segunda-feira, maio 28, 2012

SÃO FIDÉLIS PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO


A população de São Fidélis vai participar do maior evento de integração sócio esportivo do Continente Americano, o Dia do Desafio, que é realizado em cidades de todo o mundo, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Todas as escolas da cidade, sejam municipais, estaduais ou particulares estarão promovendo atividades físicas no próximo dia 30.

O município vai concorrer com a cidade de Pomerode, em Santa Catarina, que tem 28 mil habitantes. Ganha a cidade que conseguir mobilizar a maior quantidade de pessoas, medido em percentual da população.
“Nosso desafio é fazer com que toda a população fidelense se mobilize e participe de alguma atividade física, não só no dia 30, mas por toda a vida.” disse Ivanildo Ferreira, Secretário Municipal de Esportes.

Em vários pontos da cidade estarão acontecendo atividades, como na Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia e no Campo do Aterro. Os idosos também farão uma caminhada a partir das 8h, que sairá do Centro de Atenção à Terceira Idade, CATI.

Quem tiver interesse em participar é só ir até um dos locais e encarar o desafio de praticar no mínimo 15 minutos de atividade física.

Após o evento todas as cidades recebem a Placa de Mérito Comunitário.
O evento surgiu no Canadá em 1987, e desde 1995 acontece no Brasil. A cada ano, o Dia do Desafio conquista novos adeptos.

Em 2011, mais de 63 milhões de pessoas, em cerca de quatro mil municípios de 22 países do Continente Americano tiveram a oportunidade de optar por uma vida mais saudável por meio de caminhadas, jogos recreativos, brincadeiras e atividades físicas.  No Brasil aproximadamente 30 milhões de pessoas, de 1.800 municípios registraram a participação.

ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião