O conceito de desenvolvimento do governo de plantão é tacanho. O que lhes apraz é construir obras públicas que se imponham como outdoors eleitorais antes e acima de tudo. O valão continua podre, mas está revestido de bijouteria, as casas populares valem pelo número de unidades e não pela qualidade da moradia, as vias expressas e ruas da cidade estão sob intervenção estética. Não houve qualquer investida para definição de um novo traçado urbano, um plano viário mínimo que fosse. O resultado é um trânsito entulhado, estressante, caótico.
O problema desse governículo é que seus gestores governam(?) de cima do palanque.
Esse terá que ser o debate das eleições municipais desse ano. Qualquer aferição do IDH de Campos - Indice de Desenvolvimento Humano - vai constatar que a cidade cresceu e, proporcionalmente, cresceram os seus problemas estruturais. Essa constatação já foi feita pela massa crítica da sociedade. Esse governo não resiste a um sopro. Por isso a prefeita queria fugir da raia eleitoral. Ela sabe que será cobrada pelo o que fez (e fez mal) e o que deixou de fazer, sobretudo.
O blog, a partir de agora, com a ajuda dos que pensam o Município, além dos limites partidários, pretende colocar na mesa virtual de debates "as grandes realizações da administração".
Nesse sentido registro o e-mail do arquiteto e urbanista Renato Cesar Arêas Siqueira:
Como devem ser considerados os grandes empreendimentos, e os limites entre a autorização das atividades de grande impacto e a visão de funcionalidade do espaço urbano, incluindo as responsabilidades do gestor público. O nosso Shopping Boulevard, até hoje está no "improviso" e já anuncia ampliação. Isso para não mencionar os empreendimentos hoteleiros e residenciais do entorno. É uma perspectiva pouco otimista para o nosso município que não planeja, especialmente, o sistema viário.
Clique para saber mais no Portal MSN: CET dá aval e Shopping JK pede alvará para abrir (http://estadao.br.msn.com/ ultimas-noticias/cet-d%c3%a1- aval-e-shopping-jk-pede-alvar% c3%a1-para-abrir)
Abç.,
Isso não é propaganda extemporânea:depreciação do governo e da pessoa de Rosinha?Ou só qdo são os Garotinhos que fazem isso que está e vive sendo feito aqui é que "a justiça eleitoral tem que ficar atenta?"Dois pesos e duas medidas!Uma,defensora para os que vcs servem,outra demonizadora para os que irracionalmenre vcs detestam.
ResponderExcluirEu não sei se vc é ingênuo mesmo, ou se faz para tentar defender o que não tem defesa. O seu comentário não serve para seu líder, que obcecadamente, obsessivamente, patologicamente, enciumadamente, invejosamente patrulha o governador Cabral e é ignorado solenemente. Aqui as restrições pontuais ao governo configuram crime eleitoral em sua parca interpretação, lá, no Rio, é o exercício pleno da Democracia, não é? Dois pesos e duas medidas? Do que é que vc está falando?
ExcluirMe poupe.
Fernando
O sr poderia citar o que foi feito no governo Mocaiber,governo no qual o sr foi secretário de governo após secretários terem sidos presos?
ResponderExcluirEscutei de um taxista que a prefeita está estruturando a cidade pra receber mais de 2 milhões de habitantes, pedi desculpas a ele e perguntai onde ele está vendo esse desenvolvimento, ele respondeu que a beira valão foi reformada,a rodoviária e tem as casas populares, aí pedi desculpas novamente e respondi, as casa são para pessoas que moram em área de risco, não para moradores novos que também não morariam nelas, a rodoviária foi mal reformada e já etá suja e com banheiros quebrados como sempre esteve, foi o exemplo que dei, e a beira valão precisa sim de reforma, mas não só ela e os acessórios erma dispensáveis e que o dinheiro gasto neles poderiam ser usado em asfalto na 28 de março, e perguntei se ele dirige por lá em nas outras ruas de campos que necessitam de ampliação e reforma para aguentar o crescimento da cidade, não temos estacionamentos decentes, não temos remédios noa postos , o HFM jogado as traças assim como o HGG, falta de estrutura nas escolas e postos para os profissionais atenderem a população com dignidade, para eles também entre outros problemas. Ele ficou quieto, e eu disse: me desculpe mas a cidade não está preparada para receber mais ninguém, fora a falta de incentivo para as indústrias irem pra campos, já que o porto será tão perto, temos a br 101 cortando a cidade e isso geraria emprego, isso também não foi feito. Boca fechada não entra mosca.
ResponderExcluirDENÚNCIA URGENTE!!!
ResponderExcluirCaro Fernando,
Sei que vc é um apaixonado pelos esportes, principalmente pelo REMO.
A "maravilhosa" prefeitura de Campos está destruindo HOJE (DOMINGO) o pavilhão de regatas.
Domingo?
Estão destruindo a memoria de um esporte de tradição de nossa cidade.
Domingo?
Sei que vc já fez uma matéria sobre isso e tenho certeza que foi por causa dela que eles esperaram "a poeira baixar".
Peço que vc denuncie essa COVARDIA.
Obrigado.
Infelizmente não posso me identificar.
Folha da manhã de 17/06/2012
ResponderExcluirPeríodo eleitoral fixa prazo para efetivação
Em decorrência do período eleitoral, o governo Rosinha tem até o final de julho para efetivar 2.826 novos servidores, uma parte vem do Concurso Público, com 1.028 e outros 1.798 do Processo Simplificado, o que vai elevar o quadro funcional ho-je na faixa dos 23 mil e a folha de pagamento — a última, co-m o aumento de 5.1%, foi de R$ 50.795 milhões. Os primeiros a serem chamados, segundo a assessoria de Comunicação, deverão ser os concursados, já que a homologação deverá ser finalizada até o dia 05 de julho. Os demais serão chamados gradativamente durante o mês conforme os tramites legais de contratação. Já os concursados da Estratégia Saúde da Família (ESF), antigo PSF, segundo a Prefeitura, já estão trabalhando, com exceção dos médicos selecionados que não estão aceitando a carga horária de 40 horas.
NOTÍCIA DE HOJE DA F DA MANHÃ DIGITAL. QUANTA CARA DE PAU DESSE GOVERNO EM DIZER QUE O PESSOAL DO PSF JÁ ESTÁ TRABALHANDO!!!!!!!!!!!!! SOCORRO!!!!!!!!!!!! DAS 55 EQUIPES QUE CONSTAVAM NO EDITAL SOMENTE 3, SOMENTE TRÊS ESTÃO DE MANEIRA CAPENGA FUNCIONADO....A IMPRENSA TEM QUE DESMENTIR ESSA LOROTA ABSURDA. ESTOU APROVADA DENTRO DO N DE VAGAS E A VER NAVIOS DESDE 2009 QUANDO ESTA SENHORA ASSUMIU O GOVERNO E TÁ DE PIRRACINHA COM O PSF. QUEM PAGA A CONTA? A POPULAÇÃO E NÓS APROVADOS.
OBRIGADA.
O POVO INGRATO QUE NÃO RECONHECE O ESFORÇO QUE A PREFEITA EX VENDEDORA DE AVON ESTA FAZENDO POR AMOR AO POVO DE CAMPOS ABRINDO MÃO DA FAMILIA , DA RELIGIÃO , PARA SE DECICAR DE CORPO E ALMA A MAIOR ADMINISTRAÇÃO QUE CAMPOS JAMAIS SONHOU TER , HOJE VIVEMOS EM UMA CIDADE ONDE A SAUDE E EXCELENCIA REMEDIOS NUNCA FALTAM A EDUCAÇÃO E DE PRIMEIRO MUNDO , O PLANO VIARIO ENTÃO NEM SE FALA O TRANSITO EM CAMPOS ESTA UMA MARAVILHA , OS SERVIDORES TRABALHAM ALEGRES E SATISFEITOS COM OS SEUS SALARIOS , O PORTAL DA TRANSPARENCIA E UMA REALIDADE POIS TUDO QUE E GASTO EM OBRAS ESTA A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO COM TOTAL TRANSPARENCIA E PARA QUE O POVO FIQUE EM TOTAL SINTONIA A PREFEITURA TODO SABADO TEM UM PROGRAMA DE RADIO COM OS " COLABORADORES " FELICIO DE SOUZA E CARLOS CUNHA COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO PREFEITO DE FATO ONDE NADA FICA SEM RESPOSTA E VIVA CAMPOS MINHA CIDADE MEU AMOR.
ResponderExcluirFINALIZANDO FERNANDO VOCE JA DECIDIU EM QUEM VAI VOTAR NA FAMILIA OU NA QUADRILHA .