quarta-feira, maio 23, 2012

POLICIAS CIVIL E MILITAR INTEGRADAS


Dando continuidade ao estreitamento de laços entre as Polícias Civil e Militar no estado do Rio de Janeiro, foi realizado na manhã desta quarta-feira (23/05), no 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), mais um encontro entre delegados e o comandante do 8° BPM. O tenente-coronel Lúcio Flávio Baracho de Sousa, comandante do 8° BPM, recebeu o titular da 4ª CRPI (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), o delegado Antônio Carlos de Carvalho; o delegado da 134ª DP Luiz Cláudio Cruz; a delegada da 146ª DP Carla Conceição Tavares de Lima; a delegada da 141ª DP (São Fidélis) Ivana Maria Morgado e o delegado da 45ª DP (São João da Barra), Carlos Alberto de Andrade Souza.
Durante o encontro, o Tenente-Coronel Baracho, comandante do 8° BPM, explicou que a integração entre as polícias é fundamental, pois permite que cada polícia consiga realizar com excelência seu trabalho. “A Polícia Militar faz a prevenção e a Civil toma conta das investigações e isso tem funcionado bastante”. O coronel comentou ainda sobre a redução dos crimes nessas áreas. “A integração fez cair em 30% o número de homicídios no mês de abril”.
O delegado da 134ª DP, Luiz Cláudio Cruz, também comentou o trabalho de integração entre as Polícias. “É notório que a partir do momento em que começou a haver a integração entre as Polícias Civil e Militar o índice de criminalidade diminuiu consideravelmente no município de Campos”.
Já o titular da 4ª CRPI, o delegado Antônio Carlos de Carvalho afirmou queencontros como este fortalecem as relações de confiança que devem existir entreas forças de segurança e destacou o trabalho que as Polícias Civil e Militar têm feito. “Essa integração entre as polícias nunca houve na região, é pioneira no estado do Rio de Janeiro”.
ascom

Um comentário:

  1. Enquanto não pararem de gastar essa dinheirada com Polícia e investir em Educação a coisa ficará do mesmo jeito, sempre!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião