segunda-feira, julho 09, 2012

A TRUCULÊNCIA DA POSTURA DA PREFEITURA

(Por e-mail)




Fernando, Jane Nunes
vocês perderam!
Os estudantes que passavam pelo Boulevard viram e deram o alarme quando os fiscais do setor de Posturas Municipais apareceram para intimar o índio a se retirar do Boulevard.
O protesto cresceu, levou mais de uma hora, e com isso, quem estava de fora como nós. Notamos que (in)felizmente a imagem da Prefeita ruiu.
Porque no Boulevard não se falava de outra coisa a não ser da truculência da Postura Municipal.
O índio exibia sua arte e sua cultura ao lado do Busto de Chateaubriand.
Estava sossegado, tocava sua flauta, cujo som agradava aos ouvidos. 
Por outro lado, a Postura nunca se posicionou para acabar com os loucos que vira e mexe aparecem no Boulevard aos berros pregando a Bíblia, fazendo propaganda de dentista e de empréstimo de dinheiro, e do Fred (que agora usa um megafone com o alto falante guardado no bolso da calça).
Ao passar pelo local, um cidadão (creio que seja advogado ou promotor de justiça), partiu em defesa do direito do índio. Em um dado momento ele me disse que o documento que o índio tinha em mãos era legal, por tratar-se de um órgão (é provável que seja estadual ou federal). 
Se ele vendia alguma coisa, não sei, e acredito que se estivesse vendendo mal não estaria fazendo, pois ele estava vendendo um bem feito de sua pura arte. 
Entretanto, nunca vi a postura combater os charlatães que vendem garrafadas ou dizem que tem cobras guardadas em caixas. 
Seja como for, o que deu para perceber é que o povo (estudante) fez disso uma bandeira.
Incrível que numa cidade que já teve uma tribo de índios como proprietária das terras, que tem índio no nome da cidade, que tem um clube de futebol centenário (Goytacaz) a PMCG queira retirar das ruas um indivíduo que mostra a arte índigena.
Lamentável!
Para a prefeita, foi pior ainda. Porque os atos dos fiscais logo caíram sob os ombros dela. 
Justamente em época de campanha eleitoral? 
Sinceramente, acho que já começou muito mal e a coisa tende a piorar.

Tem um album de fotos e de vídeos no meu Facebook.


Abs
 
 
Paulo de Almeida Ourives
Jornalista

7 comentários:

  1. fernando, vc é um jornalista maduro, inteligente,tarimbado pela vida, ficar de beicinho.... nao publica nada de arnaldo, quem vc tanto elogiava. seja humilde se una contra os garotinhos,vc é inportante nesse contexto.

    ResponderExcluir
  2. Oh! postura, que falta de compostura!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nao sou contra da postura fiscalizar, mas agir com abuso de poder jamais. Infelizmente esta eh uma atitude comum da postura. Eles agem desta maneira.

    Enquanto isso, a cidade ta tomada de poluicao visual. Sao placas e faixas espalhadas pra todoncanto, inclusive outdoors instalados em locais publicos. Sonem Campos mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Mais um músico é discriminado nesta cidade pelos asseclas da Prefeita toda Rosa,sendo agora um índio, que nós temos que respeitar, pois nós dizimamos os seus descendentes para ficarmos com a terra que os pertencia,maldita hora que esse povo votou nessa Itaperunense inimiga da nossa história.COVARDES!

    ResponderExcluir
  5. acehi muito bonito o discurso do texto, mas os indios estavam fazendo comercio no centro esses dias passei e ouvi ele dizer " esse aqui é o faxineiro do sangue" e falou o nome do remedio, eles mostram umas fotos retiradas da internet de um suposto homem que teve filhos com uma porca esse tipo de excentricidade,daqui a pouco ali vai ter gente tirando cera de ouvido, vendendo rato frito como na india

    ResponderExcluir
  6. Passei la e vi artesanatos feitos de pele e penas de animais..É triste que animais sofram em nome do artesanato. É triste que índios sacrifiquem animais para criar adornos. É triste saber que pessoas adquirem produtos artesanais que utilizem “matéria prima” de criaturas vivas, ELES PODEM USAR O ARTESANATO QUE FAZEM DE ANIMAIS SILVESTRES E PLANTAS... COMERCIALIZAR SE TORNA UM CRIME.... ÍNDIO NÃO PODE VENDER.. NÃO É DE SUA CULTURA O CAPITALISMO e Com certeza eles fazem esse artesanato pra difundir a cultura...... CONVERSA FIADA

    ResponderExcluir
  7. As vezes leio nos blogs e jornais de Campos, operações das policias, ora civil, ora federal no Camelódromo. Nunca vi um cidadão sequer se manifestar a favor dos camelôs. Por que defendem com tanto ardor este índio que sacrifica animais para fazer artesanato com sua pele? A lei é para ser cumprida por todos, inclusive índios.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião