quarta-feira, junho 20, 2012

DESABAFO DA PREFEITA CARLA MACHADO


O jornalista Alexandre Bastos replicou em seu blog a manifestação da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, no facebook, sobre os episódios relativos à denúncia, segundo a qual, havia remédios com prazo de validade vencida no almoxarifado da Secretria de Saude do Município. Confira:
Desde sexta-feira venho sofrendo acusações levianas de alguns vereadores e de um grupo que me faz uma oposição raivosa e como de costume, veiculadas através do jornal O Diário, rádio Diário, rádio comunitária de Grussaí e rádio Difusora. Até mesmo uma deputada, que o partido dela está aliado ao PR aqui, sem legitimidade, praticou atos que configuram abuso de autoridade, e estarei representando contra a mesma, na Assembleia Legislativa, pois a NOBRE deputada, a que tudo indica, esteve aqui, numa missão política e não institucional usando carro oficial. Determinei a ida da minha Secretária de Saude e do meu Procurador a Delegacia da Polícia Federal em Campos no SÁBADO, a fim de buscar saber o motivo da vinda deles ao nosso município, e no dia, não obtivemos resposta, a não ser, de que não havia nenhum inquérito aberto referente a SJB. Determinei a Procuradoria a criação de uma comissão para acompanhar a situação e me encaminhar relatório de tudo que pudesse envolver a denuncia feita, e orientei para que fechassem o almoxarifado até que soubéssemos o teor do motivo da vinda da PF aqui. Novamente, ontem (SEGUNDA) pela manhã, meu Procurador esteve na PF e após conversa com o Delegado de Plantão, não conseguiu saber o motivo da visita, pois o Delegado falou que somente o Dr.Paulo Cassiano Jr, poderia dar as informações já que a determinação para a vinda aqui, havia partido dele.
O meu Procurador e a minha advogada, conseguiram enfim, o contato com o Dr.Paulo Cassiano na parte da tarde. O que ocorreu, é que uma empresa, que tudo indica não ser real, denunciou que a Prefeitura havia adquirido remédio com prazo de validade próxima a se expirar e que o carregamento estava por chegar, e que eles e ficaram aqui, e que após nada sendo constatado, foram embora, dando por encerrada a operação. Foi feito um CONVITE, por minha Procuradoria, que eles retornassem ao Município para uma vistoria no local, para que pudessem adentrar e averiguar a existência de irregularidades, o que no primeiro momento, o Delegado falou não ser necessário, mas que se fosse possível, faria. Por todo final de semana o Almoxarifado permaneceu acautelado pela Polícia Militar. Ontem (SEGUNDA), solicitamos a Comissão, juntamente com Membros do Conselho Municipal de Saúde fossem lá, para uma primeira avaliação, às l8h, de forma a organizar todo o levantamento solicitado por mim, no dia de hoje. Determinei que a nossa Guarda lá permanecesse, para que ninguém, além das pessoas da comissão, conselho e funcionários, pudessem ENTRAR, muito menos, RETIRAR NENHUM MATERIAL.
Solicitamos também o acompanhamento da Polícia Militar, ciência do MP e da Polícia Civil. Hoje, TERÇA, em resposta ao nosso CONVITE, novamente a Polícia Federal esteve aqui, fiscalizou, filmou, e nada constatou de irregularidade. Desculpe-me, se me estendi, mas é bom para que todos possam observar o nosso comportamento ético, contrário ao de alguns EDIS, que como sempre tentam confundir as pessoas com os seus costumeiros denuncismos vazios. Mais uma vez, o vereador apelidado de CAMARÃO, foi vaiado por nossa comunidade quando barrado na porta. Muitas vezes, alguns confundem, o Poder Legislativo com o Poder Judiciário e Poder de Polícia.Fica aqui uma dica, para aproveitarem melhor o tempo, cumprindo o seu papel, buscando realizar o bem coletivo, fiscalizar o executivo de forma harmônica. ACONSELHO também, aos vereadores Camarão, Franquis, Cacá e o Presidente Gersinho, a ESTUDAREM UM POUCO MAIS O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, e aos adversários políticos desesperados com os nossos 87 por cento de avaliação positiva de governo, a começarem a fazer uma campanha progressista, baseada em propostas, pois o povo está cansado de briguinhas, fofoquinhas e mentirinhas. Que DEUS, em sua infinita misericórdia, possa adentrar nos corações destes e lhes passe, a verdadeira, PALAVRA DE PAZ

11 comentários:

  1. Se faz necessário por parte da Prefeita com urgência, as ações que ela diz que vai fazer, porque só assim acabam estes abusos que estão ocorrendo, querendo prejudicar a sua pessoa diretamente, sem dó e nem piedade, como se partisse uma ordem externa, porém que tudo mundo sabe de quem é:"ANIQUILE,DESTRUA,ARREBENTA",resultado:FINALIZAR A CARREIRA POLITICA.IMPOSSIBILITAR QUALQUER DIREITO DE RESPOSTA PELOS VEICULOS DE INFORMAÇÃO JÁ QUE MESMO PROVADO O CONTRÁRIO NÃO SE FARA NENHUMA MENÇÃO A RESPEITO PARA PRESERVAR O MODUS OPERANDIS E UM RESULTADO DEMOLIDOR..

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso em Campos dos Goytacazes, hoje esta sendo mais um dia de ARNALDO CASSADO no Jornal G-DIARIO ou DIARIO-G ,Radio do mesmo nome, Difusora-B.L essa é a novela sempre em primeira pagina e em letras garrafais ,todo dia essa mesma matéria, repetidamente, como se fosse praticando a metodologia da lavagem cerebral, nunca na nossa cidade ocorreu na imprensa tal perseguição a um politico, aqueles que o fazem merecem o nosso repudio por uma prática leviana de tratar um cidadão qualquer, sabemos que a imprensa não foi feita para isso, claramente se vê que, é uma questão pessoal e politica que está em jogo, portanto chegou a hora de parar de se esconder por trás de um jornal e uma radio e botar a cara para fora e enfrentar em uma da ruas da cidade de Dodge City, digo Campos dos Goytacazes as diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENQUANTO ISSO AQUÍ EM FAROL DE SÃO TOMÉ, NÓS CONTINUAMOS SOFRENDO COM UMA AVALANCHE DE MOSQUITOS!

      Excluir
  3. Fazer comentarios sobre os personagens em questão e chover no molhado, mas o que chama a atenção de são Joanenses e Campistas e a condição de capacho do deputado de uma certa figura federal. O engraçado é que em Campos ele não faz nada. Conclamo a população de nossa região pois todos estão sendo atingidos pelas açõoes deste senhor; para entrar na ouvidoria do seu orgão federal e fazer denuncias sobre seu modo de operar em Campos mandando postagens de Blogs que são inumeras do que ele anda fazendo em nossa região a mando do deputado, e tambem para o ministerio da justiça que com certeza vai tomar uma providencia com relação a algumas coisas estranhas que andam acontecendo por aqui. Se liga federal, seu reinado pode estar no fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o caminho pode ser esse. Mas do jeito que está ando duvidosa sobre a "justiça" nesta nossa terrinha.

      Excluir
  4. Por acaso estava eu de folga do trabalho,quando resolvi almoçar em Atafona e, dar uma volta por São João da Barra.Almocei entre 11:30 e 12:30,quando tive a infeliz ideia de ligar o rádio do carro,numa rádio local,que dizem ser comunitária.Tomei até susto,pois estava uma discussão no ar,tipo barraco mesmo,entre um vereador e dois responsáveis pela FM.Achei que fosse sair morte,com os ouvintes a escutarem as baixarias que falavam aos berros no ar.Mentiroso pra lá,mentirosos pra cá ,levando essa baixaria no ar,por mais de meia hora. Fico chocado,com a não fiscalização dos órgãos competentes junto a essas emissoras que são apenas concessionárias,isto é, não são proprietárias.Acho que a Polícia Federal deve aproveitar que está com os olhos voltados para os medicamentos fora da validade e,observar melhor tb essas rádios, até pq estamos chegando ao período eleitoral e,ficou muito claro que tratava-se de rixa política.Traduzindo : Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. O QUE MAIS ME SURPREENDE É A POLICIA FEDERAL DE PRONTO ATENDER SOLICITAÇÃO/DENÚNCIA DE UMA EMPRESA QUE NÃO EXISTE. SEM AO MENOS APURAR DE ONDE SAIU A DENUNCIA, PARTE COM TODO EFETIVO(OS GASTOS SÃO ENORMES, DESLOCAMENTO,DIÁRIAS FUNCIONÁRIOS, ARMAMENTO GASOLINA) TUDO A CUSTA DO CONTRIBUINTE? ESTIVERAM PRESENTES NA FRAUDE DO CONCURSO PREFEITURA CAMPOS? ACHO QUE NÃO, POIS O CONCURSO TEVE ASSIM MESMO...TÁ TUDO DOMINADO

    ResponderExcluir
  6. POR QUE A PF NÃO VAI EM FAROL VER A AVALANCHE DE MOSQUITOS? NÃO É CASO FEDERAL TAMBÉM? AFINAL ENVOLVE SAÚDE DOS CIDADÃOS

    ResponderExcluir
  7. OS Federais de Campos tem que explicar sobre os caminhões com remédios que estavam por Travessão em duas oportunidades e em um deles o motorista até fugiu e nada repercutiu de forma tão orquestrada como em São João da Barra para se esclarecer.Enquanto isso a meses falta na nossa cidade nos postos de saúde Dipirona,Atenolol,Cefalexina,eritromicina,Hidrocortiazida,etc........Eu quero a explicação o Dr Paulo Cassiano!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Igual a Prefeitura daqui de Campos Dos Goytacazes que é Show dos milhões todo dia, com fogos de artificios terceirizados para eventos,Bufets para eventos,Cantores para eventos,sistema de som para eventos,DDJ para musicar os eventos e ai vai........

    ResponderExcluir
  9. VOTARAM NA ROSINHA GAROTINHO , AGORA AGUENTA .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião