sexta-feira, setembro 28, 2012

PESQUISAS E PESQUISAS

(Por e-mail)


Campos  dos  Goytacazes,  tem  aproximadamente 335 mil  eleitores,  e  mesmo  assim  alguns  institutos  de  Pesquisa, abordam 602 pessoas  dentro  do  nosso  Município  e  passa pra toda a população,  que o candidato tal  tem  62% da vantagem  na  pesquisa  dando  a  eleição  como  encerrada no Primeiro Turno.
Mas  como  pode  uma  coisa  dessa ,  como  uma  Pesquisa  que  ninguém  sabe  onde  lá  se  foi  realizado este  trabalho,  se  foi  no  reduto  eleitoral do  candidato ou  não  e  se  mesmo  que  fosse  ,  faltariam aproximadamente 334.398 (Trezentos e trinta  e  quatro mil e trezentos  e noventa  e  oito ) serem  perguntadas. Digo  mais,  nem  1% dos  eleitorados  em  Campos  dos Goytacazes,  foi  indagado. Por  exemplo, eu  fiz  uma  pesquisa  neste dia  no  centro  de boca  em  boca   e  uma  coisa  séria  me  surpreendeu  muito. A pesquisa  que  eu  fiz  foi  a  seguinte: peguei  aquele volante  de  lotomania   e  a  cada  pessoa  que  eu  perguntava de  forma  bem  rápida,  eu  marcava  pra  saber  a  quantidade  de pessoas que  eu  tinha perguntado  no  final  da  pesquisa . Fui  para  os  terminais  de ônibus  do  Centro e da Rodoviária Roberto Silveira e nas ruas principais  do  centro  da cidade,   a todas as pessoas que passavam a  minha  frente, e  foi  decepcionante o  resultado  desta  pesquisa.

A pesquisa  era  a  seguinte:
A Senhora, o Senhor ou você  jovem  foram  pesquisado pelo IBOPE ou pelo Instituto Precisão na intenção de votos das Eleições em Campos  dos Goytacazes? A resposta em  100 % foi que nunca  foram  perguntados e  que  nunca  participaram  de  nenhuma  pesquisa.
Fica  aí  o  questionamento, perguntei  a 1000 pessoas  e  pela  minha  surpresa  ou  coincidência ,  nenhuma  daquelas  pessoas  tiveram  participado  de  Pesquisa  nenhuma  em  nossa  cidade. Então , fica  a pergunta  no  ar ,  onde  essas pessoas  que  foram  Pesquisadas  por  estes  Institutos,  foram indagadas pra  saber sobre  a  intenção  de  votos  de  seus  candidatos

Este  levantamento,  fiz  como  cidadão , pois  também  nunca  fui  pesquisado  pra  poder    responder as perguntas contidas  nesta pesquisa  de intenção  de voto.

Vamos  ver  agora,  se  é  O IBOPE e  o  Instituto  Precisão que  estão  certos  , ou a minha Lotomania  em  cada pesquisado  feito  na  curiosidade  de um  cidadão  que  não  se  cala  e  não  aceita  quaisquer  fontes  de informações  ,  antes  que  eu  mesmo  possa  fazer um  levantamento de realismo nestas fontes. Vivo  num  país  livre,  onde  a  Democracia é  o  meu  direito de acreditar  ou não  nas  coisas que prefiro  acreditar,  mas  nas pesquisas  que  eu  fiz  ,  eu  não  perguntei  em  qual candidato que  cada um  iria  votar,  mas  perguntei  a  cada um a  daquelas  1000 pessoas  que por  acaso  elas teriam participada de alguma pesquisa  em  nossa  cidade,  e  dessa  forma  deu  100% não. Estranho !

João Damásio

17 comentários:

  1. Fernando, essa fundamentação chega a ser ridícula. Pesquisa é ciência e não chutômetro. O nº de entrevistados é amostra,existe metodologia e está registrada, portanto essas colocações são infantis e típica de quem quer renegar os resultados. Que a oposição faça uma pesquisa e divulgue. Me lembra a piada do marido que pega a mulher no sofá com outro na sala de sua casa e imediatamente manda retirar o sofá. Desse modo, faz sentido. Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta a este anônimo sem nome .
      Quem responde aqui é o João Damásio e eu tenho nome .
      Inúmeras são as denuncias que o IBOPE, manipula pesquisa, e é muito estranho, quando o próprio IBOPE , não quer e nem quis responder, qual foi a empresa terceirizada que foi contratada por ela pra fazer a pesquisa aqui em Campos que ouviu 602 pessoas. Infelizmente, até hoje o IBOPE não deu resposta e nem uma satisfação a população.
      Precisamos sim de seriedade no processo democrático, mesmo que seja tendencioso.

      Excluir
  2. O casal de "inhos" da Lapa, com todo esse dinheiro comprando todo mundo, certamente comprou também essas pesquisas favoráveis. Eles são especialistas em contar mentiras, criar factóides, aparecer com pesquisas forjadas. Eu não fui perguntado por ninguém sobre quem eu vou votar. Moro no Pq. Tarcísio Miranda. Eu até acredito que a Prefeita esteja na frente das pesquisas, afinal, está usando nosso dinheiro pra comprar tudo. Mas dizer que ela vai ganhar no primeiro turno e com essa larga vantagem, isso acho uma mentira total. Não se enganem, o candidato do PT (13) está crescendo muito, vai surpreender. E é uma pessoa com a Ficha Limpa. Campos não merece mais uma marmelada, mais uma Eleição que não vai valer. De que adianta ganhar, mas não levar? Em Brasília é diferente, os ministros do TSE não se vendem barato não?! Será que vai ter grana pra comprar voto de ministro? Pq o que estão esbanjando aqui em Campos não é brincadeira não. Cidade corrupta como a nossa é difícil de encontrar por aí. Triste realidade! Porém, minha consciência é tranquila. Eu não voto em candidato ficha suja. Não voto em vereador corrupto. E não vou pagar o preço desse caos que Campos está virando porque estou aqui só de passagem, apesar de ter nascido aqui. Pobre da população daqui quando Campos se arruinar. Daqui há 10 a 20 anos, com a chegada do porto em SJB, Campos que não se preparou para receber investimentos, não trabalhou para melhorar infra-estrutura vai virar o inferno na terra. E quem mais vai sofrer são os pobres que vão se ferrar mais ainda. Será que quando os royalties acabarem, vai ter dinheiro pra dar pra tanto pobre? Vai ficar muita gente com o chapéu na mão... pedindo sem receber. E vai ser muito bem feito!

    ResponderExcluir
  3. Você esqueceu de mim. Portanto sua pesquisa tem 1001 pessoas.
    Será que o Instituto IMPrecisão fez a pesquisa no sábado "vermelho desbotado"?
    E ainda por cima só mente com quem estava fantasiado com uma determinada cor?

    ResponderExcluir
  4. Amanhã sai a pesquisa que o PT encomendou e aí tiraremos a prova dos nove. Assinado: Eleitor indeciso...

    ResponderExcluir
  5. Quero informar, que também tinha esta dúvida... Mas a minha esposa foi abordada por uma pesquisadora do Precisão na última semana em nossa casa no TURF-CLUBE.
    E o interessante é que a pesquisadora pega nosso telefone, e 2 dias depois o instituto liga para confirmar os dados e saber se a pesquisadora visitou mesmo nossa residencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM SOU DO TURF-CLUB, ESTAVA EM FRENTE DE CASA JUNTO COM MINHA ESPOSA E MEU SOGRO, QUANDO FOMOS ABORDADOS PELOS FUNCIONÁRIOS DO PRECISÃO.RESPONDEMOS AS PERGUNTAS, MAS, TENHO CERTEZA QUE NOSSAS RESPOSTAS NÃO AGRADARAM E FORAM PARA O LIXO, POIS, NÃO VOTAMOS NA PREFEITA, VOTAMOS EM QUE É FICHA LIMPA. FOMOS TRES ENTREVISTADOS, MAS TEMOS MAIS DOIS VOTOS EM CASA, E NÃO SÃO DA PREFEITA. E ATÉ HOJE NÃO RECEBEMOS NENHUM TELEFONEMA.

      Excluir
  6. DESSAS PESQUISAS QUE OS INSTITUTOS DIZEM FAZER EU SO TENHO UMA CERTEZA , TEM UMA CASINHA NA LAPA ALI PERTO DA ESCOLA DE SAMBA URURAU ONDE O CASAL QUE ALI RESIDE TEM 9 FILHOS E TODOS FORAM OUVIDOS PELOS INSTITUTOS DE PESQUISA E POR INCRIVEL NESSA CASA TODOS SO VOTAM EM CANDIDATOS DA LAPA.

    MARIA LUCIA FERNANDES

    ResponderExcluir
  7. chupa viuvada dia 7 tá chegando e aí nós vamos ver quem estva certooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. COMO DISSE CÉSAR MAIA , QUEM ACREDITA EM GAROTINHO É OTÁRIO . CAMPOS MINHA CIDADE É UMA VERGONHA MUNDIAL .

    ResponderExcluir
  9. Fernando,por incrível que pareça dessa vez fui entrevistada e pasme,por duas vezes!Na primeira a moça com muita educação me informou que a pesquisa era do Instituto Precisão,mas acho que pelas minhas respostas,ela deve ter jogado a minha entrevista fora;a outra foi hoje na hora do aloço:ia saindo de casa um rapazinho se apresentou como pesquisador do Instituto Precisão/IBGE,pode crer,assim mesmo:Precisão e IBGE!Imagine o meu espanto e o trabalho que tive para explicar a ele ser impossível isso,já que o IBGE é um órgão do governo federal.Pois bem,apesar de não conseguir convencê-lo aceitei responder a pesquisa e quando perguntou minha idade e eu respondi 60 anos ele me dispensou...acho que ninguém do "ninho"informou a ele que o voto é obrigatório até os 70 anos.Acho que vou processar o Instituto por discriminação,o que você acha?

    ResponderExcluir
  10. Fernando meu camarada sou seu fã incondicional e gostaria de criar uma pergunta para que fosse repassada a nossa querida prefeita:Sra.Rosinha candidata a reeleição,a Sra.gosta mesmo dos múnicipes e até mesmo os SERVIDORES?
    SIM SERVIDORES,SABE QUE ATÉ HOJE A PREFEITA TODAS AS VEZES QUE FOI SOLICITADA UMA AUDIÊNCIA PARA COM OS SERVIDORE OU COM OS MÚNICIPES E PARA NÃO ENCARA LOS DE FRENTE EM SEU LUGAR MANDAVA UM SECRETARIOOU UM FANTOCHE CHEIO DE MENTIRAS,QUERO VER ESSAS PERGUNTAS NA BOCA DE ALGUÉM O QUE ELA IRIA DIZER?
    PORQUE NÃO HOUVE NENHUMA CHANCE DE CONTATO PESSOALDOS SERVIDORES PARA COM A DIGNISSIMA PREFEITA?
    E TÃO SÓ AGORA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO O ENCONTRO COM O CIDADÃO SÓ SERVE PARA PROMESSAS EM MUITAS DELAS TÃO SOMENTE O QUE O CIDADÃO QUER OUVIR,MAS NÓS QUE A CONHECEMOS GRANDE PARTE DELAS IRÁ PARA A GAVETA!

    ResponderExcluir
  11. ELEIÇÕES 2012: PT MOBILIZADO EM SUA SEDE EM CAMPOS.

    A coligação “Unidos por Campos” (PT - PMDB - PC do B - PSL - PMN - PV) anuncia que estará a partir desta segunda- feira, dia 01/10/2012 até a data da eleição 07/10/2012, em plantão na sede do PT na Avenida Alberto Torres, enfrente a FMC, onde estarão sendo tratados os seguintes temas:
    • Fiscalização.
    • Delegados.
    • Recebimentos de denúncias de abusos eleitorais e compra de votos entre outros.

    Qualquer Dúvidas entrar em contato com os membros:

    Professor Eduardo Peixoto – Presidente do PT = 9881-3681.
    André Cruz – Executiva do PT = 9913-8986.


    Fonte: André Cruz (Facebook)

    ResponderExcluir
  12. ROSINHA E O PLANO "B"
    Acabei de ser abordada por uma pesquisadora.
    Aliás, praticamente eu é quem a abordei.
    Vinha passando pela rua Voluntários da Pátria quando percebi que estava sendo feita uma pesquisa e fiz questão de parar para ser entrevistada. Afinal, a gente só ouve os números e nunca é abordado. A princípio achei que ela não fez muita questão em me entrevistar.
    Perguntou idade, e nível de escolaridade depois vieram as perguntas:
    1. Se a eleição fosse hoje em qual candidato a senhora votaria?
    2. Se a eleição fosse hoje em qual candidato a senhora votaria?(repetiu a pergunta.)Não entendi por que.
    3. Já tem candidato a vereador? Qual?
    4. Se a PREFEITA ROSINHA INDICASSE UM CANDIDATO A VEREADOR, EM QUAL DELES A SENHORA VOTARIA? (dentre eles estava o nome de MAURO SILVA)
    É Fernando, o que prevíamos vai acontecer. Ela vai abandonar o barco nas vésperas e indicar alguém.
    As urnas já estão com o nome e número e foto dela. Os pobres coitados votarão em "gato" por "lebre". Literalmente.

    ResponderExcluir
  13. Eu também não fui entrevistada e não conheço ninguém que tenha sido. Isso é uma meia dùzia. A eleição não está decidida! Teremos surpreza. VOTE EM FICHA LIMPA!

    ResponderExcluir
  14. O raciocinio desse damásio é por demais pueril para ser discutido por quem enxerga um palmo além do nariz. argumentos pífios...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião