segunda-feira, julho 02, 2012

CAMPOS, TRÂNSITO CADA VEZ PIOR

Imagem sugestiva para ilustrar o texto
(Por e-mail)


Transitando pelas ruas de Campos com um amigo do Rio por esses dias, ele ficou apavorado com tamanha desorganização no trânsito da cidade.  
 
Com a facilidade de se financiar carros e motos, o trânsito tende a ficar caotico em qualquer cidade, mas com planejamento tudo se resolve. Isso é o que podemos ver em outras cidades que possuem um planejamento adequado e que funciona.
 
Tenho pena dos guardas de trânsito de Campos que não possuem formação especializada a ponto de solucionar problemas rotineiros que ocorrem pelas ruas.  Eles ficam literalmente perdidos sem saber o que fazer em determinadas situações.  Quem são os culpados? Eles? Não, mas sim os governantes desta cidade.
 
O que a prefeitura fez foi de colocar o Pátio Norte nas ruas rebocando e multando todo mundo de maneira desordenada e sem critérios.  Se a prefeita desta cidade não sabe,  isso vai pesar de forma negativa nas urnas.  Não se resolve este problema assim.  Acho que mais do que nunca deveria ser feito um planejamento profissional por uma empresa especializada no assunto.  Ela foi governadora e não pensou em nada neste sentido ainda por que? Será que ela acha que o " Patio Norte " rebocando qualquer um vai resolver? 
 
Nos horários de Picos, ninguém consegue mais transitar pelas ruas Saldanha Marinho, Rua Ipiranga e outras ruas centrais. Impossível!  Ainda mais que a obra da Av Sete de Setembro nunca termina e não possui planejamento algum. Uma vergonha escancarada.
 
Cidades como Macaé e  Rio das Ostras já encontraram alternativas para driblar o caos no trânsito: Vão construir em parceria o metrô de superfície que começa a operar em breve.
 
Por que Campos não fez isso ainda? Malha ferroviária temos que sobra. Por que não fazer isso também? Será que falta grana nos cofres públicos para isso?
 
Algum leitor possui sugestões  ou reclamações a respeito ?
 
 
Alex San Carlos
Empresário

Cá comigo: dormita no fundo do armário da prefeita entre outros  esqueletos, o da auditoria da Planum, ao preço de 716 mil reais, contratada para desvendar a fraude da passagem subsidiada a 1 real.

16 comentários:

  1. É sério que ele quer que volte o trem? Malha não falta na asfaltada na de Março, que agora serve de ciclovia. E para onde iriam os milhares de ciclistas? Dê sugestão tb

    ResponderExcluir
  2. Venho atraves desta informar aos cidadaos que a direção da Guarda Civil Municipal de Campos está deliberadamente administrando o setor de trânsito de forma a fazer parecer que os guardas não tem copetencia na função(segundo o edital de incrição).Venho tornar a público que a administração da guarda retirou das ruas os guardas que tem mais de 5 anos de experiência no trânsito em alguns casos tão somente por que eles expressavam sua opinião em determinados fatos ocorridos,tais como:questionamento sobre as instalações da sede,refeitório(não temos),alojamento(mais parece um pulgueiro),criação de um plano de cargos e salários(colocação em pratica desde 2003)etc..
    Quando os guardas divergem sobre qualquer que seja o assunto que não seja de interesse do governo esse guarda é perseguido.
    Dessa maneira os poucos guardas que restaram no trânsito se sentem desmotivado ou oprimido.
    Outro motivo muito importante pelo qual o transito em nossa cidade está esse caos tão somente é o fato de ter substituido grande parte do efetivo de guardas de trânsito po AVCMs(Auxiliar de vigilancia Municipal)pelo qual se encontra em desvio de funções e não podem sequer aplicar uma multa e punir o real infrator em seus atos,e sabendo disso os infratores de trânsito pintão e bordão resultando no caos que os senhores são testemunhão.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro anônimo das 16:16.

    Com o orçamento que Campos possui meu amigo, daria para construir dezenas de ciclovias. Ciclovia é o de menos meu amigo. Cidades muito mais sem estrutura resolvem facilmente o que aqui não se resolve pagando absurdos para empresas de consultoria que não possui gabarito para solucionar nada x nada.

    Se você acha que estou falando daqueles trens velhos estacionados na antiga estação, está enganado. Falo de metrô ou um trem decente. Ou você acha que Campos não tem dinheiro pra isso?

    ResponderExcluir
  4. Acho legal a idéia. Eu mesmo tenho saído de moto, pois de carro não dá pra se fazer nada. Aliás, nem estacionamento tem mais. Se você der bobeira, você ainda é rebocado.

    Esta cidade está um caos e vai piorar ainda mais com o Porto etc etc.

    ResponderExcluir
  5. Fernando, a ditadura dos automoveis continua ainda mais agora com esses incentivos fiscais (Sem o IPI) do governo para comprar carro novo, sem contar as facilidades para financiar, na contra mao disso tudo nao há incentivo a quem anda de bicicleta como eu, não ha ciclovias ou ciclo faixas no centro da cidade, não ha incentivo fiscal para quem compra bicicleta, so para voces saberem um peça de bicicleta importada (que sao as melhores) o imposto sobre ela é de 80 ate 100 por cento um absurdo, um exemplo classico para trocar uma relaçao de uma moto (corrente coroa e piao) o motoqueiro gasta 40 a 50 reais (kit vaz o mais usados pelos motociclistas), e para trocar a relaçao de um bicicleta com sistema de pe de vela (corrente coroa e piao) o ciclista gasta no minimo 100 reais colocando peças de qualidade mediana, ou seja uma discrepancia terrivel e uma injustiça ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  6. Paulo do Hortifruti2 de julho de 2012 às 19:38

    Poderia botar um trem da estação ferroviária de Guarús, passando pela ponte de ferro e ir até o final da Av 28 de março e com isso diminuir o fluxo de ônibus nesta área.

    Seria um grande feito na cidade.

    ResponderExcluir
  7. Paulo do Hortifruti2 de julho de 2012 às 19:57

    Achei legal a idéia. aliás, esta era uma promessa de campanha de algum candidato na eleiçao passada, não me lembro quem, mas tinha sim.

    ResponderExcluir
  8. O perverso tem que ter nova alcunha: o rei do IMPROVISO.
    Atira pra tudo qto é lado e não resolve lado nenhum a não ser seu bol$o.
    Mas, o que esperar de um condenado por chefiar quadrilha ?

    ResponderExcluir
  9. A foto do transito descreve bem o que os campistas estao passando no transito em campos. Parabens pela materia e pEla foto.

    ResponderExcluir
  10. Se botar para trabalhar os quatrocentos Guardas Municipais nas ruas trabalhando no transito poderemos ter o melhor transito do Estado,mais como la é um cabide de emprego,continuemos como estamos,transito caotico!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da foto. Parece até a área central de Campos.

    ResponderExcluir
  12. fernando ,poderia construir uma"ponte aérea" ligando guarus ao centro de campos,garanto que iria desafogar o transito.kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. NÃO PRECISAMOS DE GUARDA NENHUM PARA ORIENTAR TRANSITO, MESMO PORQUE NÃO É DE SUA COMPETENCIA TAL ATO.PRECVISAMOS SIM, CONSULTORIA ESPECUALIZADA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO QUE SAIRIA POR UMA BAGATELA DIANTE DA INFINIDADE DE CARROS OFICIAIS DA PREFEITURA ALUGADOS OU NÃO, CPATRIMONIO DELA OU NÃO, MAS CIRCULAM COM CARONEIROS VINTE E SETE HORAS POR DIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anomimo das 20:30.
      Tenho certeza que vc é um desinformado,o Estado passou a competencia aos municipios e a União com CTB (Codico nacional de transito) delimitou as atribuições entre PM(policia militar)e Guardas em geral,sendo assim o orgão responsavel pelo transito em Campos é a EMUT e por sua vez repassou a Guarda Civil Municipal essa atribuição.
      Um Guarda.

      Excluir
  14. Roberto Santos Dimato4 de julho de 2012 às 08:32

    Nem culpo os Guardas Municipais, mas sim os governantes.
    Acho que um guarda de trânsito vai muito além de apenas multar, mas sobretudo de educar os motoristas.

    Concordo que hoje a GCM virou um cabide de emprego.

    Vejo poucos guardas experientes pelas ruas. Já presenciei situações em que o guarda não sabia o que fazer.

    ResponderExcluir
  15. Cirilo Souza - Comerciante4 de julho de 2012 às 08:35

    Transito infernallllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    A foto descreve bem o que estamos passando.

    Ninguem consegue dirigir em paz pelas ruas Ipiranga, Saldanha Marinho e alguns trechos da 28 de março.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião