Crianças com dificuldade de aprendizagem terão agora um tratamento gratuito e eficiente em São Fidélis. Foi inaugurado nesta quarta-feira, 8, o Centro de Atenção Especializado da Educação (CAEDE), onde alunos das escolas municipais terão acesso a tratamento com fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e assistentes sociais.
O serviço já era feito no CIEP Joaquim Maia Brandão, mas agora os profissionais e os alunos terão um local mais adequado para que as sessões sejam realizadas com sucesso. A parte térrea do prédio da Secretaria Municipal de Educação foi reformado e ampliado para oferecer mais conforto e comodidade aos profissionais e alunos.
Os estudantes que apresentarem o problema quanto ao déficit de aprendizagem, comportamento diferenciado e etc, serão encaminhados pelos próprios professores ao CAEDE.
No mesmo prédio funcionará, também, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), que será um espaço dedicado aos profissionais da educação como: Professores, Gestores e Equipe Pedagógica em geral serão capacitados para trabalhar com as novas tecnologias educacionais e, assim, facilitar o aprendizado dos alunos.
O local possui 28 computadores que são destinados ao Proinfo Urbano e Proinfo Rural.
“Tanto o CAEDE como o NTM só vêm a contribuir para o melhor desenvolvimento dos alunos e, também, dos Profissionais de Educação, tanto é, que incluímos esse desenvolvimento no processo ensino-aprendizagem, pois vivemos num mundo em que as transformações, tanto tecnológica como científica, não param de desenvolver e, com isso, precisamos acompanhar todo esse desenvolvimento, para que a Educação do Município de São Fidélis não fique parada no tempo.”, finalizou o assistente administrativo da Secretaria de Educação, Roberto Olímpio.
(ascom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião