O espetáculo AMADAS, da Amapô Cia de Teatro, produção de Campos dos Goytacazes estará concorrendo no Festival Nacional de Duque de Caxias, neste fim semana. O trabalho foi selecionado junto a grupos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Ao todo serão 17 dias de Festival. A abertura será no dia 14, próxima sexta-feira. O grupo de Campos estará em cena, no dia seguinte, segundo dia de festival que acontece no Teatro Raul Cortez, no Centro de Duque de Caxias.
Amadas é um espetáculo montado à partir do livro Mar Morto, do escritor Jorge Amado. A adaptação para a peça feita por Katiana Rodrigues, ressalta as personagens femininas: Rita, Tibéria, Lívia, Maria Clara, Esmeralda e Rosa Palmeirão.O grupo é o único representante do norte do estado no Festival.
Em Cena cinco atrizes dividem o palco cantando e interpretando as personagens marcantes da obra do escritor da baiano: Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Katiana Rodrigues, Neusinha da Hora e Simone Pedro. A direção musicial é de Fabino Artiles, violonista do grupo Quarteto Regra Três. Na percussão está Neide da Hora e no acordeon Gilmar Pessanha.
(ascom)
Anônimo disse...
ResponderExcluira lei 8.029-2008 definiu o salario da prefeita em 23.220,08, no entanto, nestes 4 anos nao teve reajuste como manda a C.F. assim, os funcionarios publicos municipais estao sendo roubados , pois estao 4 anos sem reajustes.
E, ainda cabe dizer que a lei8.071-2009 (que a prefeita revoga a lei 8.029-2008) foi declarada inconstitucional pelo tce.
portanto, a prefeita nao vem cumprindo a determinação do TCE, ela vem pagando a todos os funcionários com a lei errada. a lei correta é a lei de 8.029-2009 e nao a lei 8.071-2009.
pior de tudo isso é que a câmara municipal sabe e nao faz nada.