segunda-feira, julho 09, 2012

CAMPOS: A CIDADANIA REAGE

Este blogueiro ainda está em manutenção, por isso as postagens rarearam, mas em breve voltarão ao ritmo normal. Enquanto isso, publico a contribuição luxuosa dos leitores e notícias alvissareiras, como essa trazida pelo jornalista Alexandre Bastos e, devidamente, replicada pelo blog maldito estouprocurandooquefazer.com. Confira:

Advogado José Paes Neto
 Vários órgãos estão realizando processos seletivos para contratação dos temporários, dentre eles as Secretarias de Educação, Família e Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Planejamento, Fundação Municipal de Esportes e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Ele informa que há previsão de contratação de estilistas, coreógrafos, agentes de palco, repórter fotográfico, dentre outros.
A ação questiona a constitucionalidade da lei nº 8.295/12, que instituiu o novo regime, bem como a real necessidade de contratação dos temporários, sobretudo às vésperas do período eleitoral. Além disso, também é questionada a razão pela qual esses cargos não estiveram previstos no concurso público recém homologado, já que vários deles seriam funções de caráter permanente da Administração, não cabendo, em tese, contratação temporária, a não ser em casos realmente excepcionais. Liminarmente, o advogado solicita a suspensão imediata de todos os processos seletivos. Ainda liminarmente, acaso algumas dessas contratações já tenham sido efetivadas, foi requerida a imediata suspensão dos contratos de trabalho. O Juiz da 4º Vara Cível, Dr. Wladimir Hungria, determinou a prévia oitiva do Ministério Público sobre os pedidos liminares, para então proferir decisão a respeito.
O blog entrou em contato com o advogado, que explicou: “Como o Magistrado ainda não se manifestou acerca dos pedidos liminares, prefiro não me aprofundar sobre o assunto. Posso apenas adiantar que requeri, liminarmente, a suspensão imediata de todos os processos seletivos que têm como fundamento o Regime Especial de Direito Administrativo instituído pelo Município. Em síntese, questiono a constitucionalidade da Lei nº 8.295/12, que instituiu o Reda, bem como a real necessidade da contratação desse temporários, sobretudo às vésperas do período eleitoral. No momento, é necessário aguardar o posicionamento do Ministério Público Estadual para que se possa dar maiores detalhes sobre a demanda”, afirmou.


5 comentários:

  1. EXCELENTE ENTREVISTA EM VÍDEO SOBRE A CONFIABILIDADE DAS URNAS ELETRÔNICAS. BRASIL AINDA USA OBSOLETO SISTEMA DE 1ª GERAÇÃO, AFIRMA ESPECIALISTA.

    A questão da segurança do voto eletrônico no Brasil vem sendo debatida há muito tempo e a cada eleição o assunto volta a ser abordado. Neste vídeo a JustTV traz uma excelente entrevista com o engenheiro Amilcar Brunazo, que é o coordenador do Fórum Voto Seguro e que se destaca entre os mais conhecidos especialistas nesta área.
    Pelo que tenho visto em termos de entrevistas, textos e debates sobre o assunto, creio que o conteúdo deste vídeo é de grande importância, já que o engenheiro Brunazo revela um fato que a maioria dos eleitores desconhece: o Brasil continua utilizando um sistema de urna eletrônica de 1ª geração, enquanto já está em uso em alguns países o sistema de 3ª geração, como é mostrado em detalhe ao longo da entrevista.
    Brunazo chama a atenção para o fato que o Brasil não é pioneiro no uso de urnas eletrônicas. O primeiro país a adotá-lo foi a Holanda que há alguns anos utilizou este sistema de 1ª. geração numa eleição, para logo depois proibi-lo por falta de segurança, sobretudo no que diz respeito à eventual necessidade de auditoria e recontagem dos votos
    Enfim, o programa está muito bom, algo que não se vê nas grandes redes de televisão. A JustTv é um canal que opera pela internet e permite que os assuntos sejam tratados com calma e clareza.
    Recomendo que vejam o vídeo. Reputo como uma das melhores matérias televisivas sobre o tema até a presente data.
    Verão como o sistema de urna eletrônica evoluiu, enquanto o Brasil patina na 1ª. geração. E, para completar, o vizinho Paraguai recebeu gratuitamente do Brasil essas urnas eletrônicas e as devolveu, conforme relata o engenheiro Amilcar Brunazo.
    Não deixa de ser um fato emblemático, se é que me entendem.

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sr. José Paes Neto.
    Certamente hão de responder que pelo concurso pagam com impostos recebidos , já os contratados podem ser pagos com os royalties, o que não ultrapassaria a Lei da Responsabilidade Fiscal.
    No processo seletivo do Centro de Controle de Zoonoses por exemplo,não houve resultado sequer da pontuação obtida pelos candidatos, motivo de já termos também entrado com representação junto ao Ministério Público antes mesmo da realização do processo seletivo. Se tivéssemos acesso à Listagem com os nomes dos profissionais ali trabalhando contratados, poderíamos comprovar que a lista dos aprovados preenche exatamente as vagas das pessoas que já estavam ali,acrescidas naturalmente de algum QIndica. Muitos sequer apresentaram a documentação exigida e foram selecionados. Tudo tem uma sombra que paira sobre esta cidade. Como diz um amigo meu; de URURAÍ até a divisa com o ES, as Leis sempre ferem o píncípio do contraditório. Bom saber que não estamos sózinhos na briga pela legitimidade e transparência do processo seletivo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao dr! Já que a oposição se omite, alguém tem que tomar alguma atitude!

    ResponderExcluir
  4. Triste situação, ela fez sua campanha e foi eleita por estar contra tudo isso, que agora ela o faz, sem nenhum pudor, certa que "VAI DAR TUDO CERTO".Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. POR ISSO E MUITO MAIS, QUE NOSSA CANDIDATURA FOI POSTA. A REVOLTA DE UM CIDADÃO, EMPRESÁRIO, BEL EM DIREITO, COMERCIANTE, CONTRA ESSA GESTÃO CAÓTICA E FANTASIOSA, QUE ILUDE O POVO SIMPLES COM PROPAGANDAS MILIONÁRIAS, TRANSPORTE A UM REAL, MAS SEM ÔNIBUS PARA ATENDER NOSSOS TRABALHADORES QUE FICAM OBRIGADOS A USAR O TRANSPORTE ALTERNATIVO A MAIS QUE R$1,50, SE QUISER CHEGAR NO HORÁRIO, MAS FAZ DE TUDO A SEU ALCANCE PARA SANGRAR O ERÁRIO DO POVO. QUEREMOS PASSAR CAMPOS A LIMPO, DE VERDADE. A CIDADE PODE ACREDITAR, NÓS DO PRP, QUE NÃO FIZEMOS COLIGAÇÃO PARA NÃO CONTAMINAR NOSSA CANDIDATURA, QUE CHAMAMOS DE FICHA LIMPA, DE VERDADE, OU VOTO LIMPO, ASSUMIMOS PUBLICAMENTE ESSE COMPROMISSO COM NOSSA CIDADE. VAMOS REGISTRAR ISSO EM CARTÓRIO, DANDO AO POVO O DIREITO DE DEVOLUÇÃO DO SEU MANDATO A NÓS CONCEDIDO.
    JOSÉ GERALDO - PRP 44.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião