sábado, agosto 18, 2012

HOSPITAL DE TRAVESSÃO: RESPOSTA DO MÉDICO

(Por e-mail)

Olá Sr. Fernando Leite.

Meu nome é Marcelo, sou médico e fui eu que assisti o paciente citado por essa pessoa anônima. 

A pessoa que te enviou por e-mail esse documento agiu com muita má fé. 

Eu apenas justifiquei o porque que não realizei o procedimento de sutura naquele momento, pois internamente já fui questionado por encaminhar o paciente sem ter feito sutura, em um tom de ironia. Como se eu tivesse feito "corpo mole" ou não soubesse realizar o procedimento. 

Mandei o encaminhamento explicando que faltou o material naquele momento para que novamente não ocorressem comentarios em relação a minha pessoa.

Encaminhei o paciente para que o seu problema fosse solucionado o mais rapidamente possivel. Essa foi a primeira vez que o kit esteril de sutura faltou. Foi um fato isolado. Que somente ocorreu porque foram realizados muitos procedimentos de sutura no plantão daquele dia, no caso, ontém (16 de agosto de 2012). Tive que ser sucinto no encaminhamento e não cabia ali dizer o porque que não tive o material no momento (porque usei muitos kits de sutura) apenas dizer que precisava que fosse feito o serviço em outro hospital porque naquele momento eu incrivelmente ou por incrivel que pareça estava sem o material. Não estava fazendo corpo mole. 

Achei errada a atitude do funcionário que te enviou o encaminhamento (documento que não pertence a essa pessoa e sim ao hospital). Pois tentou utilizar de um fato isolado como se fosse uma situação que constantemente vem acontecendo.

Em ano de eleições quis agir de má fé para denegrir a imagem da saúde da nossa cidade. 

Até porque em momento algum afirmei que isso sempre acontece. Pelo contrário, foi a primeira vez e isso não mede a efetividade do serviço de saude. Pois demos uma resolução para o problema! 

Usar o nome de profissionais de saude, da fundação de saúde e indiretamente da prefeitura, é um ato covarde e muito baixo. 

Criticar um caso sem resolução tudo bem. Mas um caso que teve resolução? Nunca faltou medicação na emergência dentro da nossa estrutura física que não é de um hospital de grande porte. Atendemos e resolvemos os problemas de saude de mais que 90% da demanda diaria de atendimento. 

Criticar o governo por um fato isolado é realmente o fim do mundo ? 

Deveria receber critica também programas como "Emergência em Casa" que ajudou e salvou muitas vidas ? Porque foi um programa criado pelo mesmo governo que está sendo criticado por essa pessoa anonima que te enviou esse e-mail. 

9 comentários:

  1. Olá Fernando, pensando em mudar para Travessão, pois pelo relato do médico, provavelmente contratado, é um local maravilhoso, não faltam insumos, medicamentos de emergência....caraca, top de linha, pois tenho passado por várias unidades e nunca vi um depoimento tão apaixonado assim. Até o Emergência em casa, que em raros plantões funciona como deve ser, pois em sua maioria é enviado um técnico de enfermagem para socorro e desova de pacientes em unidades de emergência, já que não existe resolutividade na casa do paciente, motivo primeiro para o qual o programa foi criado, copiando o SAMU,justamente para evitar a grande procura em hospitais, de casos básicos que poderiam ser resolvidos pelos médicos da própria ambulância em sua residência. Fiquei chocada, pois em anos de Prefeitura, sempre sofremos com a carência de tudo, e de todos. Resolvi, vou pra Travessão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Falta de materiais e condições de trabalho,fraldas geriatricas já à 38 dias em falta no posto de entrega,também medicamentos que faltam e outros, é tudo uma questão de má fé quem denuncia Dr Marcelo?

    ResponderExcluir
  3. Fernando gostaria de perguntar ao dr. Marcelo se ele é concursado ou contratado por que no seu comentario ele se pela de medo. Olha dr. meu filho esteve internado no HFM e a saude em Campos dr. como tambem a Educação é um inferno . O funcionario não foi o que o senhor disse que ele é , apenas é um dos muitos funcionarios que com pena da população coloca de alguma maneira os absurdos que a gente ve na saude de Campos. Se foi so uma vez Dr. Marcelo por que tanta denuncia em contrario. Caso o senhor queira posso mandar para o senhor os filmes que consegui fazer com meu celular dentro do HFM dos banheiros com torneiras vazando , formação de mofo nas portas e doentes espalhados por todos os corredores uns com doenças graves, outros com infecto contagiosa e outros presos sob custudio tudo junto e misturado um inferno. Sera que o senhor gostaria de ver um pai , mae, filho seu sendo atendido por este sistema maravilhoso de saude de Campos. Haa Dr. junte-se a população vamos denunciar sim pois ai nunca mais voce tera que vir a publico se explicar o que a população sabe que não tem explicação.Como comerciante quando sei que uma mercadoria esta acabando por que naquele dia o movimento foi bom trato logo de repor, isto se eles os gestores da saude fossem serios aconteceria da mesma maneira.Vamos Dr. Marcelo vamos dr. vamos denunciar sim o que esta errado para que o senhor e seus companheiros possam dar saude de qualidade para a população.

    ResponderExcluir
  4. SE FOI ELE QUE ATENDEU KD O NOME O O CRM DESSA PESSOA?

    ResponderExcluir
  5. Duvido que este email tenha realmente sido enviado pelo dr.

    Foi o governo quem respondeu por ele, kakakakaka.

    Bando de sujos esses inhos.

    ResponderExcluir
  6. Porque riscaram o nome do paciente e mantiveram o carimbo do médico???Isso também é falta de respeito.

    ResponderExcluir
  7. Gente deixa o Dr. De lado, campos ja ta carente, perder mais um nao vai nos ajudar. Precisamos cooperar para melhorar e nao para termos mais problemas. Olha o mundo....o medico ta certo, ele fez a parte dele.Temos que fazer cada um a sua parte. Ja querem crucificr o Dr. Agora ele se tornou o culpado de tudo....Brincadeira. Nos aqui precisamos dele aqui e nao temos o que falar dele.

    ResponderExcluir
  8. O Doutor Marcelo é um dos melhores médicos que ja me atenderam. Pela paciência, pelo carinho, conhecimento. São pouco os medicos que examina agente e coloca as maos. Qualquer um que chega lá e pergunta quem é o médico hoje e fala que é ele, só se ouve coisas boas. Concordo com quem falou da falta de respeito que foi usar o nome do doutor nessa estoria. A saude precisa melhorar sim, mas pra isso não precisa usar o nome de quem tanto bem faz pra gente.

    ResponderExcluir
  9. Acho que foi o vereador da área que colocou a faca no pescoço do doutor. O mesmo deve ser contratado. Triste em vê um médico com medo de falar o que deve ser falado - A VERDADE. Travessão é uma vergonha tanto em saúde; quanto educação e lazer. Distrito abandonado pelo poder público onde tem locais que nem água tem. A situação do Hospital de Travessão é ruim e a marcação de consultas um absurdo. Não culpo nem o médico porque não deve ser massacrado e nem assumir isso tudo como esse governo gosta de fazer. Tira o corpo fora. Peço só aos médico que tenham dignidade e honre seu juramento assumindo a responsabilidade com o doente e não com o poder público.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião