sexta-feira, abril 27, 2012

PU DE GUARUS SEM MÉDICOS (ATUALIZADO)

Pelo telefone, o leitor do blog, Rodrigo  denuncia que o PU de Guarús não tem médicos no plantão desta sexta, 27, e nem remédios, entre os quais, dipirona. Diz que foi ao Posto levando uma pessoa da família, vítima de um mal súbito e que só sai de lá depois que aparecer um médico para atendê-lo.

Rodrigo presenciou uma discussão de um cidadão, que levou uma criança para ser socorrida, em vão, com o segurança e advertiu que a qualquer hora pode "acontecer uma confusão aqui".

Revoltado, Rodrigo comunicou o fato aos vereadores Marcos Bacellar e Kellinho. O vereador governista pediu o prazo de "20 minutos" para resolver o problema.

Essa falta de médicos plantonistas tem sido recorrente nos PUs.


Atualização, 20h: Rodrigo desistiu de esperar pelo médico no PU de Guarús. Vai embora. Recebeu como resposta que o médico que deveria estar de plantão pediu demissão e que não há outro para substituí-lo. Os casos que chegam ao PU são encaminhados para o HGG. É isso! Somos a cidade da Saúde plena!


Ah, começa agora o primeiro dia da farra do CamposFolia. Bumba meu boi!

15 comentários:

  1. O PU de Guarus recebe uma quantidade ENORME de pacientes e é HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL dá conta , POR ISSO É QUE NINGUEM DESEJA TRABALAHR LÁ!
    Pacientes saem do lado oposto da margem do Paraiba para lá se consultar na ilusão de ser consultado e sair com remédio, coisa que o PU da Saldanha Marinho não tem.
    Pacientes que NÃO CONFIGURAM emergencia tambem seguem para lá pela desestruturação das UBS .A inexistencia de um PSF TAMBEM agrava o quadro caótico.
    Passem um dia pelo posto da Saldanha Marinho e em seguida sigam até o PU de Guarus e comprovem a diferença.
    ALERTA:Os animos dos pacientes sempre são exaltados e só tomarão providencias após uma tragédia .
    Os profissionais trabalham no limite!

    ResponderExcluir
  2. Vai continuar sem médicos ate essa prefeita e o secretario de saude aprender ter respeito com os profissionais que estão sem pagamento De RPA a cinco meses sem receber .

    ResponderExcluir
  3. carlinhos j.carioca27 de abril de 2012 19:39

    nao creio que eles estejam de plantao no CEPOP,isso ja é rotina...se alguem for no HGG e HFM,encontrará dificuldades,com certeza.As prioridades sao outras,saúde e educaçao...nao fazem parte.

    ResponderExcluir
  4. Além de pagar mau ainda atrasa , garanto que o carnaval do cepop eles nao atrasaram nem um dia

    ResponderExcluir
  5. Ela com certeza tem plano de saude e tem muito dinheiro para pagar ela nao precisa de PU nem de UBS mais ela esta esquecendo que ela vai precisar de vota um + um + um

    ResponderExcluir
  6. Colegas deixem O CEPOP sem médicos quero ver o vice , o secretario. Esses monte de puxa saco na área trabalhando. De verdade com certeza vocês já ganharam por vários. Anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão CEPOPando e andando para vcs.
      VIVA O CEPOP!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. Os PUs são para atender URGÊNCIA , então deveria ter ao menos um médico generalista de plantão, o que não está acontecendo. Por isso que os profissionais do HFM ficam sobrecarregados, pois, os atendimentos primário e secundários não são feitos.O FERREIRA MACHADO É EMERGÊNCIA ,NÃO É FEITO PARA ATENDER CASOS QUE DEVERIAM SER RESOLVIDOS NOS PUs. Essa é a saúde de "primeira",que a política de um real oferece ao povo.Lembren-se que SAÚDE é PRIMORDIAL, não basta "morar feliz" quando não se sabe como e se voltaremos pra casa, no caso de precisarmos da REDE MUNICIPAL DE SAÚDE!!!

    ResponderExcluir
  8. ESSE P.U. DE GUARÚS, NOS GOVERNOS ANTERIORES ERA TIDO COMO REFERÊNCIA NA ÁREA DE PEDIATRIA PARA DESAFOGAR OS HOSPITAIS. HOJE, SOFRE COM O DESCASO DESTE GOVERNO E DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO ( NÃO SOMENTE ESTE, COMO VÁRIOS OUTROS ). ACREDITO QUE NO CEPOP DEVE TER UM BANDO DE MÉDICOS E AMBULÂNCIAS, INCLUSIVE O VICE-PREFEITO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE COMO MÉDICOS.
    A FALTA DE MEDICAMENTOS JÁ VIROU ROTINA NESTE GOVERNO, POIS JÁ VEM SENDO DEBATIDO HÁ MUITO TEMPO NOS BLOGS.
    ENQUANTO ISSO, NA AVENIDA DO COMPRIMIDO CEPOP DE 80 MILHÕES, DE 6 EM 6 HORAS ( ACREDITO QUE ESTE NÃO DEVE TER SIDO O PREÇO FINAL, POIS COM CERTEZA DEVEM TER SAÍDO VÁRIOS ADITIVOS ), O DEPUTADO-PREFEITO COM LIMINAR DEVE ESTAR DANÇANDO COM SEUS CAPACHOS E AMANHÃ, COM CERTEZA, NO PROGRAMA DE TODOS OS SÁBADOS COM SEUS LAMBE-LAMBES, DEVE DIZER QUE O CARNAVAL ESTÁ UMA MARAVILHA, QUE É LINDO, QUE O CARNAVAL É BELO, QUE AS ESCOLAS DE SAMBA QUE VEM DO RJ, SÃO UMA MARAVILHA ( MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE FORAM GASTOS 1 MILHÃO E 600 MIL REAIS NESTA FARRA ), E ENQUANTO ISSO, O POVO QUE SE ILUDIU COM SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA IMPOSTA EM 2008 PELO " MINHA CIDADE MEU AMOR ", POIS A PREFEITA E O DEPUTADO-PREFEITO COM LIMINAR DIZIAM QUE A SAÚDE SERIA PRIORIDADE EM SEU GOVERNO, IMAGINA SE NÃO FOSSE, HEIM !!!!
    INFELIZMENTE, CAMPISTAS ESTE É O GOVERNO DE MERDA QUE VCS ELEGERAM PARA TOMAR CONTA DA CIDADE .
    MINHA CIDADE, MINHA MERDA !!!

    ResponderExcluir
  9. E A Verdadeira fara do boi gordo o casal da lapa esta mauito felis com o cepop deu para engorda as comtas b.... deles e outros muito mais o bufr Rbisom esta presnte e o povo que se foda eles nao estau nem air para osdoentes eles so $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  10. PU DE GUARÚS SEM MÉDICOS E A UPA LOTADA.JÁ PESOU NO PROGRAMA DE SÁBADO SE FOSSE O CONTRARIO?

    ResponderExcluir
  11. Na Odontologia nâo está diferente, os postos estão sem material de obturação há meses, uma vergonha!

    ResponderExcluir
  12. A ultima folha de substituição paga foi de dezembro.quem quer trabalhar sabendo que eles nunca gostaram de pagar médicos?

    ResponderExcluir
  13. obrigado governador cabral por sem estardalhaço nos dar a upa,porque se não fosse ela nos estaríamos lascado a, prefeita não ve a saude como prioridade principalmente as emergências em todo municipio

    ResponderExcluir
  14. Tem que acontecer um intervenção neste município, não é possivel , HÁ ALGO DE ERRADO:população insatisfeita, servidores insatisfeitos e este governo agarrado no poder deste jeito?
    Há coisa errada !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião