sexta-feira, junho 22, 2012

SENADO VOTA IMPEACHMENT DO PRESIDENTE LUGO

Manifestantes denunciam golpe do Senado contra Lugo
ASSUNÇÃO — O senado paraguaio aprovou na tarde desta sexta-feira o impeachment do presidente Fernando Lugo, após um rápido processo iniciado na quinta-feira na Câmara dos Deputados sob o argumento de que ele não exerce sua função devidamente. Com 39 votos a favor e 4 contra (2 ausências), Lugo foi destituído do cargo no Senado. Seu vice, o liberal Federico Franco - que mantinha uma tensa relação com Lugo - deve assumir a Presidência até agosto de 2013, segundo a Constituição local, o que deve provocar uma mudança na orientação ideológica do governo. O Congresso convocou uma sessão para empossar Franco, que já está na sede do Senado.

Leia postagem completa em O Globo.

4 comentários:

  1. Um golpe branco desavergonhado que merece o repúdio de paises democráticos ou em processo de como me parece ser o caso do Brasil,que ainda sofre de resquicios ditatoriais pois a justiça ainda não é tão eficaz assim para garantir os preceitos constitucionais .

    ResponderExcluir
  2. É o chamado Golpe de Estado moderno.Isso no Brasil, devido à nossa Constituição, também tem acontecido em Prefeituras. Vide o exemplo de São Fco do Itabapoana.

    ResponderExcluir
  3. Os ¨malditos¨estão sendo ameaçados?
    silencio...

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiro GOLPE DE ESTADO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião