bem estou enviando o conteúdo de minha recente postagem no meu facebook.


    Abraço

    http://www.facebook.com/gustavo.matheus.313





    "Governar pelo medo é a especialidade do ensandecido e frustrado senhor Anthony Matheus"

    "A verminosa podridão que assola Campos me incomoda agora em menor intensidade.


    Os covardes que dominam a caneta e a chave de nossa cidade, mais uma vez revelam-se diante de meus olhos.

    Concederam-me minha bendita carta de alforria, sim fui demitido por expressar minhas ideias no facebook. Mas a situação se desenhava há tempos, Bonnie (a senhora de rosa que segue inelegível) já havia tentado anteriormente, agora parece que Clyde ( o mentirosinho da lapa) assinou embaixo.

    O fato é que, se eles concedem folga de três dias para os funcionários irem ao comício, ironicamente chamado de verdade, o que será que eles fazem com quem não aceita com submissão as falcatruas e mentiras que eles representam?

    Acho que sou a resposta a essa pergunta. Claro que muitos antes de min sofreram deste mal, mas o emprego que eu tinha não me foi dado por eles, ao infame casal nada devo, e nem mesmo o famoso DAS possuía, era apenas um funcionário da cns, empresa daquelas utilizadas para angariar votos e sacanear os concursados em troca de milhões.

    Governar pelo medo é a especialidade do ensandecido e frustrado senhor Anthony Matheus, a outra lá é um mero fantoche que veste as roupas que ele manda, fala o que ele pensa e vai a prefeitura quando bem entende.

    O ditadorzinho, que sempre foi fã das obras de seu ídolo Nicolau Maquiavel, mais precisamente do manual político "O Príncipe", mostra com precisão os decalques da má interpretação do livro, o que é muito comum aos tolos, e o covardizinho da lapa sempre se mostrou frágil e inútil em tal quesito.

    Um sujeito que usa religião como bengala eleitoral, ataca o próprio irmão em busca de simpatizantes políticos renegando assim toda uma família, faz greve de fome para não sair da mídia e ainda diz possuir somente uma casa na lapa e um celular, não merece incorporar uma existência, o que dirá ter o futuro de dezenas de pessoas em suas mãos.

    O que dizer desse casal, que subverte nossa cidade além do caos. Que tentam a todo instante nos rebaixar a lama que nossa Campos se encontra.

    Aos meus primos minhas desculpas, vocês de nada tem culpa nessa historia.
    Amo vocês, mesmo que possam não acreditar.

    Eu me arrependo de muitas coisas nessa vida, mas vergonha só tenho uma, ter 1ml que seja do sangue desse verme correndo nas minhas veias.

    Muitos podem achar deselegante isso que faço, mas se um curto passeio no tempo fizerem, verão que pior o senhor “esquizofrênicozinho“ fez ao seu próprio pai, quando o mesmo era chefe de gabinete do Prefeito Zezé Barbosa.

    Muitos sabem vestir os trajes de políticos, porém poucos sabem governar.
    Um abraço a todos aqueles, que assim como eu, foram pisados pelo ego do coronelzinho."

    Gustavo Matheus
    Sobrinho



    Contraditório Assegurado

    As declarações feitas pelo sobrinho do Deputado Federal Garotinho (filho de sua irmã) foram publicadas com autorização do autor que assina o texto. Desde já o blog abre espaço para que o parlamentar Garotinho e a sua esposa, a Prefeita Rosinha possam utilizar do contraditório, caso entendam pertinente.

    Cláudio Andrade

    http://blogclaudioandrade.blogspot.com.br/2012/09/desabafo-sobrinho-de-garotinho-diz-que.html

    ResponderExcluir
  9. Publica essa noticia no se blog DR FRANCISCO............

    ResponderExcluir
  10. Corajosa e louvável a atitude desse rapaz.com certeza estudae tem boa índole!Atributos que nao fazem parte de quem se torna SÚBITO do 'GAROTINHO',OU seja nao precisa ter conhecimentos tecnicos educacionais,ser diplomado,nem boa índole,e sim SEGUIR A CARTILHA,GUARDAR OS SEUS CONHECIMENTOS(se por acaso tiver),NAO PODE OPINAR E NEM DISCORDAR,BASTA SER OBEDIENTE OU MELHOR SER UM BOM CAPACHO!!!
    OBS.BASTA OBSERVAR OS SEUS SEGUIDORES E 'LIDERES'!!!

    ResponderExcluir
  11. Prezado anonimo das 07:53.
    Quem paga as contas são as empresas que esses advogados também prestam serviços.
    Em troca, a "rosa murcha " oferece serviços em nossa rica pobre cidade como pagamento pelos trabalhos juridicos, entendeu?
    Depois paga uma gelada para mim. Rsrs

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  12. Fernando, em Goitacazes ao lado da Igreja São Gonçalo existe um terreno onde está sendo montado um parque de diversões para festa do padroeiro.Só que lá tem placa da candidata Rosinha, é só conferir e denunciar ao TRE.

    ResponderExcluir
  13. FERNANDO,nós do "REDA" continuamos a trabalhar e quem vai nos pagar.As secretarias mandam agente trabalhar e ficar caladas.

    ResponderExcluir
  14. GAROTINHO OU ESCONDIDINHO DA LAPA ESTÁ DESESPERADO QUE NÃO TA TENDO APOIO DA FAMÍLIA , E NAS RUAS É SÓ ILUSÃO . COMO DISSE CÉSAR MAIA , QUEM ACREDITA EM GAROTINHO É OTÁRIO . PALAVRAS TEM PODER !!!

    ResponderExcluir
  15. O TRE acaba de comunicar que foi negado, por unanimidade, o recurso da coligação "Campos de Todos Nós", da candidata Rosinha Garotinho (PR), mantendo o deferimento da candidatura de Makhoul Moussallem e seu vice Andral Tavares.

    https://www.facebook.com/Makhoulmoussallem

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião