Em assembleia na noite desta quinta-feira (14/06), médicos e demais funcionários da área que atuam no Hospital Ferreira Machado, decidiram entrar a partir desta sexta-feira (15/06), em estado de greve. Segundo o Presidente da Associação de Médicos do Norte e Noroeste do Estado, Dr. Paulo Romano, o estado de greve com luto acontece devido à falta de respostas do poder público à pauta de reivindicações da categoria.
Segundo o médico, as principais reivindicações são melhores salários e condições adequadas de trabalho. “Nós somos a cidade mais rica da região e temos o pior salário da região, nossas condições de trabalho são precárias, falta material para um atendimento adequado ao paciente”, disse Romano, ressaltando que eles querem uma audiência com a prefeita Rosinha.
Os pacientes receberão atendimento enquanto permanecer o estado de greve, porém somente nos casos de urgência e emergência. “Uma equipe médica vai cuidar da triagem desses pacientes e somente os casos que se enquadram em urgência e emergência serão atendidos, mais de 50% dos atendimentos do HFM não são urgentes, o que prejudica o atendimento, deixando o hospital lotado, mas as pessoas podem ficar tranquilas, pois o atendimento será bem feito, nós não vamos atender ninguém de qualquer jeito”, disse.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, o secretário Geraldo Venâncio, disse que só vai dialogar com o Sindicato.
fonte: site Ururau
Replicado do blog do Ralph Braz
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR... ESTÁ EM GREVE OU NÃO ESTÁ EM GREVE O HOSPITAL FERREIRA MACHADO ???
ResponderExcluir50% dos atendimentos do HFM não é urgencia,mais de 70% dos atendimentos do PU não é urgencia,falta eficácia nas UBS, falta PSF ...uma lástima de MENOSPREZO aos servidores...
ResponderExcluirUMA FARRA ENTREGUE A UM CHEFE DE QUADRILHA!
DIALOGAR COM O SINDICATO? Ele existe? Onde foi parar o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS?
ResponderExcluirA eficácia das UBS nada mais é pela falta de estrutura para atender, não tem aparelho de eletro, desfibrilador, ambulâncias sem equipamento, infelizmente.
ResponderExcluirSerá que o excelentíssimo Secretário vai dialogar com o Sindicato só se for no Bar do Ovo? Campos que cidade, que terror.
ResponderExcluirIsso é farra de boi grande. Esse hospital é o refugo da saúde pública campista. Como todo brasileiro é adepto da tal esperança, resta-me esperar p ver o q vai acontecer pq "aqui jaz" o sabor da nossa luta.
ResponderExcluir