Prezado Fernando Leite
Venho pedir ajuda sua para tirar duvidas de questões que vem ocorrendo em vários órgãos municipais de Campos dos Goytacazes. Vou te explicar.
1º - A Empresa RUFOLO, depois de denúncias no FANTASTICO da R. GLOBO, A Prefeitura de Campos resolveu encerrar o contrato dela no dia 31/03/2012 conforme nota já divulgada pela prefeitura na midia. Entre o dia da denúncia e o término do contrato, quase todos funcionários da empresa citada, ficaram apreensivos porque não saberem o que iriam fazer. Muito foi divulgado na radio local e na própria radio peão (fofoca), que a empresa RUFOLO tava dando aviso prévio aos seus colaboradores.
Mas, minha esposa que presta serviços a esta empresa acima, não sabia nada de concreto, a não ser o que foi divulgado na mídia local.
2º - No dia 26/04/2012 minha esposa foi chamada, assim como outras colaboradoras da RUFOLO para comparecer em determinado horário no escritório da empresa, para estarem assinando o aviso prévio. Chegando lá, no dia marcado, ela e outras colaboradoras, foram induzidas a assinarem o aviso prévio trabalhado de 30 dias com data do dia 04/04/2012, sendo que deveria trabalhar 23 dias em horário normal e no restante cumprir em casa até o dia 04/05/2012, conforme na CLT e aviso prévio.
Gostaria de saber, aviso prévio RETROATIVO É VALIDO?
3º - Como minha esposa trabalha em regime de plantão, no dia 27/04/2012 era plantão dela, e teve que trabalhar porque a gerente do local municipal aonde ela presta serviço, comunicou que se elas ( minha esposa e colegas) faltarem podem perder a vaga no serviço, e que elas poderias estar trabalhando normalmente.
Agora te pergunto, se todos os colaboradores da RUFOLO .(quase 700) que foram e estão sendo demitidos e ainda estão trabalhando, quem arcará com suas despesas trabalhistas.
Isso pra mim é trabalho escravo, uma pessoa trabalhar sem registro trabalhista. Isso é muito grave.
Se você quiser tirar duvidas é só comparecer nos órgãos que a RUFOLO prestava serviços (recepção) e perguntar aos colaboradores que lá estão. (Hosp. Ferreira Machado, Hosp. Saldanha Marinho e Hosp. São José, Hosp. G. de Guarus entre outros órgãos, Postos de saúdes).
Aguardamos respostas em seu blog, pois confiamos em seu trabalho.
Sds
(OBS: Não divulgar email e nomes)
SITUAÇÃO ESTRANHA DA RUFOLO. AFINAL ELA AINDA TEM CONTRATO COM A PREFEITURA DE CAMPOS??? PQ HOJE QUANDO ALGUNS FUNCIONARIOS FORAM ENTREGAR SUAS CARTEIRAS PARA DAREM BAIXA PQ TERMINOU O AVISO PREVIO, ELES FORAM INFORMADOS QUE O AVISO ESTAVA CANCELADO, E QUE TODOS IRIAM CONTINUAR TRABALHANDO!!! COMO ISSO PODE ACONTECER??? MAIS UM DETALHE ISSO TUDO SO VERBAL SEM NENHUM DOCUMENTO, SERÁ QUE ESTÃO TENTANDO FAZER ESSES FUNCIONARIOS TRABALHEREM E DEPOIS VÃO VER COMO FICA??? COMO ACONTECEU NO INICIO DO GOVERNO, QUE MUITOS TRABALHARAM E DEPOIS FORAM INFORMADOS QUE TRABALHARAM SEM NENHUMA GARANTIA PQ NÃO HAVIA NEM CONTRATO E NEM POSSIBILIDADE DA PREFEITURA PAGAR!!!!??????
ResponderExcluirÉ a ESCRAVIDÃO BRANCA acontecendo em Campos!
ResponderExcluirE olha que falava dos usineiros que exploravam ¨minha amiga dona de casa , meu irmão trabalhador¨e hoje pratica a mesma coisa:terceirizados são ESCRAVOS , prisioneiros de um esquema sórdido como única forma de um governo midiático e inconsistente, ao menos tentar, permanecer no poder .Para tanto, nossos , hoje, BILIONÁRIOS recursos que foram esperados anos e anos,sejam dados para empresas de fora do município, DAS de outras cidades...
É uma FARRA !
o pouco caso é tão grande, que vários funcionários da rufolo para se desligar da firma tem que fazer o exame médico,só que ao chegar na clinica a firma não depositou o dinheiro para cobrir os exames,é muito pouco caso com os funcionarios que estão de aviso prévio e com um mês de atraso se receber,como diz luiz siri o governo de merda
ResponderExcluirAcredito que isso já está em clima politico, imaginem só se DR. Prefeita iria deixar +/- 700 pessoas desempregadas ou sem garantia de emprego nas vesperas de eleições, ainda mais, imagina se junto com estas 700 pessoas tenham 2 pessoas na familia para votarem no casal e afiliados.
ResponderExcluirAgora acho estranho uma empresa não fazer contato diretamente com os colaboradores e não passar nenhuma informação aos seus colaboradores, muitos receberam um bilhetinho em seus locais de trabalho informando uma reunião no dia 08/05/2012 as 17:00 hs no Trianon.
Outra coisa, muitos já tem avisos previos vencidos antes do dia 04/05/2012, como somente no dia 07/05/2012 eles resolvem comunicar que foi cancelado.
Cade a tal licitação para a substituição, saiu o pregão e depois foi cancelado, por que motivo?
Acredito que estão empurrando com a barriga...........
Campos, minha cidade, meu horror.............
no rio tbem ta assim, falaram que rescidiram contrato mas continua tdo na mesma.... é so ir nas clinicas e postos continua os porteiros, digitadores, limpeza ... as mesmas pessoas, a mesma rufolo kkkk, o mesmo iabas kkkk
ResponderExcluirNão e so ai!!! no hospital do coração em Laranjeiras eles estão sem salario e vale alimentação ate hoje, e não tem nenhuma resposta da empresa, vao trabalhar pra não ser demitidos por abandono de emprego...e detale, não foi pago INSS e nem FGTS dos funcionarios...e ninguem faz nada, cade o Fantastico!!!!!
ResponderExcluirGOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA SOBRE O VALE ALIMENTAÇÃO QUE TIRARAM DE PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM E NESTE ANO DE 2013 RECADASTRAMENTO NO MÊS DE DEZEMBRO PARA IR DE 100 PARA 200 E TIRARM PESSOAS REALMENTE HUMILDES. E DEIXARAM PESSOAS QUE USAM PARA COMPRA DE RAÇÃO DE CACHORRO CONTINUAM A RECEBER QUE CRITÉRIOS ELES USARAM É MUITO DIFÍCIL ENTENDER ESTA POLÍTICA PODRE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.
ResponderExcluirFIZ O COMENTÁRIO DO VALE ALIMENTAÇÃO GOSTARIA DE QUE MEUS DADOS NÃO FOSSEM PUBLICADOS. OBRIGADO. COLOQUEI NESTE ESPAÇO POIS SEI DESUA HONESTIDADE E CREDIBILIDADE.
ResponderExcluir