segunda-feira, maio 14, 2012

COMISSÃO PROCESSANTE JULGA BETO AZEVEDO NESTA TERÇA


O juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana Leonardo Cajueiro D’Azevedo acaba de indeferir o pedido de liminar para anular a Comissão Processante impetrado pelo prefeito Beto Azevedo. Com isso os trâmites para a sessão extraordinária desta terça-feira (15), às 10 horas, seguem normais para decidir pela cassação ou absolvição de Beto. A Comissão Processante foi criada na Câmara de Vereadores para apurar se o prefeito tem responsabilidade no esquema de desvio de verbas da Saúde, denunciado pela Operação Renascer da Polícia Federal. 

Mais detalhes em instantes...

Fonte: blog do Paulo Noel

2 comentários:

  1. Medida Provisória substitui Projeto de Lei 2203/2011
    A presidente Dilma Rousseff transformou em Medida Provisória nº 568/2012 o Projeto de Lei 2203/2011 que prevê, entre outras medidas, a redução do salário dos médicos federais em 50%. Desta forma, a votação ganhará preferência no Senado, já que o projeto encaminhado em agosto de 2011 ainda não tinha entrado em pauta para votação. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União.
     
    Os artigos prejudiciais a classe médica, tomam como referência 20 horas semanais e reduzem, assim, a tabela salarial dos médicos à metade. Como essa redução é inconstitucional, a MP cria a Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), que corresponde ao valor que o médico recebe além dessa nova tabela. Desta forma, qualquer reajuste, progressão variada (inclusive por titulação) e outros ganhos financeiros, incluindo reajustes regulares das aposentadorias e pensões, ao invés de incorporarem o salário dos servidores, servirá como uma forma de desconto para equiparação à VPNI, até que o salário seja igualado à tabela.
     
    "Essa medida é inconstitucional e os médicos federais não podem ter seu salário reduzido. O CREMERJ vai continuar lutando a favor dos médicos", afirmou a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo.

    O CREMERJ, no dia 17 de maio, vai realizar reunião, às 19h, no auditório Júlio Sanderson (Praia de Botafogo, 228 - Botafogo - RJ), com os médicos ativos e inativos que integram o quadro da União, para definir os passos em prol da mudança dos artigos da medida provisória. 

    ResponderExcluir
  2. Tá com medo de que Beto??? Essa não pode terminar em pizza!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião