Leia a postagem completa no blog estouprocurandooquefazer.com
terça-feira, maio 08, 2012
PROCURADORES DE CARREIRA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA DÍVIDA ATIVA
O blog teve acesso à cópia da Impugnação protocolada em 26/04/2012 pelos Procuradores de Carreira do Município ao Pregão nº 019/2012, entregue ontem pelos mesmos à Câmara Municipal de Campos. Se observa da Impugnação que, uma semana antes da decisão judicial (aqui) que suspendeu o referido Pregão, que seria realizado dia 03/05/2012 pelo governo Rosinha Garotinho visando, entre outras coisas, terceirizar a dívida ativa, os Procuradores concursados da Prefeitura de Campos já haviam encaminhado à pregoeira Aline Gomes Pelicioni solicitação de Impugnação do edital de Pregão nº 019/2012, por entenderem que o mesmo, além de não ter o objeto preciso como determina a lei de licitações, maculava em grande parte de seu objeto atribuições (atividades fins) pertencentes aos Procuradores concursados, bem como outros servidores públicos de carreira , tais como Contadores e Fiscais de Rendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Se os procuradores de carreira derem bobeira os terceirizados pegam o lugar deles , e ainda terão que fazer o serviço dos terceirizados , que naturalmente vão fazer M..... AÍ VAI FICAR UMA BAGUNÇA IGUAL NA EDUCAÇÃO!
ResponderExcluirOlha só que merd...........quando esse governo tercerizou parte da guarda ninguém fez nada agora tão querendo mexer com a "boquinha" dos procuradores eles estão pulando igual a um saci!
ExcluirRsrsrsrsrsrsr
Segura peão!
Tô esperando até onde isso vai dar!
Ué! A justiça, na maioria das vezes tem que retificar parecer desses "doutores" procuradores e garantir direitos dos cidadãos e dos demais servidores.
ExcluirSó existem máfias quando os justos, que SEMPRE existem, dormem.
ResponderExcluirCOMUNISTAS DO PT TENTAM CALAR A IMPRENSA.
ResponderExcluir"O GLOBO' REAGE EM EDITORIAL!Aluizio Amorim
O que segue é a íntegra do editorial do jornal O Globo, rebatendo a funesta tentativa do PT de intimidar os jornalistas com frequentes ameaças de censura. Pelo fato de que os veículos da grande imprensa têm suas redações controladas por esbirros comunistas que apóiam o PT, sobram apenas eventuais editoriais, como este de O Globo.
Por enquanto os demais veiculos da grande mídia praticam um silêncio que pode custar a sobrevivência da liberdade de imprensa. Foi assim, timidamente, em pequenos ataques, que comunistas, fascitas e nazistas impuseram a censura à imprensa. O resultado foi o assassinato em massa e o terror como estratégia de governo.
Os jornalões continuam pisando em ovos temendo a patrulha comunista.
Contudo, o editorial de O Globo é importante e faço a transcrição a partir do blog do Reinaldo Azevedo. Leiam:
Blogs e veículos de imprensa chapa branca que atuam como linha auxiliar de setores radicais do PT desfecharam uma campanha organizada contra a revista “Veja”, na esteira do escândalo Cachoeira/Demóstenes/Delta.
A operação tem todas as características de retaliação pelas várias reportagens da revista das quais biografias de figuras estreladas do partido saíram manchadas, e de denúncias de esquemas de corrupção urdidos em Brasília por partidos da base aliada do governo.
É indisfarçável, ainda, a tentativa de atemorização da imprensa profissional como um todo, algo que esses mesmos setores radicais do PT têm tentado transformar em rotina nos últimos nove anos, sem sucesso, graças ao compromisso, antes do presidente Lula e agora da presidente Dilma Roussef, com a liberdade de expressão.
A manobra se baseia em fragmentos de grampos legais feitos pela Polícia Federal na investigação das atividades do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pela qual se descobriu a verdadeira face do senador Demóstenes Torres, outrora bastião da moralidade, e, entre outros achados, ligações espúrias de Cachoeira com a construtora Delta.
As gravações registraram vários contatos entre o diretor da Sucursal de “Veja” em Brasília, Policarpo Jr, e Cachoeira. O bicheiro municiou a reportagem da revista com informações e material de vídeo/gravações sobre o baixo mundo da política, de que alguns políticos petistas e aliados fazem parte.
A constatação animou alas radicais do partido a dar o troco. O presidente petista, Rui Falcão, chegou a declarar formalmente que a CPI do Cachoeira iria “desmascarar o mensalão”.
Aos poucos, os tais blogs começaram a soltar notas sobre uma suposta conspiração de “Veja” com o bicheiro. E, no fim de semana, reportagens de TV e na mídia impressa chapas brancas, devidamente replicados na internet, compararam Roberto Civita, da Abril, editora da revista, a Rupert Murdoch, o australiano-americano sob cerrada pressão na Inglaterra, devido aos crimes cometidos pelo seu jornal “News of the World”, fechado pelo próprio Murdoch.
Comparar Civita a Murdoch é tosco exercício de má-fé, pois o jornal inglês invadiu, ele próprio, a privacidade alheia.
Quer-se produzir um escândalo de imprensa sobre um contato repórter-fonte. Cada organização jornalística tem códigos, em que as regras sobre este relacionamento - sem o qual não existe notícia - têm destaque, pela sua importância.
Como inexiste notícia passada de forma desinteressada, é preciso extremo cuidado principalmente no tratamento de informações vazadas por fontes no anonimato.
Até aqui, nenhuma das gravações divulgadas indica que o diretor de “Veja” estivesse a serviço do bicheiro, como afirmam os blogs, ou com ele trocasse favores espúrios. Ao contrário, numa das gravações, o bicheiro se irrita com o fato de municiar o jornalista com informações e dele nada receber em troca.
E em busca da notícia o repórter não pode escolher fontes.
Por essas e por outrs que ODEIAM SERVIDORES DE CARREIRA!
ResponderExcluirParabens aos procuradores.
Se a dona Rosinha bater de frente com eles é só eles abrirem a "Caixa de Pandora" ae é que ela vai ver só,com essa caixinha ela não faria nada com os Guardas!
ExcluirEssa caixinha tem grandes segredos,afinal ela não é boba de bater de frente com os procuradores é como se fossem os contadpres de uma empresa!
A record mostrou O CACHOEIRA MANDANDO NAS MATÉRIAS DA VEJA E NO RADAR, NÃO ACHO COMUNISMO O OBJETIVO É DA IMPRENSA MARROM É DESTRUIR O PT! A GLOBO E A VEJA SE ALIARAM , FIZERAM CAMPANHA PRA QUEM ? PRA DIMA Q NÃO FOI , E SIM PRO SERRA ! E O DEPUTADO PREFEITO ESTÁ JUNTO COM O CACHOEIRA!
ResponderExcluirServidor concursado não tem valor, somente os contratados que são os amiguinhos do poder, merecem crédito.
ResponderExcluirTem sim! Os procuradores que segundo Lei nº 7.752/2005, a suas conveniências, trabalham semanalmente 20h e 30h, mas por força de suas atribuições, poderão trabalhar respectivamente 10h e 15h semanais.
ExcluirSalvo os malandros e os de férias e os licenciados na forma da lei, qual procurador do município que não tem que participar e de cumprir audiências e prazos judiciais. Logo, desses "heróis" são 10h e 15h semanais, conforme o art. 28 da Lei nº 7.752/2005(estranhamente retirada do site da PMCG:
Art. 28 - Fica alterado o Anexo VI da Lei Municipal n° 7346/02, no que se refere a carga horária dos Procuradores do Município, que passa a ser opcional de 20 horas semanais ou 30 horas semanais, nos termos do anexo desta Lei. § 1º - A opção será irretratável e deverá ser feita em 30 (trinta) dias a contar da publicação desta Lei. § 2º- Os procuradores do Município que tiverem audiências e prazos judiciais a cumprir terão sua carga horária diária reduzida em 50% (cinqüenta por cento), sem prejuízo da remuneração.
É brincadeira! Redução de carga horária sem prejuízo da remuneração para exercício de atividade específica do cargo.
Querem calar os PROCURADORES DE CARREIRA para fazer as maracutaias sem serem INCOMODADOS!!!Isso e desonestidade gente!!!
ResponderExcluirCalar os procuradores! Eles só se pronunciaram por que a privatização acabaria com a vantagem de produtividade. E quanto as demais terceirizações! As terceirizações de atribuições de caráter permanente e próprias de estado. Eles vão pedir a impugnação? Ah! Como se calcula a polpuda vantagem de produtividade de um procurador. Se vislumbram esse "direito", por que não conseguiram receber as produtividades que julgavam ter direito (Processos Judiciais 0014994-74.2009.8.19.2014, 0014981-75.2009.8.19.2014, 0014990-37.2009.8.19.2014 e 0014985-15.2009.8.19.2014)
ExcluirE quando esses procuradores dão parecer contrários a direitos dos demais servidores, para que esses sofram em busca de seus direitos no poder judiciário. Os servidores municipais são regidos por regime jurídico único, por que prevalecer esses em detrimento dos demais.
A privatização é errada, assim como gratificações, criações de certos cargos comissionados e funções de confiança, terceirizações e outros, por isso os procuradores devem repensar sobre seus atos comissivos e omissivos perante suas atribuições, inclusive, valendo-se delas para sugerir anulação de atos viciados e analisar a legalidade dos atos públicos, e não usar de suas prerrogativas para defender sorrateiramente, vantagem, questionável em relação ao art. 76 do plano de cargo da PMCG, já que as atividades com pretensão de impugnação, são atribuições específicas do cargo
Se é errado tercerizar a àrea dos procuradores? Porque a área dos Guardas é certo?
ExcluirSó quero saber se eles vão conseguir brecar essa tercerização,ae eu vou cair matando em cima e descobrir qual é o segredo que eles usaram para empedir tal fato,ae eu acabar com a tercerização da área de segurança que está acabando com a Guarda Civil Municipal!
ExcluirMe aguardem!
O servidor concursado não toma no rufolo quieto NÃO!
ResponderExcluirComo assim, procuradores municipais concursados? Se teve concurso para procurador municipal em Campos foi na surdina, há mais de uma década, há duas décadas não tem concurso para esse cargo.
ResponderExcluirO último concurso foi em 1996, para o cargo de assistente jurídico e procurador, com salários distintos e conteúdo programático também, mas em 2003, com o enquadramento do plano de cargo da PMCG, os assistentes jurídicos ao arrepio do art. 37, inciso II da Constituição Federal, passaram a procurador do município sem concurso público.
Excluir