sexta-feira, agosto 17, 2012

HOSPITAL DE TRAVESSÃO SEM MATERIAL DE SUTURA

(Por e-mail)


Olha ai Fernando Leite
essa é mais uma do governo rosa esse papel carimbado e assinado por um medico do Hospital de travessão , dizendo que não dispoe de material p/ sutura isso a propaganda oficial do governo não mostra !
segue abaixo copia do comunicado
obs : fiz esse Borrão na imagem no nome do paciente para preservar sua identidade deixei somente as iniciais , caso precise do comunicado em seu estado original eu mando para voce
Att

(favor ocultar meu nome)


12 comentários:

  1. kkkk.. a propaganda não diz isso ...
    com certeza o governo tem uma de suas desculpas padrão para o caso !!

    ResponderExcluir
  2. Sou morador de Travessão e digo pra você que esse hospital é mil vezes pior do que uma UBS.não tem um caso grave que chega lá que se consegue salvar.é um absurdo.Travessão está jogado as traças seu Fernando.quero que a sra prefeita passe lá pra dar um olhada no "asfalto" que estão jogando lá na joaquim crespo.É uma mistura de pó de asfalto, pixe e pedra...e os cantinhos da rua foram esquecidos.tá difícil de viver por lá.Até o posto de saúde de santa Ana é melhor que o hospital.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr. Fernando Leite.

    Meu nome é Marcelo, sou médico e fui eu que assisti o paciente citado por essa pessoa anônima.

    A pessoa que te enviou por e-mail esse documento agiu com muita má fé.

    Eu apenas justifiquei o porque que não realizei o procedimento de sutura naquele momento, pois internamente já fui questionado por encaminhar o paciente sem ter feito sutura, em um tom de ironia. Como se eu tivesse feito "corpo mole" ou não soubesse realizar o procedimento.

    Mandei o encaminhamento explicando que faltou o material naquele momento para que novamente não ocorressem comentarios em relação a minha pessoa.

    Encaminhei o paciente para que o seu problema fosse solucionado o mais rapidamente possivel. Essa foi a primeira vez que o kit esteril de sutura faltou. Foi um fato isolado. Que somente ocorreu porque foram realizados muitos procedimentos de sutura no plantão daquele dia, no caso, ontém (16 de agosto de 2012). Tive que ser sucinto no encaminhamento e não cabia ali dizer o porque que não tive o material no momento (porque usei muitos kits de sutura) apenas dizer que precisava que fosse feito o serviço em outro hospital porque naquele momento eu incrivelmente ou por incrivel que pareça estava sem o material. Não estava fazendo corpo mole.

    Achei errada a atitude do funcionário que te enviou o encaminhamento (documento que não pertence a essa pessoa e sim ao hospital). Pois tentou utilizar de um fato isolado como se fosse uma situação que constantemente vem acontecendo.

    Em ano de eleições quis agir de má fé para denegrir a imagem da saúde da nossa cidade.

    Até porque em momento algum afirmei que isso sempre acontece. Pelo contrário, foi a primeira vez e isso não mede a efetividade do serviço de saude. Pois demos uma resolução para o problema!

    Usar o nome de profissionais de saude, da fundação de saúde e indiretamente da prefeitura, é um ato covarde e muito baixo.

    Criticar um caso sem resolução tudo bem. Mas um caso que teve resolução? Nunca faltou medicação na emergência dentro da nossa estrutura física que não é de um hospital de grande porte. Atendemos e resolvemos os problemas de saude de mais que 90% da demanda diaria de atendimento.

    Criticar o governo por um fato isolado é realmente o fim do mundo ?

    Deveria receber critica também programas como "Emergência em Casa" que ajudou e salvou muitas vidas ? Porque foi um programa criado pelo mesmo governo que está sendo criticado por essa pessoa anonima que te enviou esse e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro doutor Marcelo se o seu e-mail não fosse anônimo eu o reproduziria na primeira página, como fiz com a noda da ascom da Fundação de Saude. Só não o fiz, porque há o risco de ter sido enviado por terceiros.
      Saudações
      Fernando

      Excluir
  4. Prezado Fernando.
    Antes do mais, não sou ligado a qualquer grupo político, muito pelo contrário, até pq sou um servidor do Poder Judiciário.
    Todo sabemos que A RESPONSABILIDADE é do Município, mas multas vezes a CULPA ( que gera essa responsabilidade) é de um agente público encarregado de verificar a parte de estoque ou, noutros casos, há o imprevisto como o narrado pelo médico. Isso não exime o Poder Público mas, de uma forma ou de outra, afasta o alarde da negligência, que motivou a inexpugnável prática de quem, anonimamente, se serviu do cargo para cometer um ato ilícito, consistente em utilizar documento público sem as exigências legais. Caso estivesse ( ou quisesse) agir em prol do interesse público deveria o servidor encaminhá-lo ao Ministério Público ou até mesmo chamar a polícia. Não, ele preferiu enviar justamente para blogs que divergem politicamente ( na maioria das vezes acertadamente) da gestão atual. Isso não pode passar despercebido.
    Se o atendimento nos hospitais privados já é (quase) caótico , o que dirá do público.
    Particularmente, tenho usado a rede pública para a vacinação de minha filha, hoje com 6 meses, e só tenho elogios a fazer, desde o atendimento ( tanto na apic, ou no centro de saúde, bem como no centro de referência na rua Barão de Miracema) como também pela higiene do local, no estoque das vacinas e na conduta dos agentes em geral.
    No mais, devemos realmente ficar atentos quanto a gestão pública, para que benfeitorias voluptuárias não sejam alçadas em detrimentos das verdadeiras prioridades dos cidadãos.

    forte abraço
    Antônio Olegário

    ResponderExcluir
  5. Que bom,que alguem nesse governo teve a coragem ou que sabe foi obrigado a emitir uma nota "se desculpando'.Infelizmente, é dificil de acreditar nessa 1ª falta(segundo esse medico,se é o mesmo que se sentiu ferido),mas parece um Magal da vida.Concordo em parte com o A.Olegário quando ele cita o lado bom dessa rede pública em termos de vacinaçao,só que ele nao usa o SUS como eu,logo nao depende de consultas,de remedios,do HGG ou HFM.Quanto ao chamr a policia ou o MP,só para ele que tem conhecimentos "juridicos",porque prá nós.Agora o pobre servidor,é o Cristo!!!Tadinha da Geni,joga pedra nela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlinhos: Não "joguei pedra na Geni", engano seu. Não se pode tratar como crucificação, o fato de criticar a postura de um servidor,só pelo fato dele possivelmente ser um " pobre servidor". Como disse no meu post, embora agindo errado aquilo não exime a Administração Pública. Apenas achei grave o fato dele utilizar o cargo para , além de utilizar indevidamente documento que tem em poder em razão do cargo, ainda transformar o fato em entrevero político.

      Excluir
  6. Me perdoe Antonio mas em qualquer lugar de Campos a população sabe que os MPS não enxergam nada do que a população vê, parece que so ela a sofrida população enxerga tanta coisa errada na saude e educação, aliais o Fundeb é um dos ploblemas que os MPS em Campos não conseguem resolver. Isto é quase unanime na população de Campos Adorariamos acreditar nos orgãos fiscalizadores dos poderes publicos, quem sabe com algumas ações a gente acredita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo. Respeito sua opinião mas ouso discordar. O Ministério Público é um dos órgãos mais atuantes e de maior credibilidade na nossa República.

      Excluir
  7. como termos credibilidade em blog que hoje mete o caçete neste governo que ai esta mais em um passadon bem proximo andou bem juntinho e ja vestiu rosa e por motivos desconhecidos os separaram. Temos aqui um coso classico daqueles casais que se separam e um dos lados ficam cheios de ciumes e inveja. Quanto ao caso da falta de material em uma unidade de saude da prefeitura falta esta que ja foi justificada pelo medico,e um tipo de politica suja que parece coisa de pessoas desesperadas e sem rumo na vida pessoas que não sabem com quem estão mexendo e nem podem imaginar quais as consequencias que tudo isso pode levar. Porque não vejo falar dos hospitais filantropicos de nossa cidade e porque nestes hospitais ainda impera em grande parte o reinado de grandes corações, não estou aqui para defender ninguem mais quero que a justiça seja feita. Porque pelo que conheço das pessoas aqui envolvidas esta pode ser feita com as mãos.

    ResponderExcluir
  8. Queria saber o motivo do funcionário que enviou o encaminhamento ter omitido o nome do paciente(para preservá-lo,segundo o mesmo),ter pedido para ocultar seu nome e ter mantido o carimbo e assinatura do médico.Que falta de respeito.

    ResponderExcluir
  9. Fernando é impressão minha ou o anonimo de 21:55 ta ameaçando fazer justiça com as mãos. Se liga cara tanto Esta arvore que começou com Garotinho so tem gente podre, so os bons sairam do barco por que descobriram a pdridão dos inhos. Que negocio e este de não sabe com quem esta mexendo e as consequencia, voltamos a ditadura? Fernando va em frente com a gente de bem desta cidade que almeja um futuro sem corrupção com saude de qualidade, Ideb nas alturas em um pouco de paz em nossa terra. Com relação as vacinas elas fazem parte em sua maioria de um programas federais , e tem mais os doentes de Campos precisam muito mais do que vacinas.Quanto a denunciar ao MPS e POLICIA mais do que Fernando e outros e a população denunciam e estes inhos e suas ramificações, so se for para esperar sentado eternamente.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião