O programa Morar Feliz é a jóia da coroa municipal.
Empreendimento mais valioso do governo, foi mote de campanha eleitoral da então candidata a prefeita que chegou a anunciar 10 mil casas em quatro anos e desembarca no último ano de sua gestão com um número inferior a metade do prometido, com casas entregues e interditadas pela defesa Civil, com avarias aparentes e uma política habitacional(?) controvertida.
Ainda agora recebo denúncia referente ao mecanismo de seleção dos beneficiários do programa. Pessoas bem postas na sociedade estariam sendo incluídas no cadastro e recebendo mais de uma casa. O mesmo denunciante relata a fragilidade das construções.
Como se trata de uma acusação grave, que, certamente, exigirá uma resposta à altura dos órgãos de defesa do interesse coletivo, antes de postá-la vou encaminhá-la ao Ministério Público para a necessária investigação.
CASA DE FARINHA
ResponderExcluir“Tá caindo fulô, ê, ta caindo fulô
Tá caindo fulô, ê, ta caindo fulô
Lá do céu cá na terra, ê ta caindo fulo”
Quem ouviu o meu cantar
Um pouco me conheceu
Vou levar no coração
A fulô que tu me deu
“Tá caindo fulô, ê, ta caindo fulô
Tá caindo fulô, ê, ta caindo fulô
Lá do céu cá na terra, ê ta caindo fulo”
E sempre que chega a hora
De partir pra outro chão
Deixo a tristeza de fora
E canto minha louvação
“Tá caindo fulô, ê, ta caindo fulô
Tá caindo fulô, ê, ta caindo fulô
Lá do céu cá na terra, ê ta caindo fulo”(1)
Eu não vou estar aqui
Mais nunca vou me esquecer
O calor que recebi
Dou de volta pra você
“Tá caindo fulô, ê, ta caindo fulô
Tá caindo fulô, ê, ta caindo fulô
Lá do céu cá na terra, ê ta caindo fulo”
Vou me embora, vou me embora
Deixo aqui meu coração
Vou saindo em plena aurora
Deixando fulô no chão
Fernando o local onde foram construidas estas casas,tem sempre as mesmas caracteristicas,locais baixos, pois desta forma tem que aterra mais para a implantação dos imoveis, para comprovar isto, é só pedir a prefeitura as plantas topograficas das areas com curvas de niveis do solo com cotas do primitivo e as cotas dos aterros. Então perfeito seria se estas areas fossem em lugares altos para evitar a importação de terra, e a confecção de aterros, o que torna a obra mais cara para os cofres da Prefeitura.
ResponderExcluirOra então como as areas escolhidas precisaram de aterros, creo que nas planilhas orçamentrias destas obras consta o iten de cotrole tecnológico de aterro compactado ou controle de concreto, então os responsaveis pelo controle de qualidade das obras, tem que ser responsabisados pelos riscos que os moradores passaram, é de responsabilidade da Prefeitura o HABIT ( libera obra para ser habitada), este fato não pode ser considerado um pequeno erro pois foram vidas que estavam em jogo, nem como intriga da oposição, mas tem que ser apurado pela JUSTÇA.
vamos começar a ouvir que estana hora da união ,por isso nos da sociedade devemos nos preparar para dizer um tremendo NÃO a corrupçao deste governo sujo e cara de pau sai garotilho sai flozinha de jardim da EMEC!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirLegal e coerente o comentario do anonimo das 08:44.Infelizmente quando ele cita "as plantas totpograficas etc,e fala no encarecimneto da obra"...fico a pensar,é isso que "interessa ao grupo",ou seja formas de onerar as obras e consequentemente "justificar" os altos valores dessas casinhas!ACORDA MP!OS FATOS AÍ ESTÃO,SÓ FALTA AÇAÕ DAS AUTORIDADES!!!
ResponderExcluir