quinta-feira, maio 10, 2012

RECLAMAÇÃO CONTRA CRECHE DUQUE DE CAXIAS

(Por e-mail)


Boa noite Fernando!
 
Estou te enviando este email para pedir que você divulgue em seu blog uma denúncia que quero fazer de uma creche do município.

Tenho um pai doente que fica sob os cuidados de minha mãe e uma cuidadora. Esta tem cinco filhos e dois estudam na creche Duque de Caxias. Quero expor minha indignação, porque quase sempre esta creche fica sem aula e dispensa os alunos. Um dia foi porque a escola estava pintando e com cheiro de tinta não poderia ficar com criança. Aliás a pintura deveria acontecer nas férias, não é? Outro dia não tem água, outro dia é folga do porfessor. Hoje (09/04) a mãe foi deixar os filhos na creche e não pode deixá-los, porque foi informada de que as professoras iriam fazer um curso e não iriam trabalhar. Com isso a mãe não pôde  trabalhar também, porque não tem com quem deixar as crianças. Ora, se a mãe coloca o filho na creche o dia todo é porque precisa trabalhar gente!!!!!!
Eu sou professora e sei que os cursos oferecidos pela secretaria de educação são sempre no contra-turno de trabalho do professor para justamente ele não faltar ao serviço. Então o que está acontecendo nesta creche?????
Gostaria que a Secretaria de Educação procurasse acompanhar melhor a creche Duque de Caxias para que o direito dos alunos e seus pais sejam garantidos.
 
Agradeço e peço que me ajude publicando esse email em seu blog.
 
Atenciosamente

Juju Barcelos

2 comentários:

  1. Querida mãe preciso lhe informar que este “curso” ao qual você se referiu FOI DADO NO HORÁRIO DE TRABALHO DO PROFESSOR, e não é um curso da SMEC é uma capacitação do EXPOENTE (firma terceirizada para cuidar da “educação”), os professores do maternal, G1, G2 e G3.

    Aproveito para dizer mais esse “curso” foi dado na Estácio caso seja do seu interesse saber onde ocorreu.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, gostaria de comunicar que desde quando foi implantado o Sistema de Ensino Expoente no município, as capacitações acontecem no turno de trabalho dos professores. Com isso, se torna inviável a direção de escola ficar com todos os alunos.

    No entanto, quando o professor falta por outro motivo (doença, folga, etc.) as direções das escolas agem diferente, por vários motivos. Em poucas, os diretores assumem a turma, uma raridade.

    Mas, acredito que seja muito mais complicado em creches, tanto para os pais quanto para as escolas. Estão reduzindo muito o numero de professores nas escolas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião