Do total, R$ 1, 097 bilhão são recursos das entidades de previdência dos funcionários de estatais e R$ 426 milhões vieram de institutos de servidores estaduais e municipais, de acordo com levantamento do governo.
Segundo a matéria um levantamento da Previdência, responsável pela fiscalização dos regimes de aposentadoria de servidores estaduais e municipais, 41 fundos têm dinheiro aplicado no Cruzeiro do Sul, sendo 36 municipais, entre eles o Previcampos (RJ) do município de Campos dos Goytacazes.
Roberto disse que a Prefeita Rosinha deveria vir a público e tranqüilizar os servidores públicos municipais, haja vista que a matéria é preocupante, pois a Previcampos além de visar a assistência dos servidores guarda um dos mais preciosos bens do mesmos que é a aposentadoria.
Roberto finalizou que irá requerer informações e que espera que o poder público municipal não se furte em trazer a tona todos os valores aplicados no Banco Cruzeiro do Sul em respeito ao Princípio da Publicidade dos atos administrativos
Replicado do blog do Claudio Andrade.
Cá comigo: na sessão desta terça feira, 12, da Câmara Municipal de Campos, pelo menos dois vereadores, vão entrar com requerimentos de informações sobre os investimento do PreviCampos no Banco Cruzeiro do Sul, sob intervenção do BancoCentral por fraude fiscal, Odisséia Carvalho e Marcos Bacellar.
É isso aí, agora vai!
ResponderExcluirAs vezes temos a impressão que Campos está entregue a alguma famiGlia mafiosa.
ResponderExcluirAinda bem, é apenas impressão.
VÃO FAZER O QUÊ? REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÃO NA CÂMARA???
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ALGUÉM ACHA QUE GAROTINHO VAI DEIXAR SEUS PAUS MANDADOS APROVAREM ISSO?
A FUNÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS, É DEFENDER ROSINHA DE UNHAS E DENTES.
QUEM NAO SEGUIR AS REGRAS DE GAROTINHO , ELE COLOCA CHIFRE EM SEU COMPANHEIRO .
ResponderExcluirA Lei Federal 12.527/2011
ResponderExcluirAlei de acesso à informação pública regulamenta a forma de fazer pedidos e também prazos para respostas às solicitações da população. Pela nova regra, se a instituição já tiver a informação solicitada, ela deverá ser repassada na hora. Caso contrário, o prazo é de 20 dias, renováveis por mais dez. A pessoa interessada não precisa apresentar motivos para solicitar os dados e, caso não seja atendida, cabe recurso.
“Dar as informações agora é uma obrigatoriedade legal. No caso de não conseguir, a pessoa acabará procurando o Ministério
Público e a Justiça”, analisa.
“É mais um mecanismo de controle social”, aponta. A lei já está valendo, mas que os órgãos têm um ano para se adequarem
totalmente.
A nova lei, que depende de regulamentação dos estados e municípios, terá que ser examinada pelo setor jurídico da Prefeitura.
Em Araquari (SC) funciona assim:
Cumprindo o que determina a lei federal 12.527/2011, a Prefeitura de Araquari disponibiliza hoje, 1º, um novo serviço à
população. O governo municipal criou um email específico de “Acesso às Informações”, que tem como objetivo assegurar, a
qualquer cidadão, o direito de acesso à informação pública.
Para que a população possa encaminhar suas solicitações, entre em contato pelo email transparencia@araquari.sc.gov.br.
O Departamento de Controle Interno será a responsável por encaminhar às secretarias o que deseja a população e, posteriormente, também fará o encaminhamento das respostas dentro do prazo previsto pela lei.
Comento: Em Santa Catarina é assim e aqui que providencia tomaram para começar a se adequar a lei federal??
Sugiro ao Deputado Roberto Henriques,que tb solicite informações sobre o NÃO PAGAMENTO AOS OPTANTES DE 1991 DO FGTS devido.
ResponderExcluirEU DEFENDO O GAROTINHO NISSO AÍ; A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE NINGUÉM É OBRIGADO A CONSTITUIR PROVAS CONTRA SÍ PRÓPRIO. OU SEJA, O GAROTINHO TEM É QUE MANDAR OS VEREADORES DELE ( A PENCA QUASE TODA) TRAVAR TODA E QUALQUER POSSIBILIDADE DE ELE, O CHEFE VIR A SER CONDENADO POR CHEFIAR OUTRA QUADRILHA.
ResponderExcluirE os VEREADORES não vão dizer nada?
ResponderExcluirBacellar, o antes leão e hoje gatinho dócil?Não vem como vereador para apoiar um da base dos garotinhos .Pega menos mal que um apoio direto vc acha vereador?PEGA MENOS MAL NÃO!
Por uma camara que REPRESENTE OS CAMPISTAS E NÃO O GOVERNO!
ATENÇÃO SERVIDORES DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO, QUALQUER TIPO DE RECLAMAÇÃO, DENÚNCIA E SUGESTÕES É SÓ ENTRAR NO SITE DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA OU TELEFONAR PARA 135. EU JÁ FIZ MINHA DENÚNCIA, QUEM QUISER ACOMPANHAR O NÚMERO DO PROTOCOLO É CCDE00111, OPÇÃO 3.
ResponderExcluirOuvidoria-Geral da Previdência Social - OUGPS
Carta de ServiçosCriada em agosto de 1998, a Ouvidoria-Geral da Previdência Social presta um pós-atendimento, ou seja, atua atendendo aquele que já tenha entrado em contato com os órgãos da Previdência Social e queira fazer alguma sugestão, reclamação, elogio, denúncia ou outra solicitação sobre os serviços prestados.
Para elogios, sugestões, denúncias, reclamações e outras solicitações
Auto-Atendimento
Cadastre sua Manifestação
Acompanhe sua Manifestação
Manual de Cadastro de Manifestação no Sistema de Ouvidoria - Sou-Web
Central de Atendimento 135 - Via Telefone
PREVCartas - Correspondência
Caixa Postal 09714 - CEP 70001-970 - Brasília-DF
Atendimento Presencial
Ouvidoria-Geral da Previdência Social
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar, de segunda à sexta, das 8h às 18h
DA PRA RH PEDIR INFOIRMAÇÃO SOBRE ESTA MATERIA DA FOLHA TB?
ResponderExcluir"A Secretaria Municipal de Educação está convocando para entrevista, mais 259 candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado 01/2012, para contratação temporária, para os cargos de instrutor de banda e coreógrafo, mediador, professor de geografia, motorista, assistente de turma e professor II. A relação dos convocados está publicada na edição do Diário Oficial do município desta terça-feira (12).
As entrevistas serão realizadas na sede da secretaria, situada na Praça Cinco de Julho, 60, antiga Rede Ferroviária Federal, nesta terça-feira (12) e na quarta-feira (13), de acordo com o cronograma elaborado pela secretaria.
Segundo a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, esta nova convocação é necessária, tendo em vista o não preenchimento dos requisitos contidos no edital 01/2012 por parte dos candidatos, nas entrevistas realizadas nos dias 4, 5 e 6 deste mês.
Os candidatos classificados serão contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de acordo com o artigo 37, inciso IX da Constituição Federal e com base na Lei 8.295/12. A secretária Joilza Rangel ressalta que contratação provisória vai atender a necessidade de reposição das aulas dos alunos, em virtude de licenças médicas dos professores, e aos programas federais."
AH, NÃO ESQUECER DE FALAR QUE HOUVE CONCURSO PÚBLICO CONCOMITANTEMENTE ÀS CONTRATAÇÕES.
Previcampos: Roberto faz duro discurso na ALERJ e cobra providências de Rosinha
ResponderExcluir“Prefeita Rosinha Garotinho, precisamos fazer o apocalipse do seu Governo e tirar o véu do que acontece nas serventias"
O deputado estadual Roberto Henriques do PSD/RJ fez um duro discurso no plenário da ALERJ acerca da matéria do Jornal O Globo onde todos foram informados de que a Previcampos possui investimentos no banco Cruzeiro do Sul que está sob intervenção do Banco Central (BC), por suspeita de fraudes e irregularidades.
O ex-prefeito de Campos questionou o porquê de a Prefeita Rosinha Garotinho, ter orientado mais uma vez a sua base aliada, na Câmara Municipal de Campos, para que a mesma negasse um pedido de informações ao Executivo municipal acerca dessa preocupante questão.
Henriques noticiou que a Previcampos, na época em que ele era Prefeito, já tinha em caixa quase 300 milhões de reais e que supõe que de 2008 para cá, esses valores devam ter crescido muito.
O nobre parlamentar disse em plenário, diante de inúmeros deputados o seguinte: “O que esconde a Prefeita Rosinha, que não quer deixar a população de Campos saber a respeito da previdência dos servidores públicos de Campos?”
Roberto informou ainda que os servidores públicos irão como contribuintes do Instituto de Previdência, solicitar informações àquele órgão municipal acerca dos investimentos feitos no mercado financeiro, seja no Banco Cruzeiro do Sul, seja em qualquer outra instituição financeira e que em caso de negatória da chefe do executivo municipal, irão a Justiça.
Roberto foi claro ao afirmar que há necessidade de sabermos quais as instituições financeiras que são depositárias das aplicações do dinheiro do servidor público de Campos dos Goytacazes que, religiosamente, depositam no caixa da previdência daquele município.
Fazendo alusão a prisão de vários secretários municipais no governo Mocaiber Roberto disse: “Vão precisar de dois aviões, porque agora existe o grupo do Mocaiber, que está com a Rosinha, e o grupo da Rosinha e do Garotinho, que se formou como se o poder público municipal fosse uma ação entre amigos, como se ali fosse um negócio de família, como se ali fosse uma espécie de compadrio a beneficiar grupos que se instalaram e que tanto penalizam o povo de Campos dos Goytacazes”.
IBGE
Roberto citou ainda a situação complexa do ensino em nossa cidade: “O IBGE acaba de publicar a situação das crianças no Brasil, o seu nível de escolaridade. Em Campos, cidade que tem, este ano, 2,2 bilhões de orçamento, maior que o de algumas capitais brasileiras, 199.300 crianças estão sem instrução ou sem o ensino fundamental completo.
São 199.300 crianças, num município que, como já disse aqui, tem 2,2 bilhões de reais por ano”.
Roberto finalizou dizendo: " Quero daqui estimular aos servidores municipais, que me assistem em Campos, para que entrem com um pedido de informação. Vocês são sócios da PreviCampos, e se a Prefeita negar, mandado de segurança, para poderem conquistar as informações que ela nega pelas vias constitucionais".
http://blogclaudioandrade.blogspot.com.br/2012/06/previcampos-roberto-duro-discurso-na.html
Previcampos: deputado Roberto Henriques oficia Rosinha acerca das aplicações financeiras
ResponderExcluirASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
GABINETE DO(A) DEPUTADO(A) ROBERTO HENRIQUES
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES N° 010592 de 12/06/2012
SOLICITA INFORMAÇÕES AO ILMA. ROSINHA GAROTINHO, PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, SOBRE APLICAÇÕES FINANCEIRAS DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - PREVICAMPOS.
Autor(es): Deputado ROBERTO HENRIQUES
Requeiro à MESA DIRETORA, nos termos do art. 101 da Constituição Estadual c do art. 107 do Regimento Interno, seja oficiada a Exm* Sr* Rosinha Garotinho. Prefeita do Município de Campos dos Goytacazes. para que no prazo constitucional de 30 (trinta) dias, sob pena de incursão em crime de responsabilidade, informe:
1- Em quais Instituições Financeiras houveram aplicações com recursos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes-RJ - PREVICAMPOS, nos exercidos de 2009, 2010, 2011 e 2012;
2- Se houveram aplicações financeiras com recursos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes-RJ - PREVICAMPOS nas seguintes instituições: Banco Cruzeiro do Sul S.A. (CNPJ n° 62.136.254/0001-99). com sede em São Paulo, Cruzeiro do Sul Holding Financeira S.A. (CNPJ n° 13.225.116/0001-70), com sede no Rio de Janeiro, Cruzeiro do Sul S.A. Corretora de Valores e Mercadorias (CNPJ n° 04.169.504/0001-90), com sede no Rio de Janeiro, Cruzeiro do Sul S.A. DTVM (CNPJ n° 62.382.908/0001-64), com sede no Rio de Janeiro. Cruzeiro do Sul S.A. Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros (CNPJ n° 06.227.606/0001 -40), nos exercícios de 2009, 2010, 2011 e 2012.
Detalhes em:
http://blogclaudioandrade.blogspot.com.br/2012/06/previcampos-deputado-roberto-oficia.html
Previcampos: Roberto Henriques diz: "tudo a céu aberto e a luz do dia"
ResponderExcluir"Campos virou uma terra de cobiça onde grupos não se interessam pelo bem estar da população e sim em seqüestrar a administração"
O Deputado Roberto Henriques do PSD/RJ fez novo pronunciamento no plenário da ALERJ acerca dos investimentos da Previcampos no Banco Cruzeiro do Sul que se encontra sob intervenção do Banco Central, conforme matéria publicada no Jornal O Globo do último Domingo.
O pré-candidato a Prefeito de Campos dos Goytacazes disse que é preocupante a situação da Previcampos, pois a relutância da administração pública campista em fornecer os destinos dados às aplicações abre uma série de especulações negativas. Roberto enfatizou que a recusa às informações solicitadas podem comprometer as aposentadorias presentes e futuras dos servidores.
Roberto Henriques disse que quando foi prefeito do município pode constatar que as aplicações da Previcampos envolviam numerários consideráveis e que nos dias atuais as aplicações devem ser bem maiores.
O parlamentar citou também a publicação feita pela administração municipal acerca dos balancetes de aplicação da Previcampos sem, contudo disponibilizar os destinatários dos aplicativos. O parlamentar leu os balancetes e disse que a Prefeita Rosinha subestima a população campista e os componentes da Câmara dos Vereadores de Campos ao apresentar meias verdades.
Para o parlamentar do PSD o município de Campos virou uma terra de cobiça onde grupos não se interessam pelo bem estar da população e sim em seqüestrar a administração. Henriques fez questão de lembrar que o artigo 37 da Constituição Federal e a Lei Orgânica do município precisam ser respeitados e que em conformidade com o Princípio da Publicidade a atual administração municipal precisa apresentar a população quais são as instituições que estão guardando os investimentos realizados pelo seu governo.
Finalizou Roberto Henriques: “tudo a céu aberto e a luz do dia”.
http://blogclaudioandrade.blogspot.com.br/2012/06/previcampos-roberto-henriques-diz-tudo.html
Amparada na Lei de Acesso a Informação, Odisséia pede esclarecimentos ao poder público de Campos.
ResponderExcluirIlustríssimo Senhor Secretário Municipal de Finanças de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro.
Assunto: PREVICAMPOS – Com base na redação da Lei nº 12.527/2011 – (Lei de Acesso à Informação “LAI”, regulamentada através do Decreto nº. 7.724, de 16/05/2012. .
ODISSÉIA PINTO DE CARVALHO, brasileira, casada, Vereadora, portadora do RG nº 064105042 SESP/RJ e inscrita no CPF/MF sob o nº. 074.305.217-03, vêm, perante Vossa Senhoria, requerer o que segue:
A requerente tomou conhecimento da intervenção no Banco Cruzeiro do Sul, sob suspeita de fraudes e irregularidades e mediante aos fatos noticiados na imprensa, vem requerer esclarecimentos quanto aos valores aplicados na instituição financeira mencionada, bem como o que levou o Município a optar pela aplicação em banco de menor porte, pois é “mais arriscado devido aos ativos dessas instituições serem mais frágeis” em detrimento às instituições de maior porte, por exemplo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que concentram cerca de 80% desses investimentos.
Num segundo momento informa que a Polícia Federal já abriu inquérito para apurar possíveis crimes ao sistema financeiro. E qual procedimento administrativo a municipalidade vem adotando mediante aos fatos que envolve o referido Banco e a PreviCampos?
Tal esclarecimento se deve ao fato de zelar pela garantia do Fundo de Pensão dos servidores públicos municipais.
Certa do pronto atendimento, renovo a Vossa Senhoria votos de estima e distinta consideração.
Campos dos Goytacazes/RJ, 13 de junho de 2012.
---------------------------------------------------------------
Odisseia Pinto de Carvalho
- Vereadora –
http://blogclaudioandrade.blogspot.com.br/2012/06/com-base-na-lei-de-acesso-informacao.html